Data Center das Olimpíadas será mantido por engenheiros dormindo nestes casulos

Publicado em 15.04.2012

Para quem acha que nas Olimpíadas apenas os atletas se cansam, não conhece a vida de um engenheiro de um data center. Tudo bem que eles passam a maior parte do tempo sentados e comendo, mas ainda assim são dignos de consideração.

Em um data center, estar sempre no tempo é uma condição. A equipe do Data Center da Interxion, para as Olimpíadas de Londres, chegou a uma solução inteligente.

A empresa criou cabines de sono “portáteis” que permite à equipe dormir na central dos Jogos. Os engenheiros podem assim estar disponíveis 24 horas, sete dias da semana, sem se preocupar com o trânsito ou outras adversidades.

As câmaras de sono podem ser empilhadas em até dois andares. Foram desenhadas primeiramente para cochilos em áreas de trabalho, mas funcionam para uma noite de sono também. [DataCenterKnowledge]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. Olha só, emprego perfeito para quem não tem vida social. 24hrs, putz, não me imagino dentro do trabalho por tanto tempo, e nem tenho uma grande vida social, hein.

    Thumb up 1
  2. Não poderiam revesar entre duas equipes assim devolvendo a “liberdade” dos engenheiros? devem ganhar muito bem para tais condições de trabalho.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
original
Aviões “bolha dupla” são o futuro da aviação?

Em até 33 anos, você...

Fechar