Dia do Orgulho Geek: que tipo de nerd você é?

Já estabelecemos que você é um nerd no primeiro artigo dessa série. O fato de você estar lendo este site só reforça nosso argumento – o que é uma coisa ótima, aliás!

Mas ainda resta uma dúvida: que tipo de nerd você é? Afinal, existem vários tipos: o nerd que ama gadgets (aparelhos), o nerd que ama internet, o fã de Star Wars, etc.

Claro que essas categorias são exemplos das coisas que a gente mais gosta, mas não significa que somos apenas uma delas – como também já estabelecemos no artigo anterior, todos nós somos pouco pelo menos um pouco geeks porque gostamos de pelo menos um pouco de todas essas coisas.

Sendo assim, você pode ser um nerd que tem milhares de gadgets, ama Star Wars, não vive sem internet e tecnologia, e tudo o mais. Será que o nerd que se encaixa em todas as categorias é o Rei de Todos os Nerds? Conheça algumas “categorias geeks” e veja que tipo você é:

1 – Das Ubergeek

Esse é o “geek mor”, que governa todos os outros nerds. Usa Linux (múltiplas versões em várias partições do disco rígido), conhece pelo menos 5 linguagens de programação, e programa ouvindo gravações da respiração de Neil deGrasse Tyson.

2 – Fã da Apple

Usa constantemente a palavra “intuitivo”, tecnicamente não sabe o que é um megahertz, mas se gaba dos 300 de seu iBook laranja, e, apesar de desempregado, pode ser visto vagando perto de lojas da Apple ajudando os clientes.

3 – Nerd chique

Já usava certas combinações antes de vê-las em editoriais de moda, conhece chefs por nome em todos os restaurantes famosos, e nunca pôs os pés em lojas de departamento.

4 – Nerd Star Wars

Sabe que “12 parsecs” é uma medição de distância, não de tempo, possui uma fita VHS antiga de O Retorno de Jedi já desgastada de tanto ser vista, e vive em guerra com os Trekkies.

5 – Trekkie

Conhece mais de 10 maneiras de dizer “honra” em Klingon, só gosta de ficção científica “hard”, e vive em guerra com nerds Star Wars.

6 – Nerd de cultura pop

Sabia do divórcio da Britney Spears antes mesmo dela, conhece todos os reality shows, e acompanha toda a história da realeza hollywoodiana.

7 – Nerd esportivo

Possui uma coleção de cartões de futebol mais impressionante do que a de qualquer garoto de 10 anos. Embora não seja fisicamente capaz de praticar esportes, é o melhor em jogos ou apostas de computador, fantasia ou acompanhamento de esportes. Também sabe qual cerveja combina com time de futebol do mundo todo.

8 – Nerd de filmes

Já conhecia certos atores antes deles fazerem qualquer filme famoso, cita diálogos de filmes Cult e vive dizendo que o 3D vai acabar com a arte do cinema.

9 – Nerd enciclopédico

Gasta mais de duas horas por dia navegando em artigos aleatórios da Wikipedia, usa diariamente frases como “isso me lembra a exploração de Galata por Ibn Battuta no século 14” em conversas, e acha que tudo é muito “mainstream”.

10 – Nerd musical

Sabe a diferença entre dois ramos de um estilo musical que ninguém se importa, vasculha leilões online para obter vinis dos anos 70 e alega possuir um frasco de saliva de Bono Vox.

11 – Gamer

Acha que videogame é um esporte digno, usa gírias encontradas em jogos famosos, e pensa que Final Fantasy VII é a mais incrível história já criada.

12 – Nerd Gadget

Gosta de qualquer dispositivo ou aparelho que pode ser descrito como “modular”, faz aulas de mecânica e tem chuveiro de energia solar portátil.

13 – Nerd de revista em quadrinhos

Possui milhares de revistas em quadrinhos com valor inestimável, alega ter tocado uma vez uma cópia do Action Comics Nº 1, conhece toda a história e mitologia dos universos Marvel e DC e pode prever com precisão o resultado de qualquer batalha hipotética entre dois super-heróis.

14 – Nerd prendado

Sabe tricotar, criar, inventar coisas. Tudo que vê acredita que vai conseguir reproduzir ou fazer melhor. Adora improvisar.

15 – Nerd da internet

Bufa nervosamente quando a internet cai e tem vontade de morrer quando ela fica fora do ar por razões que fogem de seu controle. Fica anormalmente excitado quando descobre conteúdo novo antes de qualquer outra pessoa.

16 – Nerd tradicional

Obsessivo por assuntos pouco conhecidos, inteligente e meio “isolado” (costuma ter círculo restrito de amigos). Costuma usar as mesmas roupas sempre, gosta de computadores e cultura pop.

17 – Super Geek

Famoso “nerd descolado”, frequenta festas com amigos que conheceu pela internet – aliás, não vive sem ela. Se orgulha do seu conhecimento em quadrinhos, filmes, séries de TV e videogames.

18 – Hipster

Praticamente uma subcultura nerd. Hipsters dão muito valor a estética, e se destacam por “figurinos ousados” – praticamente um McGyver da moda: usa roupas da avó, camisas da irmã (se for homem), sapatos antigos, e está sempre customizando. Viciado em Tumblr, blogs de moda e Instagram.

19 – Super Fanboy

Aquele que ama mangás, ficção científica e RPG. Sabe todos os nomes de personagens super-heróis, adora videogames clássicos e desenhos animados. Vai a convenções de quadrinhos, eventos de Anime e comic-shops.

20 – Hacker

O hacker (oposto a cracker, que hackeia por motivos malignos) entende de códigos HTML, CSS, PHP e outras siglas que não fazemos ideia do que significa. Não usa softwares pagos, e entende de programação, design e outros. Você provavelmente conhece um: aquela pessoa que chama quando precisa de ajuda com o computador.

21 – Dork

O nerd ao extremo: aquele que só gosta de assuntos como quadrinhos, séries, tecnologia, não consegue fazer amizades facilmente, frequenta fóruns de discussão e de realidades virtuais, e acha que é muito mais evoluído que você, mero mortal.

Se identificou com algum desses tipos de nerd? Ou pelo menos riu bastante pensando que se encaixa em alguns itens?

Então chegou a hora da verdade: descubra o quão nerd você realmente é. Clique aqui para fazer um teste e descobrir sua porcentagem de nerdice.[Gizmodo, Uol, Foto]

Por: Natasha RomanzotiEm: 24.05.2012 | Em Outras, Principal  | Tags: , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

20 respostas para “Dia do Orgulho Geek: que tipo de nerd você é?”

  1. Nao falou do nerd clássico.
    Era aquele nerd de oculos, que a mãe arrumava, era o mais novo da turma da escola e apanhava dos mais fortes.
    Ajudava as meninas e não se dava bem como os garotos do futebol.
    Lia gibi formatinho da liga, batman, superman e herois da tv, x-men etc.
    So sonhava com computadores vendo em filmes como Jogos de guerra com o Matthew Broderick, ninguem imaginava a internet.
    Na epoca ser nerd, nem era ser chamado assim, eramos os CDFs. Só depois do filme os nerds saem de férias (tri lambdas) que recebemos o rotulo.
    Enfim. Mesmo apanhando dos fortões, hoje nossa ciencia e cultura prevaleceu.
    Nossos herois não morreram de overdose (uns talvez) mas Jobs, gates, worziac, asimov, mauricio, ziraldo, etc
    ja deixaram seus nomes na história.
    Abraços a todos

    ps. Não tem Essa de guerra entre os fãs de ST e SW. Algo que marca o mundo nerd é justamente essa cordialidade e respeito.

  2. Eu sou um outro tipo q eu nao sei classificar!
    Bom eu odeio o sol,so ouço coisas como heavy metal,me visto de preto tenho um circulo de amigo restrito, dificilmente saio ao dia e passo praticamente o dia enteiro vendo creepy pastas e jogando.

  3. Me identifiquei com o trekkie, o de filmes, o enciclopédico, o musical, o gamer, o de quadrinhos, o da internet, o tradicional e com o fanboy. Ou isso tá muito específico ou tenho sérios transtornos de personalidades nerdísticos.

  4. No meu caso vai do momento e no momento eu tô curtindo muito cubeecraft, papercraft, modelagem clay, games classicos, jogos de tabuleiros, tirinhas, animes e desenhos dos anos 90’s

  5. Foi subestimado o HACKER. PHP, HTML e CSS são só a ponta do iceberg, na verdade simples linguagens que qualquer técnico em informática sabe usar pra construir um site.
    O grande potencial Hacker não é conhecer um monte de linguagens de programação, é dominar a lógica de programação, o que permite operar em praticamente qualquer linguagem de alto ou baixo nível, mesmo que a desconheça, acaba dominando-a em pouco tempo, porque essencialmente a lógica é praticamente a mesma, salvo exceções. Outro grande potencial está em domínio sobre banco de dados, sistemas operacionais, redes e mecanismos de segurança da informação.

  6. Sim! E faltou um dos mais comuns de hoje em dia.

    O Nerd Otaku: Fissurado por cultura oriental, e não apenas a japonesa. Conhece todos os animes que ainda não vieram para o Brasil. Acompanha os mangás dos mesmo animes, se possível em japonês. Faz curso de japonês só pra poder assistir animes sem legenda. Tem não uma biblioteca, mas uma mangateca com centenas de títulos publicados no brasil, ou não. Não perde uma oportunidade de fazer um cosplay de um personagem que ninguém conhece. Tem uma replica de uma kataná no quarto e pretende praticar seppukku com ela antes de perder um capitulo de Naruto.

  7. Caraca eu sou o 3, 6, 8, 11, 15, 16, 17, e as vezes dou uma de 19.

    é por isso o resultado abaixo hahaha adorei essa matéria vou espalhar pelos mundinhos virtuais e redes sociais 😉

    Sua pontuação foi de 70%!

    Você faz parte da elite dos nerds. Agora, mais do que ser motivo de orgulho entre amigos e familiares, está na hora de você ficar milionário.

    • É verdade, Everton. E esse tipo costuma estudar línguas estranha como quenya, sindarin… alguns criam sua própria língua.
      Poxa, somos nerds excluídos pelos outros nerds xD

    • kkkkk…Prefiro usar a raiz de 1000 como base se senhas…
      Tbm fiz 70% no quiz…
      Mas não sou nerd… claro que não! Eu hein… Vida Longa e Próspera, que a força esteja contigo. kkkk

Deixe uma resposta