É possível emagrecer dormindo com auto hipnose?

emagrecer rápidoEmagrecer dormindo; isso mesmo! Algumas pessoas dizem que é possível perder peso enquanto você dorme e agora também afirmam que toda a parte trabalhosa da dieta não existe mais.

A estadunidense Christine Donohoe, apesar de sempre ter doces em casa, raramente come algum. Para ela seus desejos desapareceram por causa da hipnose. A mãe de 45 anos engordou quase 10kg depois de cada bebê. Ela acabou pesando mais de 90 kg. Então ela decidiu dormir para emagrecer, com hipnose.

“Eu acho que é muito mais fácil, pois não é exatamente uma dieta. Você não pensa sobre o que está fazendo”, disse ela.

Ela vai para a cama ouvindo um CD de hipnose à noite. Não é um curso de hipnose, mas apenas uma auto-indução por hipnose. Quando ela vai para a cama seu mantra da dieta é reforçado: coma de maneira saudável, limite a gordura e o açúcar.

“Depois de ouvir à gravação eu fiquei consciente das coisas e comecei a ler os rótulos”.

SUGESTÃO

O Dr. Steven Rosenberg, terapeuta comportamental, disse que ajudou milhares de pessoas a emagrecer com hipnose.

“Quando você vai dormir está se conectando com a sua mente subconsciente”, explica Rosenberg. Ele disse que quando os pensamentos estão no subconsciente as pessoas tem mais força de vontade e mais condições de permanecerem na dieta.

O Dr. Luiz Henrique C. Alves, graduado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e residente em psiquiatria afirma que “Há evidencias de que a hipnose funciona. A imagem mental é fortificada e isso faz surtir efeito. Ela está alimentando um pensamento… A hipnose trata exatamente da sugestão.”

Ele disse sobre as técnicas de hipnose: “Faz você pensar que você, na realidade, não quer aqueles biscoitos; não quer aquela gordura. Você quer perder; você quer ser magra”, disse Christine. Ela acredita que os CDs de hipnose tornaram a dieta mais fácil. Ela perdeu mais de 30kg em sete meses.

“Eu diria que o meu subconsciente esta funcionando. Eu nunca tive um desejo. Me sinto 100% melhor do que antes.”

TOME CUIDADO

O Dr. Luiz completou que “Existe o ‘bom sujeito’ e o ‘mal sujeito’, [o primeiro é] aquele que entra na hipnose e [o outro] aquele que não aceita. Mas a hipnose bem aplicada para fortificar traços de personalidade funciona”. Ele também alerta que a hipnose médica é bem diferente daquela da área do misticismo, pois não existe ciência que comprove, por exemplo, regressão de hipnose a vidas passadas. Além disso, “A hipnose [sem base científica] também pode criar memórias falsas”, ele afirmou.

Pesquisas mostraram que a auto-hipnose é geralmente segura e funciona para pessoas que já estão comprometidas com uma dieta. [CBS4]

Por: Alessandra NogueiraEm: 23.11.2008 | Em Bem-estar, Outras  | Tags: , , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

29 respostas para “É possível emagrecer dormindo com auto hipnose?”

  1. GOSTARIA MUITO DE SABER COMO FAÇO PARA
    COMPRAR ESTE CD DE AUTO HIPNOSE PARA EMAGRECER E
    OUTROS SEMELHANTES TIPO:AUTO AJUDA, DEPRESSAO,
    AUTO ESTIMA , ENFIM .POR FAVOR ME RESPONDA,OBRIGADA.

  2. Bom dia!
    Porcuro DESESPERADAMENTE por ajuda e creio ser possível através da hipinose ericksoniana. Minha vida está um fracasso há anos, não trabalho, não faço nada, era sustentado por minha ex-esposa que, lógico, me chutou.
    Não tenho motivação ou interesse por nada, só vegeto! Estou no meio de um curso de Praticioner em PNL, mas creio que o resultado vai ser como tudo que tentei até hoje: DECEPÇÃO e desperdício de tempo, dinheiro e expectativas. Creio que se for programado para aproveitar o curso, terei uma chance! Ou assim espero…
    Existe algum porofissionalk aqui em Goiânia a quemn posso procurar?
    Obrigado!

  3. Eu trabalho com Hipnose há 11 anos. Atualmente meu foco tem sido utilizar a hipnose para eliminar peso. Tenho obtido resultados espetaculares em consultório e em grupo através de um programa social que desenvolvemos aqui em Curitiba! Levo muito a serio a hipnose e posso garantir que as pessoas que estão a utilizando estão satisfeitas! Se você quiser conhecer um pouco mais: http://www.institutoarmstrog.com.br/blog

  4. comprei um cd de hipnose e ate hoje não recebi nem noticias gostaria de saber quantos dias levam para entrega o cd porque eu mando email direto e não recebo nem noticias.

  5. gostei muito do que foi explicado sobre a hipnose,mais onde moro,goiania nunca ouvi ou vi algum lugar ou que tenha algum profissional nesta area pois nunca vi divulgacao nenhuma,eu gostaria que vcs me enviassem enderecos ou,o nome de profissionais que vendem este cd,achei muito legal e fiquei super interessada,pois sou gordinha,nao que eu nao goste de mim do jeito que sou,mas a sociedade e muito preconceituosa e cobra muito um corpo perfeito ne verdade? um beijo a todos.

  6. ola tenho sindrome do panico e fiz algumas seçoes de hipnose e estao resolvendo meus problemas só as vezes fico sem tomar medicamento q é um antidepressivo q chama citalopran parece q meu organismo sente falta, mas gostaria de saber onde posso arrumar este cd para emagrecer?

  7. Por favor, alguém poderia divulgar o nome de profissionais que tem CDs a venda? Não sei onde buscar tais CDs, e não quero cair no conto do vigário na internet, com esse monte de ofertas de CDs de auto-hipnose, que a gente não sabe de onde vieram, e se vão realmente fazer efeito…

  8. Sou psicóloga e trabalho com hipnose há alguns anos.
    Uso a hipnose no consultório e a auto-hipnose em CD para o paciente ouvir antes de dormir. Tal prática tem resultados maravilhosos e é usado para muitos objetivos, entre eles o emagrecimento.
    É incrível o que se consegue trabalhando diretamente com o subconsciente mas, é preciso procurar especialistas credenciados e CDs de profissionais que realmente sabem o que estão fazendo.

  9. Sobre os beneficios sobre a auto-hipnose, eu já se a anos. Só não é muita aceita, por que muita gente, inclusive do meio cientfico, tende a associa-la com o misticismo, se todos soubessem o que ela realmente e os seus grandes beneficios, o numero de pacientes em hospitais diminuiriam bastante.

Deixe uma resposta