Engenheiro cria seu próprio implante cardíaco – agora 23 outras pessoas também estão usando o aparelho

Publicado em 26.01.2011

Um engenheiro britânico criou um aparelho para ser implantado no próprio peito em 2004. Isso, por si só, já é fantástico. Mas, mais incrível que isso, é que desde então 23 outras pessoas já implantaram o mesmo aparelho.

O implante ajuda pessoas diagnosticadas com síndrome de Marfan, que faz com que a artéria aorta se expanda e rompa. Tal Goelsworthy foi diagnosticado com essa síndrome e sua opção era implantar uma válvula na própria aorta.

Usando tecnologias comuns aos engenheiros, como CAD, ele criou o modelo acima, que é um 3D da sua aorta. O aparelho permitiu a criação de uma espécie de cobertura com um polímero, que cerca a sua aorta e impede o rompimento.

Não só o implante disso é mais seguro, como reduz a possibilidade de coágulos nas cirurgias.

Golesworthy espera que isso se torne um procedimento tradicional. [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. Muito simples, faz uma tomografia da aorta, corrije e joga o modelo numa impressora 3D , tira o molde e “veste” a aorta como uma camisinha.

    Thumb up 5
  2. Marte… seu argumento virou contra você, corrida armamentista também gerou bastante avanços tecnológicos.

    Thumb up 10
  3. Cimoneia: inúmeros avanços tecnológicos foram obtidos graças à corrida espacial. Na busca de soluções para levar o homem para o espaço, grandes invenções surgiram a passaram a ser objetos comuns no nossso dia a dia… o kevlar é um exemplo disso.
    O homem deveria parar de torrar tubos de dinheiro com armamentos, isso sim seria um grande progresso.

    Thumb up 11
  4. O implante “disso” é que deveriam os cientistas estarem fazendo para a humanidade,mas estao em outras esferas. Nem o nosso planetinha estao pouco se lixando gastando tubos de dinheiros explorando outros planetas isso é valido mas desde que primeiro arrume a propria “casa”

    Thumb up 6

Envie um comentário

Leia o post anterior:
carneliquida
Você beberia carne líquida?

Nos Estados Unidos e...

Fechar