Cursos grátis em Harvard e Stanford via internet

Publicado em 12.11.2012

Até poucos anos atrás, a prática do e-learning (ensino via internet) era vista com desconfiança tanto por docentes como por alunos, acostumados com o ensino presencial.

Hoje, diversos portais reúnem estudantes do mundo todo e oferecem cursos de inúmeras disciplinas. É o caso do portal Coursera, lançado em abril, que já conta com mais de 1,8 milhão de alunos.

“Nós antevemos um futuro no qual universidades altamente conceituadas educam não apenas centenas de estudantes, mas milhões.”

Os temas vão de sustentabilidade a pensamento matemático, de lógica a mitologia romana. Basta se inscrever e assistir às classes (ou aguardar a disponibilização do curso, informada no próprio site).

Sem qualquer custo, é possível assistir a aulas da Universidade de Harvard, da Universidade Johns Hopkins e de várias outras instituições renomadas, com direito a certificado. Quem tiver dificuldade com inglês, pode pedir o apoio de colegas no fórum – afinal, não há restrição de nacionalidade.[Coursera, Só Notícia Boa]

Autor: Guilherme de Souza

É jornalista empenhado e ilustrador em treinamento. Curte ciência, cultura japonesa, literatura, seriados, jogos de videogame e outras nerdices. Tem alergia a música sertaneja e acha uma pena que a Disco Music tenha caído no esquecimento.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

17 Comentários

    • Laís, tem que entrar no site Coursera e ver como funciona lá.

      Basicamente você procura um curso que te interessa, se matricula, participa do mesmo, e depois ganha um certificado de participação. Tem um outro tipo de certificação que usa assinatura digital, navegue pelo site e veja lá como funciona.

      Thumb up 9
    • Eu acabo de fazer a inscrição no curso de introdução à linguagem Python, e pelo que eu entendi, tem video-aulas, e tarefas semanais a serem apresentadas. Os cursos tem cronograma (data de início e fim) e atividades que devem ser executadas a cada semana.

      Não sei se todos os cursos são iguais.

      Thumb up 5
    • Python é uma linguagem incrível, estou estudando também.

      Thumb up 6
    • Sim existe! Eu fiz um curso de Computação Quântica, muito bom por sinal, o professor era excelente. E no final ganhei o certificado. Vale muito a pena! Tanto para conhecimento próprio, tanto para começar a se desenvolver em uma determinada área. Ou por diversão mesmo!!

      Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
10
10 estranhos fatos sobre animais que você provavelmente ainda não sabe

Há coisas sobre os a...

Fechar