Filhos de pais que ‘não se dão’ têm tendência a comportamentos de risco

Por , em 16.06.2009

Crianças que vivem em casas onde o ambiente é hostil têm maiores chances de se envolverem com drogas e se tornarem sexualmente ativos ainda muito jovens, de acordo com uma pesquisa. Também se constatou que elas têm um terço a mais de chances de se tornarem alcoólatras, em comparação a crianças criadas por pais solteiros.

O estudo realizado por Kelly Musick, da Universidade Cornell, em Nova York, mostrou que crianças criadas em lares violentos têm maiores riscos de terem problemas mentais, comportamentais e de relacionamento.

O estudo chegou à conclusão que crianças criadas em lares mais tranqüilos, apenas com o pai ou a mãe, têm melhores chances de ir bem na escola, em comparação com aquelas criadas em lares conflituosos.

Uma em cada cinco crianças de famílias infelizes afirmaram ter feito sexo antes dos 16 aos, e a mesma porcentagem registrou morar com um companheiro aos 21 anos. Quase uma em cada dez pessoas tiveram filhos fora do casamento.

“Nossos resultados mostram claramente que, embora as crianças tendam a ter vidas melhores com os pais casados, as vantagens de viver com eles não são adequadas a todas as crianças”, afirma Musick. O estudo utilizou dados de entrevistas feitas com quase duas mil famílias, e estudou crianças desde os quatro até 34 anos de idade. [Telegraph]

1 comentário

  • Jackson Rubem:

    Realmente, o ambiente hostil tem como consequência o uso de drogas e outras atividades ilícitas por crianças e jovens, conforme citado neste post.
    Difícil hoje em dia é encontrar ambientes, onde as crianças tenham paz de espírito. O próprio ambiente escolar, atualmente, é hostil. Claro que existem as excessões. Mas as maiores brigas, discriminações estão na escola.

Deixe seu comentário!