Fim do mundo: 10 Previsões fracassadas do apocalipse

Publicado em 14.01.2010

Com a estréia do filme “2012” e com a divulgação que o calendário Maia prevê o fim do mundo daqui a pouco tempo — o que já mostramos que é uma balela –, as previsões do fim do mundo voltam a ser tema de conversas. Grande parte das previsões do fim do mundo têm fundo religioso, embora outras não tenham esta relação, mas todas têm uma coisa muito importante em comum: não se concretizam.

Confira nossa lista de dez previsões completamente fracassadas para o fim do mundo. pelo menos até agora.

10. A galinha profeta de Leeds, 1806

fim do mundo

Existem inúmeros exemplos de pessoas que proclamam o retorno de Jesus Cristo, mas provavelmente nunca existiu um mensageiro mais estranho do que a galinha da cidade inglesa de Leeds, em 1806. As pessoas da cidade contavam que uma galinha começou a botar seus ovos no formato da frase “Christ is coming” (“Cristo está chegando”). Notícias do incrível milagre se espalharam rapidamente, e muitas pessoas se convenceram que o dia do juízo final estava próximo. A história começou a tomar proporções enormes, até que um curioso cidadão da cidade observou a galinha botando os ovos – e descobriu que a cidade inteira tinha caído em uma brincadeira de mau gosto.

9. A previsão adventista, 23 de abril de 1843

fim do mundo

O fazendeiro estadunidense William Miller, depois de estudar a Bíblia durante vários anos, concluiu que a data escolhida por Deus para acabar com o mundo poderia ser encontrada em uma interpretação literal dos escritos. Ele explicava para seus seguidores (chamados de Adventistas ou Milleristas) que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Ele pregava e publicava o bastante para conseguiu milhares de seguidores, que chegaram à conclusão que a data definitiva seria 23 de abril de 1834. Muitos seguidores de Miller venderam ou doaram todas suas posses. Quando a data do fim do mundo chegou. e Jesus não retornou. o grupo se desintegrou, mas alguns remanescentes formaram a religião Adventista.

8. O retorno de Jesus em 1891

fim do mundo

Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu, e o mundo continua em seu curso natural.

7. O cometa Halley, 1910

fim do mundo

Em 1881, um astrônomo descobriu que a cauda de cometas têm um gás mortal, chamado de cianogênio. tão tóxico quanto o cianeto, que é semelhante a ele. A descoberta não recebeu muita atenção, até que alguém notou que a Terra passaria próxima à cauda do cometa Halley em 1910. O respeitado jornal estadunidense “The New York Times” e vários outros questionavam se todas as pessoas do planeta morreriam envenenadas pelo gás tóxico, o que levou a uma onda de pânico nos Estados Unidos. Finalmente, cientistas com a cabeça no lugar explicaram que não havia motivos para temer a passagem do cometa, que ocorreu sem maiores problemas.

6. O fim do mundo em 1982

fim do mundo

Em maio de 1980, o fundador da Coalizão Cristã e celebridade televisiva Pat Robertson assustou muitas pessoas quando contrariou ao vivo a passagem Mateus 24:36. que afirma que ninguém sabe o dia ou hora em que o fim chegará. Ele afirmou à platéia do seu programa que ele sabia quando seria o fim do mundo: “Eu garanto a vocês que, até o fim de 1982, haverá um julgamento no mundo”, ele disse.

5. A seita Heaven’s Gate

fim do mundo

Quando o cometa Hale-Bopp apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena está seguindo o cometa. Além disso, as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos. o que podia ser facilmente refutado por qualquer pessoa com um telescópio. Apesar da negação da existência de tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada “Heaven’s Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas.

4. As previsões de Nostradamus para 1999

fim do mundo

A escrita metafórica e obscura de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, intrigaram estudiosos por mais de 400 anos. Seus escritos, que dependem muito da interpretação, foram traduzidos e reescritos em inúmeras versões. Uma das suas frases mais famosas afirma “No ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”. Muitos devotos das previsões de Nustradamus ficaram preocupados, já que ele tinha grande fama, e acreditavam que esta era a sua previsão do fim do mundo.

3. Y2K, janeiro de 2000

fim do mundo

A virada do milênio deu origem a mais uma previsão para o fim do mundo: o problema, notado na década de 70, seria que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Ninguém tinha certeza do que isso significaria, mas muitos sugeriam que problemas catastróficos poderiam ocorrer, desde blecautes enormes a um holocausto nuclear. A venda de armas cresceu muito e várias pessoas prepararam bunkers para viver após a catástrofe. Mesmo com todos os problemas previstos, o ano novo começou normalmente, com alguns pequenos problemas em computadores isolados.

2. 5 de maio de 2000

fim do mundo

Para o caso do Y2K não acabar com a humanidade, uma outra catástrofe global foi prevista por Richard Noone, autor do livro “5/5/2000 Ice: The Ultimate Disaster” (“Gelo: o desastre final”, em tradução livre, sem edição brasileira). Segundo o autor. O gelo da Antártica teria quase 5 quilômetros de espessura no dia 5 de maio de 2000, quando os planetas se alinhariam no céu, resultando em uma morte gelada para toda a humanidade. O final dessa história foram milhares de exemplares do livro vendidos, mas sem mortes em massa devido ao gelo derretido. quem sabe o aquecimento global impediu o desastre!

1. O fim do mundo em 2008

fim do mundo

De acordo com o pastor da Igreja de Deus Ronald Weinland, autor do livro “2008: God’s Final Witness” (“2008: a última testemunha de Deus”, em tradução livre), centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado. Ao fim daquele ano, o pastor afirmava que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre daquele ano, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiriam mais como um país independente. De acordo com o que está escrito no livro, Weinland “coloca a sua reputação em jogo no sue papel de profeta de Deus”. Adeus, reputação!

[MSNBC]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

264 Comentários

  1. Amanhã(21 Dez.) quem voltará aqui pra rir de mais uma “profecia” de fim do mundo não cumprida??? = ]

    Thumb up 21
  2. 21 de Dez. 2012 é astrologia maia… quando foi que astrologia acertou alguma coisa??? = P

    Thumb up 13
  3. todas essas previssoes graças a deus não aconteceu,mas ta rolando um video de um ufologo que diz que a mudança acontecera no dia 21 de dezembro de 2012 onde mostra um membro da cia pedindo para o povo se preparar para algo (http://www.youtube.com/watch?v=NQzagS1DdzY) e fala sobre os 500 mil caixões que supostamente os estados unidos estao construindo que cada um desses caixoes e para 4 cadaveres.iai no que acreditar alguem sabe o que e?http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id720.htm

    Thumb up 6
    • Nos EUA ao contrario do Brasil o governo precisa se preocupar muito com catástrofes naturais como:

      -Terremotos;
      -Tornados;
      -Ciclones;
      -Vulcões
      -Furacões;
      -etc.

      Então lá o governo americano criou o FEMA (Federal Emergency Management Agency)que é um órgão que alerta e conscientiza a população sobre o risco de catástrofes e também cria abrigos e estruturas para dar suporte as vítimas de eventuais acidentes, por que lá sim os seus impostos são utilizados e não desviados para o bolso dos políticos, e por que lá tratam as pessoas como seres humanos.

      A diferença que aqui no Brasil não precisamos nos preocupar com essas catástrofes, se for ver bem, as mortes, os incidentes que geram vítimas no Brasil é mais por descaso do governo que que não cuida da infraestrutura das cidades e acontecem alagamentos todos o anos e milhões de pessoas perdem o pouco que tem. Então quando os brasileiros vêem uma nação começar a se preocupar tanto com a população começam a achar que vem o fim do mundo ou algum acontecimento muito grave pois não estão acostumados a ter um suporte digno do seu governo, em seu país.

      Thumb up 14
  4. as pesso0oas realmente naum cansam de brincar de ser deus..
    genteeeee..
    vamoos crescer e parar de tentar adivinhar o dia em que o mundo vai acabar….
    quem sabe mais e deus…..

    Thumb up 45
  5. LEIA ISSO

    Nada nem ninguem move um pedra sobre ti se DEUS não permitir, foram inventadas varias decadas, anos que o mundo ia acabar.
    CADÊ?
    O mundo naão acabou.

    Mas o mundo vai acabar?
    Sim, um dia vai, pode ser a qualquer hora, sem você perceber, pode a milenios de anos a seguir.

    Como ele ira acabar?
    Ninguém se sabe, fogo, tsunami, terremotos, ondas, enchntes, se acaba derrepente ninguem ve nem sente.

    Thumb up 24
  6. Esses cientistas e esses maias nao sabem de nada ninguem sabe quando o mudo vai acabar. Eles sao uns otarios isso sim!!!! FIQUEM TRANQUILOS!!!!!!!!

    Thumb up 17
    • e agora em 2012 muita idiotice viu!

      Thumb up 11

Envie um comentário

Leia o post anterior:
para-emagrecer-grande
Somente a força de vontade não te ajuda a perder peso

Esqueça aquelas filo...

Fechar