Física explica como é possível criar “formas misteriosas” em campos de agricultura

Publicado em 1.08.2011

Segundo um novo estudo, os padrões aparentemente perfeitos que aparecem misteriosamente em campos de agricultura podem ser o resultado da física aplicada por humanos (OVNIs e forças sobrenaturais não são uma opção).

O pesquisador Richard Taylor analisou os círculos e sugeriu que lasers, micro-ondas e sistemas de posicionamento global (GPS) desempenham um papel na façanha.

Tais círculos apareceram pela primeira vez na década de 1970. Porém, foi só em 1991 que dois homens se apresentaram dizendo que haviam criado os padrões como uma brincadeira (sugerindo OVNIs), embora eles não assumissem que fizeram todos os círculos.

Mesmo assim, essa ação iniciou o fenômeno das “culturas-círculos” que, ao longo do tempo, se tornaram mais complexas. Hoje, as colheitas caracterizam até 2.000 formas diferentes.

Um pesquisador relatou que tinha encontrado um dos teoremas mais belos e elegantes da matemática – Identidade de Euler – em um padrão vasto de círculos em um campo da Inglaterra. Um grande artista deve ter criado o padrão, mas como exatamente isso foi possível permanece uma questão em aberto.

Agora, Taylor sugere que micro-ondas poderiam ser usados para fazer as culturas “caírem” e se estabelecerem na posição horizontal – uma técnica que poderia explicar a rapidez e a eficiência dos artistas e os incríveis detalhes que algumas culturas apresentam.

Outra equipe de pesquisadores também afirma ser capaz de reproduzir os danos infligidos a culturas usando um magnetrão, uma válvula bastante disponível a partir de fornos de micro-ondas, e uma bateria de 120 volts.

“Os artistas não vão contar facilmente os seus segredos”, Taylor acredita. “Muitos vão continuar a realizar seu ofício, seguro no conhecimento de que continuam o legado do movimento de arte mais orientado pela ciência da história”, finaliza.[LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

66 Comentários

  1. agora poderia até se usar o ultrassom….mas será que na década de 70 já era possível? E os círculos mais bonitos apareceram naquela época.

    Thumb up 0
  2. ah tá! eles iram gastar algumas centenas de dólares pra montar todo o equipamento pra fazer círculos em plantações a troco de que??? isso por acaso tem algum retorno financeiro, pra compensar o custo??

    Thumb up 2
  3. desculpa lá a minha igorancia mas como é que tu sabes que nao existe pegadas nao ouve barulho e só demoraram 5 minutos?

    Thumb up 2
  4. Boas, utilizando cordas com nós ou um bocado de tecido na zona do nó pra ser mais legivel é possivel desenhar estas formas num campo de trigo.. falta só paciencia o resto é conversa.

    Thumb up 0
  5. simples, vá fazer. E faça em países diferentes. Faça com a mesma precisão, grau de complexidade e sem deixar pegadas. Sem fazer barulho. Sem demorar mais de 5 minutos. Façam e me digam. Se algum humano o fizer (e com esta constância ainda) eu acreditarei que foi o homem que fez. Pois sim…

    Thumb up 7
  6. Pelo amor de deus né pessoal, se vocês fossem pra um planeta com formas de vida evoluídas que poderiam ser hostis, e vcs nem conhecessem a flora do planeta, iriam ficar desenhando nas plantas? ¬¬
    Isso é obra de seres humanos…

    Thumb up 4
  7. Afffe Essas informações devem ser de narrações orais, de rumores e boatos… Esses caras devem passar dias fazendo isso nas plantações com o consentimento dos fazendeiros, ou eles fazem em sua próprias plantações, mas ai vem alguns paranoicos, ou ate eles mesmos querendo um pouco de fama e dá nisso ai…
    –’

    Thumb up 2
  8. Alexandre

    Seu comentário foi BÁRBARO, também sou artista plástica e como muitos não ficaria perdendo meu tempo fazendo círculos do dia para a noite, nem tempo hábil eu teria , e outra de graça ?
    Nem injeção na testa, e como esses círculos aparecem em várias partes do mundo minha nossa ????Como assim ?
    Então são vários artistas que trabalham SUPER RAPIDAMENTE e de graça , ah só pode ser o Sobrenatural mesmo,a verdade é uma só NINGUÉM conseguiu entender estes círculos até hoje eponto final.

    Thumb up 3
    • Me explica uma coisa, se você não faria de graça, então por que um ET pagaria pra fazer? Pagaria pois viagens interespaciais custam dinheiro.

      Thumb up 1
  9. Estão escondendo algo,sem dúvida alguma.Sendo assim concordo parcialmente com ANGÉLICA gatinha…

    Thumb up 1
  10. Muito mal explicada essa matéria, e além do mais eu acho que a ciência ainda é muito limitada, os cientistas se recusam a acreditar que o mundo não é só o que vemos e sentimos. Mas eu ainda acredito que vai chegar um dia em que ciência e misticismo vão andar juntos e assim muitos fenomênos serão explicados de verdade. É muita ignorância pensar que o mundo é só material.

    Thumb up 8
  11. POR QUE este “pesquisador” Richard Taylor não faz um círculo em plantação para provar está pesquisa? por que não e artista? por que um artista em sã consciência que precisa de dinheiro para sobreviver vai perder tempo realizando figuras tão complexas da NOITE PRO DIA? por mais boa vontade que tenha e talento para “perder tempo” a lógica, que este “pesquisador” parece não possuir, nos diz que não e simplesmente obra humana, os dois VELHOS em 1991 que dizem ser os autores não teriam disposições físicas para viajarem o mundo até os dias de hoje realizando simplesmente estas figuras GIGANTESCAS nestas plantações. MAIS UMA VEZ ESTE PESQUISADOR E PAGO PARA ENCOBRIR A VERDADE DOS TOLOS!!!!!!!

    Thumb up 5
  12. Nós seres humanos estamos ainda em evolução, para chegarmos até a estação espacial ou colocarmos satélites em órbita da terra vejam os foguetes e a quantidade de combustivel que é queimado para chegar a 350 ou 600km de altura.desde meus 7 anos de idade hoje tenho 47 em todos estes anos presenciei muitos acomtecimentos no céu e na terra também e sei diferenciar oque é fenomeno atmosférico ou não. ja vi naves com uma luz na cor laranja, como se fosse uma luz de neom parada a mais ou menos 10 metros do solo, em pleno sertão da Bahia próximo a mineração Caraibas Metais ela ficou um bom tempo parada ai começou a subir em linha reta como se alguma coisa a tivesse recolhendo. na hora você paralisa tudo você não acredita no que esta vendo cada um tem uma reação!! eu ja vi luzes fazerem manobras no céu aqui em Campo Grande que não tem como dizer em poucas palavras. tenho muitos relatos nestes meus 47 anos para contar quem se interessar é só entrar em contato. quanto aos circulos na inglaterra não é só la que aparecem não, muitos são obras de seres que tem o dominio total da matematica, geometria, cromoterapia e principalmente a radioatividade.agora muitos foram feitos pelos moradores da região,é bonito mas não perfeito, e demoram um tempão para amassar identico a um compasso, com corda e madeira.emquanto aos verdadeiros desenhos aparecem muito rápido.algumas aparições destas naves ou luzes você pode ter a melhor filmadora do mundo você só pode filmar se eles quiserem experiência própria e relatos de outras pessoas também.meus amigos!! o problema maior destas naves é a radiação em contato com a raça humana,tem seres que são experiências criados pelos seres chamados cinzas conhecidos como cientistas rsrs..eles fazem experiencias aqui na terra desde o inicio da raça humana. parem e reflitam, de onde vieram a raça negra,os orientais e os caucasianos…aqui na terra não passa de um laboratório. no começo eles interviam mais aqui na terra,agora eles implantam tecnologia na mente de muitos seres humanos. nós seres (desumanos)não nos entendemos,é filho batendo na mãe,briga de visinhos.nós temos que sózinho encontrar o caminho da paz entre os povos,para que ter muro na minha casa!! quem quiser conhecer mais sobre minhas experiências é só entrar em contato sax.raul@hotmail.com abraços a todos!!

    Thumb up 4
  13. Porque os criadores dessa teoria não a esecutam e provam que estão certo pelo menos em tese.
    Eu como eletroeletonico e técnico em eng. clinica sei que um magnetrom em plena potencia, sem os devidos cuidados e ecelente blindage causaria doenças enreverssivel ao seu operador (ex. canser).
    Tenho dito e ponto final.

    Thumb up 0
    • Por favor me diga o seu nome, para eu ter certeza que no dia que precisar de cuidados médicos não cair na mão de alguém que escreve “canser”.

      Thumb up 4
  14. Alguém ai já viu Jesus, ou Deus? Creio que não né!
    Vocês acreditam que ele exista? Creio que sim né, pelo menos eu sim.

    E OVIN’s ou ET’s? alguém ai viu? Creio que não né!
    Mas grande parte da população não acredita ou acha besteira.

    Pois bem, também tenho varias dúvidas sobre o assunto, mas não critico a opinião de ninguém.

    Procurem se informar mais antes de mentir ou criticar, espero que alguém retire minhas dúvidas, mas enquanto isso só resta esperar.

    OBS: Só vou deixar essa obs pra vocês refletirem!

    Pois bem, alguém ai sabe como surgem as novas tecnologias? iped, ipod, novos processadores e etc? “Pergunta besta”
    Sim, concordo, mas qual é a resposta?
    Como o ser humano foi capaz de criar a nano tecnologia sem nem ter visto algo parecido?
    Para e olha pra si mesmo, você cia alguma coisa nova? ou apenas reproduz algo que viu? Niniguém no mundo cria nada…
    Mesmo que crie, nunca será algo diferente, você só faz o que vc ve ou viu, seu cerebro guarda informações e traços sobre algo, ai vc os reproduz.

    Pare e reflita.

    É isso que eu sei e penso, sou uma pessoa normal, não sei + e nem – que qualquer um.

    Thumb up 4
    • Você é hipócrita e cético de si mesmo, como explicar as ondas de rádio que ninguém nunca viu, mas Tesla, entre outros descobriram por acidente ou testando?
      Como explicar os gazes que ninguém nunca havia visto, mas foi manipulados por acidentes?
      Se eu fosse você deixaria de fazer jogo sujo usando a psicologia a seu favor.

      Thumb up 6
    • Falando o senhor dono da Verdade kkkkkkkkk

      Thumb up 0
    • Idenir, acreditar naquilo que se precisa (como o seus Deus) é mais fácil, não? O ser humano precisa de uma bengala psíquica para se justificar e ter um rumo, mesmo que absolutamente carentemente. Fazer parte de um imaginário coletivo e de aceitação plena entre seres humanos é o caminho mais fácil. Acreditar em ETs seria escolher o caminho das críticas. Os fracos não suportam, mas a bíblia fala para nos fazermos de loucos para sermos sábios. A má notícia para os crentes em deuses falsos (e aí estou dizendo tbm que os seres que aparecem na bíblia foram mal interpretados e ditos deuses, mas eram seres diferentes de humanos e estavam numa posição mais avançada do que nós), pois é, a má notícia para os crentes é que o que se dizia mito, na verdade está se mostrando cada vez mais verdadeiro e o que se acreditava por imposição de impérios religiosos ou por carência existencial é amplamente falso. Os “extraterrestres” estão se mostrando cada vez mais numa progressão irreversível de agora em diante. Simples assim, basta ficar na sua janela todas as noites que vc mesma verá “OVNI”s que não se parecerão em nada com aviões ou satélites ou mesmo as luzes que formam triângulos de naves Estadunidenses (criadas com tecnologia ET). Agora acreditar em algo que nunca aparece (como o deus cristão) e cujo objetivo e pontestades serão para depois da morte é um big engodo. Melhor comprar um terreno na lua, rsrs.

      Thumb up 0
  15. Na Inglaterra ñ existe uma maquininha q se chama câmera de filmagem? É só um fazendeiro desses montar umas câmeras por dias ali e ficar de tocaia q filma todo o processo, mas aí o mistério acaba, como explicar? É coisa encomendada de uma época q ñ havia meios de desmitificar os fatos, mas agora há ,é só querer, tem gente q ainda acredita q vai p\ céu ou p\ inferno, acredita em reencarnação, vanpiros, bruxas,santo achado nas aguas, perdão de pecados, arrebatamentos, cura atravez de oferendas,papai noel, coelhinho de pascoa,anjos ,diabos , rezas, benzimentos e muitas outras coisas estranhas.Então acreditam q é coisa de Ets.Fazer i q?Cada um c\ sua crendice.

    Thumb up 7
  16. Como eu gostaria que essa lorota aí fosse a verdade!!! Já pensou o universo inteiro só pra nós??? Independente de qual maneira as folhas foram deitadas, a questão principal é a complexidade dos desenhos e o tamanho. nem milhares de artistas ‘chapados’ conseguiriam reproduzir esta complexidade e gigantismo. Falar até papagaio fala. Pesquise os desenhos verdadeiramente complexos e saia desse estigma empurrado que só aparecem círculos simplezinhos!

    Thumb up 1
  17. a reportagem acima explica a tecnica,porém nao sao capazes de admiter que existem seres superiores que formam os desenhos de forma que nenhum ser humano é capaz de fazer.Até qdo essas pessoas continuarao com seus olhos fechados para a verdadeira realidade ? eles querem enganar a quem,a ees mesmos ? muitos preferem ainda acreditar em papail noel,paciencia né

    Thumb up 2
  18. ACHO MAL DADA TAMBÉM, AFINAL , DEVE SER BEM CARO PRA FAZER ESTAS MAQUININHAS, E QUEM É TAO DOIDO DE IR NO MEIO DO NADA PRA FAZER TAIS CIRCULOS :( ,
    QUE RETORNO TERIAM? A SEI LÁ DEVE SER OVNIS MESMO…

    Thumb up 1
  19. Sinto mas não dá para engolir essa reportagem porque simplesmente eu já vi essas bolas de luz bem de perto e vi as mesmas num vídeo ‘construindo’ crop circles.

    Thumb up 6
  20. Olá a todos !
    Richard Taylor e sua equipe poderiam tentar provar o que afirmam, fazendo, numa única noite, desenhos altamente complexos, sem quebrar os caules e deixando um leve nível de radiação no local …
    Abraços

    Thumb up 10
  21. tambem existe a possiblilidade dos prorpios fazentdeiros darem apoio para quem faz esses circulos… já q eles vaõ ficar meio q famosos la onde vivem… só não axo q sejão ET’s pq seria uma bela falta doq fazer viajar anos lus pra desenha em pantações…

    Thumb up 3
    • affff vovolta pra escola mano… escrevi luz com s O.o

      Thumb up 0
    • Quem falando…

      Thumb up 0
  22. Será que alguém pode dar uma resposta satisfatória o porquê da INGLATERRA ser o país mais visado para esses desenhos???????????

    Saudações Vulcanas!

    Thumb up 3
  23. Enrolou e não explicou nada ficou em aberto, nada exata e empírica esta explicação.

    Thumb up 5
  24. Maceió,30/08/11

    Somente os cegos é que não desejam ver.Sim,são os extraterrestres os causadores dos circulos nas plantações
    de todo o mundo.
    Adriel Batista Correia De Melo

    Thumb up 4
    • axo q nenuhm ser inteligente o suficiente pra viagar longas distasncias faria um circulo numa plantação por brincadeira e não tnetaria azer contato… então sua ipotese esta meio… como posso dizer… errada.

      Thumb up 2
    • Jeffzin, eles ñ vieram, eles sempre estiveram aqui, apesar de não serem da terra.Nós estamos presos em corpos físicos mas não somos daqui.A terra nos foi emprestada mas não temos a menor consciência disso. O motivo??? como saber???!!! Pelo jeito somos muito crianças pra sabermos de certas verdades. Infantis, é o que somos.Não despertamos a verdadeira consciência que nos daria o premio A VERDADE. Os sinais nas plantações são muito difíceis de serem entendidos pq não está a nosso alcance. Mas na hora certa muitos acontecimentos vão bater com os desenhos. Tem um vídeo bem interessante: http://www.youtube.com/watch?v=l5AvQjLmg8k&list=FLrZrk5RikYlW99F_EdcY0Ng&index=1&feature=plpp_video

      Thumb up 0
  25. “Entre o céu e a terra existem mais mistérios do que nossa vã filosofia possa imaginar”! E acrescento mais a esse grande pensamento de Shakespheare, além do céu principalmente! “Busque a verdade e ela vos libertará” disse o grande mestre Jesus. Sinais minha gente! sinais e mensagens… Um abraço a todos e paz na terra aos homens e mulheres de boa vontade!

    Thumb up 3
  26. São esses tipos de cientistas “midiáticos”e manipulados que mancham o nome da comunidade científica,comprometida com explicações e provas sérias,pois essas explicações foram o msm q nada,além de obviamente subestimar a inteligência dos leigos em ciências.Como já disseram aqui,só a teoria não basta,deviam prová-la por a+b,pois senão,assim,fica difícil de engolir.E Se não me engano,tbm já houve eventos do tipo em plantações aqui no brasil,acho q em santa catarina,o fato é,se fossem “artistas” então estariam espalhados pelo mundo,e se assim fosse,haveriam “tutoriais”na net de “como fazer seu próprio crop circle gigantesco em apenas uma madrugada sem deixar evidências e como controlar o ego para não ceder aos elogios dos admiradores e não se expôr ao público.”
    Achei esse site agora que tem uma foto e vídeo d um crop circle d 29 d julho desse ano,q vendo-a claramente fica difícil crer q “artistas excêntricos” tenham feito tal coisa gigantesca com exímia perícia e simetria,com visão ao nivel do solo.

    http://ovnihoje.com/2011/07/agroglifo-crop-circle-em-west-woodhay-down-wiltshire-reino-unido-em-29-de-julho-de-2011/

    Àqueles Que Engolem Tais Explicações Simples,Temendo As Complexas,P Fatos Como Esse,Sinto Informar,Mas A Toca Da Raposa É Mais Embaixo…(muuuuito mais embaixo)

    Thomas Jefferson Disse Certa Vez:”Tenho Dó Das Pessoas Que Acham Que Sabem O Que Está Acontecendo Só Pq Leem As Noticias No Jornal”…(ou seja,aquilo q uns sabem é diferente,daquilo que querem q saibamos,do que divulgam p massa).

    Thumb up 13
  27. a teoria de que são artistas high-tec é mais furada do que acreditar que ets que são os verdadeiros responsáveis. ¬¬

    Não sei quem é ou quem faz os tais desenhos, porém essa explicação da matéria é ridícula.

    Eu já vi um desenho super complexo, que se fosse feito por pessoas, precisaria de mais de 50 caras todos trabalhando, na calada da noite, sem levantar nenhuma suspeita ou deixar qq tipo de vestígio pra de manhã qd o fazendeiro se deu conta dela visse.

    Thumb up 6
  28. nossa lua ta a 380.000 km ta terra e o sol ta a 149.600.000 da terra vamos supor que o sol e e o planeta mas próximo, ai tem uns et la, dizendo fazendo nada, vou ali,ali de baiano,vou na terra assar uns milhos,e deixar minha marca,duvido que não descobre quem foi o ladrão, gente a viagem mas proxima,a anos luz eu não viajaria a uma mega distancia so pra chegar deixar uma marca que vai morrer rapidamente,existe claro que existe vida ou v pensa que nos no meio de milhões de galacias e incalculaceis planetas so esiste os humanos inteligente falow me estressa quem pensa pequeno.

    Thumb up 10
  29. Oras..manda estes caras que gastaram tempo de dinheiro fazerem um desenho nas plantações igual ao que foi evidenciado…

    Se ele acha que é microondas…então esta facil para estes realizarem o mesmo feito.

    Agora parece que estes estudiosos que nada resolvem somente permanecem no campo da especulação. E gostam de mídia e sempre dar entrevistas de suas supostas respostas.

    São uns caras de pau…mais 50 anos e os artistas que fizerem os desenhos não querem a gloria para eles? Qual artista que fica no anonimato…alguem conhece????

    Thumb up 7
  30. Não entendo o porque que alguns cientistas perdem tempo querendo colocar teorias em tudo, Eles devem aprender a apreciem a arte, não queiram ficar explicando tudo.

    Thumb up 2
    • A função de um cientista não é achar os “porquês” de tudo (como você está reclamando). O trabalhado dele é achar o “COMO”. Eles, com certeza, apreciam a arte, só querem saber COMO ela é feita… Há algum mal nisso?

      Thumb up 8
  31. “Lasers, micro-ondas e gps”. Os primeiros circulos surgiram na década de 70. Ahh, sim, com certeza essas tecnologias eram muito populares na época.

    Thumb up 25
    • Concordo!

      Thumb up 1
  32. A Ciencia nao pode opnar nada, ela nao tem direito suficiente, ela é a que tem menos poder para dar respostas, o que comprova são as provas e nao probabilidades.
    todo mundo fala e fala, mas ninguem prova nada!
    enquanto nao tiver provas, cada um fica com sua imaginação. Ciencia “NÃO significa saida” de respostas exatas, e sim probabilidades..

    Thumb up 1
  33. Nossa que matéria sem escrúpulos! Como ser capaz de dizer que feixes de microondas fariam o que é feito nesses campos sendo que se trata de calor?? E todos os resíduos radiotivos e eletromagnpeticos que isso deixa? Isso não está explicando nada, apens dá mais uma teoria que é uam das piores… Não haveria ter como ter essa perfeição com o jeito exemplificado no texto.

    Detalhe… Por favor, não traduza “crop circles” Natasha!!!

    Thumb up 3
  34. Microondas e nunca ninguém se queimou… estranho!
    Fora isso, criaturas estranhas esses artistas cujas obras mesmo causando tanto impacto e gerando tamanha admiração não ousam “assiná-las” e preferem o anonimato! Realmente inc´rivel… Até pichadores jactam-se de seus rabiscos!!!

    Thumb up 5
  35. Cientistas se matam pra descobrir como pessoais normais desenharam essas coisas, admitam logo que foram coisas de ovnis trolls que é mais lucro.

    “micro-ondas” cara, o terraqueo que fez isso tinha um disco voador, so pode ! XD

    Thumb up 6
    • Isso eu até entendo.
      O que eu não entendo é como as pessoas pensam “Oh meu deus! Estou vendo algo muito legal mas que não sei explicar como surgiu aí, logo devem ser ETS viajantes das galáxias.”
      Essas coisas me convencem bem menos que essa matéria.

      Thumb up 4
  36. Ah meu deus…
    Eu acho fantásticos esses desenhos, feitos ou nao por humanos ou ovnis… nao dou bola.

    O que vale é a beleza dos desenhos!

    Thumb up 8
  37. “Os artistas não vão contar facilmente os seus segredos”, Taylor acredita. “Muitos vão continuar a realizar seu ofício, seguro no conhecimento de que continuam o legado do movimento de arte mais orientado pela ciência da história”, finaliza.

    Precisa ser um verdadeiro crente pra acreditar nisso sem provas.

    Thumb up 9
  38. “OVNIs e forças sobrenaturais não são uma opção” Onde está a prova para afirmarem isso??

    Thumb up 15
    • Cientistas não trabalham com o termo sobrenatural, pois como o próprio nome já sugere, é algo “além do natural”. A ciência estuda o mundo natural. Se algo existe, então é natural. Se algo existe apenas na imaginação, é sobrenatural.

      Por exemplo, se fosse provada a existência de Deus, ele não seria considerado sobrenatural, e sim como parte da natureza (natural), pois natureza é tudo aquilo que existe.

      Thumb up 12
    • Excelente resposta ANDY!!!
      “Existe vida inteligente no HypeScience”

      Thumb up 4
    • Olá a todos, olá Andy,
      faço minhas as palavras de Blaise Pascal:
      “Não merece o título de sábio aquele que, em nome da Ciência, afirma existirem coisas impossíveis, nega o que não compreende e esconde os olhos ao fora do normal, pois tais atos, acima de tudo, são atos de presunção”
      Abraços a todos !

      Thumb up 6
  39. Se são seres humanos com microondas desenhando as formas, além de muito bem equipados tecnologicamente, eles são bastante rápidos e meticulosos para não deixarem nenhuma prova que os incriminem e nunca serem vistos por ninguém…

    Thumb up 8
    • Brilhante, Kerton !
      Abraços

      Thumb up 2
  40. Será mesmo microondas?
    Creio que não, pois microondas queimão qualquer coisa, ainda mais uma espiga de milho. E se isso for possível, por que não foi apresentado a ninguém essa tecnologia, e por que ela foi criada?

    Não boto fé nessas coisas que os cientistas falam, que tudo há uma explicação cientifica.
    As vezes é mais fácil ver do que explicar ;)

    Thumb up 5
    • Idenir amigão… é mais fácil e cômodo olhar um fenômeno com o dedo na boca feito um bebê e dizer: – É GOSTOSO FICAR AQUI SENTADINHO NO MEU BERCINHO, CHUPANDO MEU DEDINHO E DIZER QUE TUDO É SIMPLESMENTE BONITINHO SEM PRECISAR TER A MATURIDADE DE BUSCAR UMA EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA DAS COISAS….

      Thumb up 8
  41. Mais contadores de história oferecendo uma versão improvavel. Deviam junto com a teoria apresentar a prova.

    Thumb up 15

Envie um comentário

Leia o post anterior:
apple
Apple tem mais dinheiro que o governo dos EUA

O governo dos EUA an...

Fechar