Foto: a explosão da Supernova 1987A

Publicado em 13.06.2011

Você acredita que uma coisa que aconteceu em 1987 ainda continua incrível? Pois é, esse é o caso da Supernova 1987A, explosão a qual os astrônomos estão acompanhando a evolução desde então, através do Telescópio Espacial Hubble, da NASA.

A morte da estrela é impressionante. A explosão real foi detectada pela primeira vez em fevereiro de 1987, na Grande Nuvem de Magalhães. Ela é a explosão supernova mais próxima observada em quase 400 anos.

Os destroços pulverizados por esse acontecimento estelar extremamente violento foram desaparecendo conforme saíram do seu centro, mas agora a explosão está impactando o anel em seu torno, criando ondas de choque poderosas que geram raios-X. Como você pode ver na foto, são maravilhosas ondas rosas incandescentes que a NASA acompanha no seu Observatório de Raios-X Chandra.[Gizmodo]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. Um dia num futuro quase eternidade o nosso Sol também será uma supernova. Puxa, eu quero estar bem longe daqui ehehhe

    Thumb up 0
  2. Existe uma relação entre o alinhamento galático que nosso sistema solar está passando, o artigo também escrito sobre o:
    “Veja cenas inéditas do Sol descontrolado” e as supernovas.
    Sobre a 1987 quem quiser outros detalhes vale a pena assistir:
    http://www.youtube.com/watch?v=tYLwGmUO6zU

    Thumb up 1
    • Foi o que também pensei.

      eheheh :D

      Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
sony2
Sony é hackeada mais uma vez e perde credibilidade

A empresa mal se rec...

Fechar