Foto: Grande Nebulosa de Orion

Por , em 14.09.2011

Um show de cores e de iluminação. A Grande Nebulosa de Orion, também conhecida como M42, é uma das nebulosas mais famosas – e mais bonitas – de todo o espaço.

A região de brilhantes e vermelhas nuvens de gás e jovens estrelas está à direita desta super imagem, nítida e colorida. Também na foto está a nebulosa M43, menor, empoeirada e mais perto do centro, também avermelhada.

À esquerda, a nebulosa NGC 1977 reflete um azulado impressionante. Estas nebulosas muitíssimo atraentes representam apenas uma pequena fração da riqueza desta vizinhança galática de material interestelar.

Dentro do berçário estelar, os astrônomos identificaram também o que parecem ser numerosos sistemas planetários infantis. [NASA]

• ARNALDO:

As fotos de galaxias são sempre exuberantes como esta de Orion e, por mais que tentemos entendê-las ou mensurá-las (as galáxias) esbarramos em nosso ainda pequeno, mas em evolução, conhecimento a seu respeito e do universo onde tudo está contido. Para nós, resta contempla-las e dizer apenas “extraordinário, fascinante!”

• Waldir Altieri:

O mundo é algo fabuloso .
    O descoberto nos ultimos 20 anos projeta o planeta Terra como
    um simples membro do mundo das galaxias.Fazemos parte do Universo, intenso e extenso.
    Quantos mundos, civilizações, tipos de vidas existirão…
    Muitos conceitos animosos serão refeitos.
    Como bacteria do mundo o homem não usa o cerebro para o desemvolvimento p e sim para competição.

• adelimar:

eu prefiro ver o ceu, por fotos tiradas de satelites ,gosto de ver e me explicarem que coloridos sao estes e aqueles ,nada de muito especial ,eu so fico mais excitado e quando temos cometas turistando aqui por perto ,ai eu quero ver o rabo do cometa ,e se tratando de rabo as mulheres tem um rabao ,que eu nao me canço de apreciar .

• wellington:

Diabos, sô.
    comprei um telescópio caro e até hoje só consigo ver a lua…..

• EB: