Foto: sonhos de uma noite de verão

Publicado em 10.08.2011

Você mesmo pode produzir uma belíssima foto como essa. Fixe sua câmera digital em um tripé, inicie uma série de fotos de longa exposição, e você também poderá registrar os rastros das estrelas. Os arcos concêntricos traçados pelas estrelas à medida que a Terra gira em torno de seu eixo pode produzir cenas que parecem ter saído diretamente de um sonho.

Se você por acaso adormecer durante a noite fotográfica e esquecer a câmera ligada, não tem problema – isso pode render boas surpresas. Foi isso que aconteceu com o fotógrafo Mike Rosinski, que começou a exposição da câmera em uma bela noite de verão, planejando inicialmente registrar um intervalo de 45 a 55 minutos de rastros de estrelas em seu quintal em Hartland, em Michigan nos EUA.

Ele cochilou e só acordou 3 horas mais tarde, quando viu que a câmera continuou registrando o céu até que a bateria acabasse. A surpresa foi que, enquanto ele dormia, uma nevasca de rastros amarelos invadiu a imagem. Não foi um baile de fadas pela escuridão da noite, como o livro “Sonhos de uma Noite de Verão”, de Shakespeare, pode sugerir, mas sim vagalumes. [NASA]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

Envie um comentário

Leia o post anterior:
prazerchocolate
Quando o prazer se torna vício

Dependência de droga...

Fechar