Gatinho chinês cria asas

Um gato em Chongqing, na China chamou a atenção do jornal Daily Mail, do Reino Unido. A atenção especial veio porque o gatinho, depois de completar um ano, desenvolveu apêndices em forma de asas em ambos os lados da espinha.

Alguns acham que isso pode ser resultado de mutação, outros acham que pode ser um gêmeo siamês crescendo nele. Há ainda quem acredite que seja causa de uma mudança genética talvez causada por produtos químicos ingeridos pela sua mãe na gravidez.

gato com asas

Por mais que isso possa parecer estranho, não é o primeiro relato de felinos alados. Em agosto do ano passado, outro jornal do Reino Unido, o Telegraph, noticiou um caso similar na província de Sichuan, na China.

Os donos do gato dizem que ele parece não se importar com o novo acessório. Veterinários também afirmaram que as “asas” não causam problemas aos animais.

As ‘asas’ podem ser causadas pelo modo de criação, defeito genético, ou uma doença cutânea também genética. [Daily Mail via MSNBC]

gato com asas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

26 respostas para “Gatinho chinês cria asas”

1. vcs ja ouviram falar em darwinismo
    o gato apenas se adaptou para poder continuar a viver
    ele precisava de asas para pegar passarinhos
    pq vc acham q o frajola nunca pego o twity

2. Bom o gatinho alado, o que não é comum em vertebrados pode ter várias causas já apontadas na apresentação da notícia. O complicado é explicar, acredito numa possível mutação em seu DNA o que ocasionou a anomalia. Ademais os gatos são conhecidos por seus espetaculares saltos, os quais atestam suas proesas; para que um gato precisa de asas? O DNA pode tudo, e viva a variabilidade genética.

3. ou uma evolução genética, quem sabe… uma adaptação da espécie, devido ao esforço de caçar pássaros ou pular diversos obstáculos… podendo ser feita até em laboratório, quem sabe…

4. leiam os livros de Lobsang Ranpa ele esplica muito sobre os gatos.
    tem ate um livro que foi escrito por um gato.
    gatos sao anjos sim . seres que nao fazem parte da nossa cadeia de evoluçao e estao aqyi so para nos ajudar .leiam os livros deste Mestre LOBSANG RAMPA.

5. Será que a alimentação com transgêncios também não pode causar a mesma mutação na epécie humana que os produtos químicos ingeridos pela mamãe gata causou no gatinho, quem pode responder isso?

6. Jah pensou os gatos dando rasante pra pegar comida? ou então num “dog-fight” com uma aguia nos céus? hmmm.. atéq n seria má idéia!!! o ruim era segurar o bixano em casa…