
As mulheres mais velhas que têm esperança de manter suas mentes jovens deveriam ficar de olho na balança: um novo estudo descobriu que para cada ponto extra adquirido na escala de obesidade, seu raciocínio, sua memória e outras habilidades mentais caem.
Segundo os cientistas, a verdadeira descoberta é que a obesidade em si é um fator de risco, independente para a diminuição do desempenho cognitivo. Mesmo que sua pressão arterial seja normal, mesmo se você não for diabético, e seu colesterol for normal, a gordura corporal influi no seu desempenho mental.
A pesquisa comparou o índice de massa corporal (IMC) de algumas mulheres com os seus resultados em um teste que mede a agudeza mental. O teste avaliou a memória, o raciocínio abstrato, a escrita e as habilidades de orientação temporal e espacial do grupo de mulheres de 65 a 79.
O peso adicional sem dúvida teve um efeito negativo, já que os resultados apresentados pelas mais gordinhas foram menos satisfatórios.
Leia mais aqui.
Os pesquisadores alertam que as mulheres mais velhas acima do peso devem procurar seus médicos para discutir esse problema. [MSN]



GUSTAVO; você demonstrou que é preconceituoso e por consequencia disso deve ser um PÉSSIMO empresário (se for realmente).
GARGWLAS; se vc concordou com o Gustavo, dê uma reavaliada nos seus “valores-conceitos” tá!.
nâo concordo em nada com esta pesquisa…
existem os extremos não se pode generalizar todos por uma pesquia feita em poucos…..
Tenho 62 anos, 40 kg a mais do meu peso e não me sinto “lerda, lesa” e ou outros afins citados….
varia muito de pessoa pra pessoa, meio ambiente,trabalho, vida social e etc…..
Tenho comercio , não paro um minuto,.e paro pra ensinar meus netos ( 3 e 9 anos)sou super dinâmica, leio muito, fico no PC 3 horas por dia , e me gosto muiiiiiiiito.
AE JA É PRECONCEITO GUSTAVO…
menos recursos em tudo em geral sou empresaria e jamais punha um ou uma G a trabalhar para mim não tem perfil em geral.
concordo com o douglas…. quanto mais gordo.. mais problema intelectuais… principalmente no quesito sexo..
mas não é por causa do peso.. mas dos fatores psicologicos negativos q essa pessoa tem
Eu não concordo nem discordo da pesquisa, muito pelo contrário (brincadeira). Não tenho conhecimento a respeito, no entanto, quem tá acima do peso geralmente sofre com isso de muitas formas, o que influencia numa baixa autoestima. Exerce também outros fatores que contribuem à esse menor desempenho. Ainda que, as vezes, elas tenham a mesma capacidade que as “magras”, porém não acreditam nelas mesmas.
E os gordinhos?