Menor helicóptero do mundo, assista

Publicado em 21.05.2008

Revista HypeScience

O menor helicóptero pessoal do mundo, segundo o livro Guiness dos recordes, está agendado para voar em homenagem a Leonardo Da Vinci, na sua cidade natal, próximo a Florença, na Itália.

A máquina que pesa apenas 75 kg efetuará o vôoo no próximo dia 25, domingo. Seu inventor, o japonês Gennai Yanagisawa, gostaria de homenagear o inventor italiano, que foi o primeiro a conceber o helicóptero. “Como o conceito do nosso helicóptero vem da Itália, sempre quis fazer um vôo sobre a cidade natal de da Vinci”, ele disse. “Eu estou muito animado.”

Assista ao magnífico vôo do ‘Homem-Pássaro’

O equipamento voa a até 50 km/h e ao invés de ter um rotor de causa (hélice da cauda) para a estabilização da máquina no ar, ele utiliza um sistema de hélices contra-rotatórias. A geringonça custa US$ 58,2 mil a unidade. Veja uma galeria de imagens no site do inventor.

[Fontes: 1 2]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

7 Comentários

  1. eu queria saber qual a altura que ele vooa e quandos quilometros ele vai por se eu comprar eu quero viajar com ele e tambem queria saber se ele pode pegar chuva e ventos muitos forte

    Thumb up 2
  2. Isso esta parecendo um PIROCOPTERO rsrrsrsr aqueles negocinhos que quando compravamos um pirulito vinha uma helice junto com o canudinho,era só rodar e jogar para cima,que o negocinho subia que nem um Helicoptero rsrsrs

    Quem nunca teve um Pirocoptero em rsrsr

    Tempos bons

    Thumb up 7
  3. é sim, ele é chamado de Leonardo da Vinci pq era da cidade de Vinci, pq ele era filho adotado e não tinha sobrenome tb ajudou.

    Thumb up 2
  4. Ahahaahha, gostei da resposta acima… E todos os Santos, assim como eu, provavelmente teriam nascido no Porto… rsrs

    Thumb up 0
  5. César, não te passou pela cabeça que Da Vinci não podia ser simplesmente o sobrenome dele? Senão todos os “Da Costa” deveriam nascer no litoral…

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
adrianne-curry-tits
Implante de seios: Porque você deve fazer

A vantagem da cirurg...

Fechar