Não pedir desculpas para sua mulher pode fazer com que ela tenha um ataque cardíaco

A ciência comprova – pedir desculpas pode ser difícil para os homens, mas se desculpar com sua mulher pode deixá-la mais saudável. As moças que ficam sem o pedido de desculpa sofrem de pressão cardíaca mais alta, o que pode aumentar o risco de um infarto ou de um ataque cardíaco.

Aquelas que recebem os pedidos de desculpa se acalmam mais rapidamente e sua pressão sanguínea também volta ao normal mais rápido.

A situação dos homens é mais intrigante. Estranhamente, a pressão sanguínea deles fica mais alta após eles receberem o pedido de desculpas.

Para chegar a essas conclusões, cientistas da Universidade de Massachusetts mediram a pressão sanguínea de 29 homens e 59 mulheres. Os dois grupos deveriam fazer um teste de matemática em cinco minutos – eles foram interrompidos três vezes durante os testes e depois levaram uma bronca para que se apressassem.

No fim do teste, um cientista dizia para eles que “obviamente, eles não eram bons o bastante”. Dois minutos depois, ele pediu desculpas para metade das mulheres e metade dos homens. As mulheres que receberam o pedido se acalmaram mais rápido, enquanto os homens ficaram mais agitados.

Fonte: Telegraph

11 respostas para “Não pedir desculpas para sua mulher pode fazer com que ela tenha um ataque cardíaco”

  1. Minha mulher não pede desculpas nem fudendo e eu continuo com a pressão alta! Se pedir vai aumentar mais? Duvido! ahauhau
    Elas tem sempre razão, não tem jeito…cuitado da gente 🙁

  2. é pq mulher fica com a certeza q tá com a razão, mesmo q não esteja…aí qdo vc pede desculpas, admite q ela tem razão…
    Já o homem, quando contrariado, tende a analisar se realmente tem ou não razão. Aí vem o mané que disse que ele não tinha razão se desculpar, admitindo que errou no julgamento. Aí o homem se altera, porque parou pra se autocriticar, sendo que não tinha o que autocriticar, já que estava certo desde o início. ¬¬

  3. Acho que os homens encaram o pedido de desculpa como um assumir de culpa e ai sim ficam mais nervosos.
    Já as mulheres ficam nervosas com a situação mas o pedido de desculpa é escutado como uma possibilidade de mudança, como uma garantia que não vão passar mais pelo mesmo “trauma”.

Deixe uma resposta