NASA detecta misteriosa explosão de origem desconhecida

A NASA detectou um som no espaço profundo que desafia crenças ou qualquer explicação. Eles não têm a mínima idéia sobre a sua origem, de acordo com Alan Kogut do Centro Espacial Goddard, nos EUA.

Segundo o cientista, ao invés de receberem um sinal fraco como esperavam, eles ouviram um som de explosão seis vezes mais alto do que qualquer um previa.

De acordo com a NASA “a fonte deste ruído de rádio de fundo permanece um mistério”. Não veio de estrelas primordiais, não é de nenhuma fonte de rádio conhecida e, na realidade, o problema aqui é que “não há galáxias de rádio (como quasares, por exemplo) suficientes que expliquem o sinal”.

Em outras palavras não há nada que conheçamos no cosmos que seja capaz de produzir este som ensurdecedor.

Segundo a Universidade de Maryland, nos EUA, para formar este tipo de sinal “você precisaria juntar [as galáxias de rádio] do universo como sardinhas. Não haveria nenhum espaço restante entre uma e outra galáxia”. Em termos científicos: Eles estão mais perdidos que cego em tiroteio nesta questão, assim também como não sabem de onde veio esta luz misteriosa.

O som foi detectado pela ARCADE, uma sonda carregada por um balão que é resfriada a quase o zero absoluto. O instrumento em si fica dentro de um tanque com quase 2 mil litros de hélio líquido para chegar a esta temperatura, que é a mesma temperatura a radiação microondas de fundo. [NASA]

Por: Miguel KramerEm: 12.01.2009 | Em Espaço, Mistérios, Outras  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

18 respostas para “NASA detecta misteriosa explosão de origem desconhecida”

  1. Há muito mais coisas entre o “céu” e a Terra do que nossa vã filosofia. A questão espiritual explica muitas coisas, mas várias outras o homem-cientista por enquanto se recusa a admitir. Um exemplo é a população de Marte, escrita por Ramatis. Não são espíritos, mas também não têm a matéria densa como nós. Estão num espaço intermediário. E isso pode explicar até a questão dos discos voadores, dos portais, dos buracos negros, etc. Essas coisas dependem da evolução moral do ser humano. Infelizmente tudo passa da prova científica para a especulação, mas não vamos nem ser céticos profissionais, nem também acreditar em qualquer coisa, como se o Universo fosse regido por um punhado de regras.

    • Na verdade o que você sabe é baseado em crenças. A ciência busca evidências, e em cima destas evidências, descarta hipóteses incorretas. O que sabemos tem boa base empírica, pode confiar.

Deixe uma resposta