NASA detecta misteriosa explosão de origem desconhecida

Publicado em 12.01.2009

rádio telescópio

A NASA detectou um som no espaço profundo que desafia crenças ou qualquer explicação. Eles não têm a mínima idéia sobre a sua origem, de acordo com Alan Kogut do Centro Espacial Goddard, nos EUA.

Segundo o cientista, ao invés de receberem um sinal fraco como esperavam, eles ouviram um som de explosão seis vezes mais alto do que qualquer um previa.

De acordo com a NASA “a fonte deste ruído de rádio de fundo permanece um mistério”. Não veio de estrelas primordiais, não é de nenhuma fonte de rádio conhecida e, na realidade, o problema aqui é que “não há galáxias de rádio (como quasares, por exemplo) suficientes que expliquem o sinal”.

Em outras palavras não há nada que conheçamos no cosmos que seja capaz de produzir este som ensurdecedor.

Segundo a Universidade de Maryland, nos EUA, para formar este tipo de sinal “você precisaria juntar [as galáxias de rádio] do universo como sardinhas. Não haveria nenhum espaço restante entre uma e outra galáxia”. Em termos científicos: Eles estão mais perdidos que cego em tiroteio nesta questão, assim também como não sabem de onde veio esta luz misteriosa.

O som foi detectado pela ARCADE, uma sonda carregada por um balão que é resfriada a quase o zero absoluto. O instrumento em si fica dentro de um tanque com quase 2 mil litros de hélio líquido para chegar a esta temperatura, que é a mesma temperatura a radiação microondas de fundo. [NASA]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

16 Comentários

  1. Explosões ocorrem o tempo todo no universo. Grande parte não sabemos a origem, devido ao pouco conhecimento que temos de sua essência. Felizmente não correm ainda na nossa vizinhança, pois não estaríamos comentando o fato.

    Thumb up 0
  2. Há muito mais coisas entre o “céu” e a Terra do que nossa vã filosofia. A questão espiritual explica muitas coisas, mas várias outras o homem-cientista por enquanto se recusa a admitir. Um exemplo é a população de Marte, escrita por Ramatis. Não são espíritos, mas também não têm a matéria densa como nós. Estão num espaço intermediário. E isso pode explicar até a questão dos discos voadores, dos portais, dos buracos negros, etc. Essas coisas dependem da evolução moral do ser humano. Infelizmente tudo passa da prova científica para a especulação, mas não vamos nem ser céticos profissionais, nem também acreditar em qualquer coisa, como se o Universo fosse regido por um punhado de regras.

    Thumb up 2
  3. no espiritismo fala dessas outras civilizações, umas tao em guerras com as outras só q em outra dimensão assim como fantasmas.. mto complexo pra gente entender ainda

    Thumb up 0
  4. Essa explosão pode ter sido matéria negra ou um atomo que se partiu ao meio,mas o que faria um atomo se partir ao meio

    Thumb up 2
  5. que explosao o q…
    os ETs tao fazendo uma festa la e vcs falandoq tao explodindo..
    ekpoaskopesa

    Thumb up 7
  6. é isso ai povão são os et fazendo algm coisa por ai tomara q n seja uma guerra ou algo do tipo

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
eletricidade-sem-fio-t
Eletricidade sem fio: O futuro no presente

Em uma grande evoluç...

Fechar