NASA prestes a anunciar vida em Marte

Publicado em 15.01.2009

marte

Os fãs de ficção científica podem ter mais um motivo para acreditar em vida extraterrestre.

A NASA, Agência Espacial Norte-Americana, pode estar prestes a anunciar que a neblina de metano que cobre o planeta Marte é proveniente de vida microscópica sob o solo do planeta.

O anúncio pode ser feito em uma entrevista coletiva na capital Washington, na sede do órgão.

Pesquisadores do mundo todo ficaram empolgados com a idéia de se descobrir vida em Marte após os indícios de água e gelo no planeta. Mesmo sabendo que o metano produzido na Terra vem dos vulcões, os cientistas continuam esperançosos, pois, ao contrário daqui, nenhum vulcão ativo já foi encontrado em Marte.

Para aumentar as expectativas, as maiores quantidades de metano foram encontradas nas mesmas regiões em que há grande quantidade de vapor de água. A presença de água é absolutamente necessária para a existência de vida.

O especialista espacial britânico Nick Pope falou com alguns jornais e demonstrou entusiasmo. “Nós apenas procuramos na superfície até agora. É certo de que há vida lá fora e de que não estamos a sós”, afirmou.

Só esperamos que os nossos “vizinhos” sejam mais amigáveis do que os de Hollywood… [Daily Tech]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

114 Comentários

  1. Não se trata de estarmos menos evoluídos apenas temos o nosso ritmo de evolução! Se extraterrestres nos visitaram no passado e ajudaram a construir a nossa historia e depois foram se embora é porque querem deixar-nos evoluir a nossa maneira! é assim que se aprende, aprendendo com os nossos erros.

    tal como alguns astrónomos dizem que o universo expandir-se-á até entrar em colapso sobre si próprio depois voltara a expandir-se sempre assim eternamente,ou então expandir-se-á eternamente, se o universo se expandir-se-á eternamente ou não isso não passa de teorias ainda não se sabe se é verdade.!

    fassão conta que o universo está no centro de um cubo ele ira expandir-se até tocar no cubo quando tocar no cubo entra em colapso ou seja é como um balão se o enchermos demasiado ele rebenta e o universo pode ser assim quando ele entrar em colapso~(quando ele morrer) ira dar origem a outro bigbang ao nascimento de outro universo.

    o universo pode ser como a vida de uma pessoa a pessoa nasce; vive;quando morrer, renasce como um outro novo ser.

    Thumb up 11
  2. Existe tantos planetas e tantas galáxias que fico pensando que nos podemos estar tão atrasados tecnologicamente em relação a alguns e ao mesmo tempo tão desenvolvidos quanto a outros, e tantos que possivente estão em processo de evolução , nossa vida é tão curta mas eu gostaria tanto de saber a verdade por traz da existência da vida extraterrestre , carai pq não nasci daqui acerca de 1000 anos? tudo seria tão diferente, pessoas 1000 anos atraz eram tão atrasados tecnologicamente e morrerão sem connhcer muita coisa , imagino daqui a mil anos, putz que raiva

    Thumb up 12
  3. Deus é um espírito imortal que é de toda a gente, se Deus nos deu a vida é para nos lutarmos por ela, é como os animais eles não rezão a Deus para que lhes dê alimento eles tem que ir casar para poderem sobreviver, connosco é o mesmo mas nós somos mais avançados do que outras espeçis no planeta mas não somos os mais avançados do universo se um dia outra espeçi tivesse interessada no nosso planeta tínhamos de lutar pelo nosso planeta se todos ficarmos parados a rezar o mais provável é que perdesse mos, mas rezar já faz parte de nos é como um símbolo da sorte.

    Thumb up 5
  4. A vida extraterrestre é uma questão que permanecerá em aberto por muito tempo. Mas, intuitivamente, não é muito difícil se convencer desta possibilidade.
    Não acredito que Deus, como supremo criador do universo, teria criado coisas tão belas e majestosas com o simples objetivo de agradar à nossa (ainda) simplória civilização. Seria ilógico e desnecessário, pois nós provavelmente jamais teremos capacidade para percorrer e conhecer cada canto do universo.
    É muito mais provável que existam vários mundos habitados. Talvez vida inteligente borbulhando por todos os lados… Seria fantástico imaginar como seria a cultura, a política e a sociedade de seres de outros planetas…
    Muitos acreditam que a existência de vida alienígena diminuiria a nossa importância perante Deus, o supremo criador. Mas Deus é onisciente e está em todos os cantos. Mesmo que existissem quatrilhões de planetas habitados, seu amor e olhar continuaria sendo infinito. Não há motivo para temer. Às vezes negamos por pura ignorância ou egoísmo.
    Ainda não há comprovação científica de que existam extraterrestres, por isso todos temos dúvidas. Mas devemos lebrar que sabemos muito pouco do universo. Sequer conseguimos viajar a Alpha Centauro, a estrela mais próxima do sol, como queremos afirmar categoricamente algo sobre o universo?
    Quanto à essa história de “esconder a verdade”, concordo com o Cesar. Essas histórias não passam de teorias conspiratórias que enraizaram nas nossas mentes por causa do nosso desconhecimento das relações de poder. Ao invés de se preocuparem com coisas tão fúteis, por que não pensamos nos problemas socias que estão ao nosso redor? Das guerras e do sofrimento que nossos semelhantes passam?…

    “Na casa de meu pai há muitas moradas”.

    Essa frase bíblica é uma amostra de como a centelha do poder divino está presente em mais lugares do que se imagina…
    Pensem nisso!

    Thumb up 36
  5. porque pensas que só à no nosso, isso é facil de ver
    pois vivemos cà.

    Mas á milhoes de galaxias milhoes de estrelas
    milhoes de planetas no universo, deve aver
    vida em algum lado disso tenho a certesa.!

    Thumb up 19
  6. Bem eu acredito em deus mas nao sei se ele criou o universo todo.
    talvez ninguem sabe, por outro lado o que deu origem ao universo,
    provavelmente foi o Big Bang uma grande esplosão de uma estrela
    corrida àmilhões ou biliões de anos a traz.

    mas a questao é, o que avia antes o Big Bang,
    ou seja o que avia antes da esplosão na minha opinião avia um
    outro universo.

    Thumb up 16
  7. Aff Deus Disse:Criei O Céu e A Terra e Logico Os Seres Humanos Mais Eu Não Me lenbro Que eu tenha lido na biblia que Deus Tinha criado amiguinhos de outros planetas acorda pra vida véi.

    Thumb up 10
    • cara vc acha mesmo que foi Deus que crio tudo isso ??? Eu acredito em Deus mais nao foi ele que crio essa imencidão de planetas e um dia no futuro proximo vera que ainda vai aparecer uma noticia Veridica que a vida em outros planetas sim!

      Thumb up 8
    • caro amigo e irmão, sou cristão creio fielmene em Deus e que ele criou e administra o univerço.

      só que existe sim vida em outros planetas…
      isso é declaração biblica pura veracidade.

      pois esxiste segundo Paulo mundos não caido…

      existe seres em varios planetas sim e se desejar explicações com versos biblicos que provão , terei o prazer em atendelos

      e e declaração biblica sobre criação em moradia Humana, no sub-solo e concerteza em algum lugar no univerço (quem sabe em outro planeta)… paz e vamos estudamas a Biblia e ver que aciência afima a verdade dela… e de Deus…

      Thumb up 15
    • Tem explicaçoes de vida fora da terra com versos bíblicos?
      Quais?

      Thumb up 3
    • Cara vc é um idiota e não sabe kkkkkkkkk

      Thumb up 1
  8. no esses etes devem se da ora ne, eu acredito q possa haver vida la fora pois pode ter criaturas q podem aguentar temperaturas q mtas especies da terra nao aguenta fazendo os outros planetas habitaveis e claro os humanos nao sabem de tudo . mas agora se tem vida la fora nao sei ms na minha teoria eu acho q pode existir. tomara q eles sejam amigaveis ne

    Thumb up 5
    • Que Teoria? kkkkk Vc ESTUDO ALGUMA COISA PRA TER TEORIA? ROBERT AISTEN

      Thumb up 4
    • Não é teoria, rapaz. Existem sim bactérias que sobrevivem sim nesses lugares com pouco ou nenhum oxigênio e em temperaturas altas. São chamados extremofilos.

      Thumb up 7
  9. Claro q existe ovines,Quem nao sabe da historia de Rossew quem nao sabe procura no google q vc vai ver a prova disso,e além do mais a nassa acha q todo e troxa ela fica ocultando coisas do espaço

    Thumb up 3
  10. Affz um dia eles adimitirão existencia de vida extra terrestres e a captura deles, claro que essa explosão foi algo que os ets fizeram oque mais poderia ser só um vulcão talvez, e também na area 51 de acordo com depoimento des ex-funcionarios existe vida extra terrestre lá dentro agora isolada pelo incidente de 1979 em que ocorreu uma revouta dos ets que mataram militares e cientistas que trabalhavam lá, o governo adimitil a existência dela porém falou que é base como qualquer outra, cai na real existem pessoas que não se enganam por bobagens eu já ovnis por isso acredito em et

    Thumb up 4
  11. Ahhhh vamos ser racionais ne! Claro que existe vida em outros planetas, tudo bem algumas elas podem ser microscopicas, mas existe! Ta legal o governo tenta esconder coisas da gente pra nao ficarmos de paranoia, mas UM DIA ELES TERAO QUE NOS CONTAR A VERDADE, ela pode dar medo pode! tudo pode ser paranoia minha mas eu acho que eles ja estao nos visitando aqui na terra! To certa! Ou sera muita coincidencia que toda vez que aparece um ovni sempre tem um aviao militar em busca dele, pelo menos e assim em alguns paises! Ah sei la se extraterretres existem mesmo e sejam bons eu nao teria problema em dividir a terra com eles he he :p

    Thumb up 7
    • Alexia, é conversa fiada esta história de “mentir para proteger”. Isto só acontece em filmes de Hollywood.

      E eu queria que uma só pessoa que afirma que o governo esconde provas de contatos alienígenas, que provasse o que afirma. Existem trocentas fotos e filmes de ovnis na Internet, e as melhores que existem são fraudes. Sim, fraudes. Quem mente são os ufólogos. São eles que fazem filmes fajutos, fotos fajutas, e vem com histórias sem pé nem cabeça para tentar convencer todo mundo que o governo está escondendo alguma coisa.

      Thumb up 6
    • Cesar…o mundo que nos cerca é um mundo de mistérios,se o governo esconde ou não a existência de vida inteligente fora da terra,isso é algo que eu não posso provar pra ter certeza de que é verdade como também vc não pode afirmar que não existe vida inteligente fora da terra,isso é questão de probabilidade,se há vida em outros planetas,(mesmo que seja simples)pode ser que haja inteligente sim.
      Pense a respeito.
      O/

      Thumb up 2
    • Fabio, uma coisa é afirmar que existe vida inteligente em outros lugares do Universo. Outra coisa bem diferente é afirmar que somos visitados e que as provas das visitas são ocultadas por governos.

      Eu não tenho dificuldade em admitir que pode ser que exista vida inteligente em outros lugares do Universo. Admitir esta possibilidade é talvez uma questão de bom-senso – nada nos indica que somos únicos.

      Agora, dizer que tem um ocultamento sendo feito por governos, e fraudes nesta área, eu sou bastante cético. Até agora eu só vi blá-blá-blá. Por que nunca vaza nada de concreto sobre isto? Será que um governo como o americano, que não consegue fazer segredo de uma invasão de quarto de hotel, consegue guardar um segredo várias ordens de magnitude maior que aquele? Acho extremamente improvável. Acho que quem não consegue guardar um segredo simples, terá dificuldades maiores ainda para guardar segredos mais complexos.

      Thumb up 8
    • vc não sabe de nada

      Thumb up 2
  12. Existiu água sim,mas no passado Marte era Frio e tropical.
    Tem até água congeladano solo,mas pessoas nunca existiu em Marte.
    Poderia ter sido só vulcões,ilhotas e o resto só de água,para conprovar isso ela esta congelada,tem placas tectonicas que fizeram canyons e la nos canyons tem hidrogenio ou água pesada triturada chamada de Deutério que serve de combutivel para naves.
    Mas existir pessoas em Marte,para saber isso só no ano de 2013 quando o homen for a Marte ai 6 meses dps vc vai saber a verdade Jardilson

    Thumb up 2
    • 2la1n / 23.10.2011
      Seu comentário está aguardando moderação.

      Existiu água sim,mas no passado Marte era Frio e tropical.
      Tem até água congelada no solo,mas pessoas nunca existiu em Marte.
      Poderia ter sido só vulcões,ilhotas e o resto só de água,para conprovar isso ela esta congelada,tem placas tectonicas que fizeram canyons e la nos canyons tem hidrogenio ou água pesada triturada chamada de Deutério que serve de combutivel para naves.
      Mas existir pessoas em Marte,para saber isso só no ano de 2030 então vc sabera a verdade Jardilson

      Thumb up 1
    • Água sim, e ainda existe água no subsolo. Mas pessoas não. Provavelmente tenha havido vida em Marte, mas apenas na forma de bactérias e assemelhados.

      Thumb up 5
  13. É tdo verdade o que vc digitou,mas Nibiri Planeta-X não é uma estrela praticamente.
    é só uma anã vermelha ou planetaque brilha com lava,é menor que a Terra=2x menor que o nosso planeta.
    o Nibiru Planeta-X é só um filho vagabundo do Sol,igual Jupter

    Thumb up 2
  14. o pLANETA cHUPÃO OU Planeta-X Nibiri(u) não colidirá com a Terra daki a 40 ou 100 anos não esses cálculos equatoriais indicam que ele chocará com a Terra em 2012 ou em 2019 como que seria pré-voluão,eu acho que isso aconteceu a 6 milenios de anos atras quando os dinossauros existiam.
    Mas,tálvez,o planeta colidiu com a Terra a milhões de anos atras que surgiu a teoria de um meteoro de um planeta ou satélite que perdeu a órbita.
    Claro vc pode estar certo Pedro,ele podera atingir a Terra daki 100 anos,com o estudo da NASA daki a 40 anos a lua de Marte,Phobos esta se aproximando do planeta,embreve o satéite caira no planeta criando uma explosão nuclear.
    Então nossa colónia marciana pode acabar indo por água abaixo.e + 90 anos dps Deimos saira da órbita de Marte indo diretamente ao Sol,se isso não acontecer do lado oposto a lua de Marte-Deimos cairá no planeta Terra!!!!!
    Voltando….
    Planeta Chupão era quase mituoso,desculpa + ele só revela as órbitas e + nenhum estudo ja feito-só mostra se der 100 anos não ira dar 6 milenios após a volta de Nibiri(u) completará no ano que vem no dia 12/12 de Setembro 6 milenios que o planeta visitou a Terra e talvez ele visite denovo,por causa que a gravidade da Lua será um pouquinho + acelerada fazendo + ou – assim Planeta X———>0<o <o —LUA
    que levará ao fim do mundo se isso acontecer,mais ja esta resolvido
    O homem descobriu um buraco de verme perto do nosso Planeta quase perto de Marte,se formos para la ira nos jogar diretamente em algum planeta que tenha condições de haver vida

    Thumb up 3
  15. O Planeta Chupão foi citado pela primeira vez pelo médium Chico Xavier. Também é conhecido como “Planeta higienizador” por Ramatis. Os astrônomos o denominaram como “Planeta X”, a Gnose o chama de “Hercólubus”, “Nibiru” para os babilônios e “Marduk” pelos antigos escritos.
    O Planeta Chupão é uma espécie de corpo celeste que está próximo de Plutão, cinco vezes maior do que a Terra, e com o dobro de tamanho. O estudo deste planeta remonta no século XIX. O astrônomo Percival Lowell (1855-1816) explicou através de equações matemáticas que ele estaria próximo de Plutão, e que poderia interferir nas órbitas de Urano e Saturno.
    Outros astrônomos entendem que ele está passando pelas órbitas de Marte e Júpiter, além de um cinturão de asteróides, e percorre sua órbita no sentido horário, causando interferências nestes planetas, e podendo até interferir nas órbitas da Terra e da Lua.
    Os astrônomos conhecem este planeta desde 1985. Pesquisadores da NASA informaram que ele já foi detectado pelo telescópio de raios infravermelhos presente no satélite IRAS.
    Acredita-se que ele influencia a órbita da Terra, por estar posicionado perpendicular ao nosso planeta. Por isso, estariam ocorrendo as alterações nas marés, inundações, furacões, ciclones etc. As órbitas da Terra e também da Lua começariam a ficar desestabilizadas pela influência do Planeta Chupão. Segundo o astrônomo chileno Carlos Muniz Ferrado, o Planeta Chupão está caminhando para nosso sistema solar.
    De qualquer maneira, é difícil traçar a rota deste corpo celeste porque ele estaria caminhando em direção à Terra sem deslocar-se para os lados. Ele teria sido responsável pelo grande dilúvio ocorrido há 13 mil anos, quando passou próximo da órbita da Terra.
    Para alguns astrônomos, o Planeta Chupão já teria passado próximo da Terra (na verdade, 11 milhões de quilômetros) na virada do milênio. Baseado na “teoria das perturbações”, descobriu-se a órbita, massa e posição deste planeta, entendendo que sua proximidade “perturbava” a rota dos planetas e na órbita elíptica dos cometas.
    Alguns estudiosos como o soviético Vladimir Radziyevski considera o Planeta Chupão como um buraco negro, ainda presente na periferia do nosso sistema planetário provocando perturbações nas órbitas dos cometas e de planetas mais distantes do astro-rei Sol. Segundo seus cálculos, ele colidirá com a Terra em 40 ou 100 anos.

    Thumb up 4
    • Pedro Pereira, nada disso faz sentido. Um planeta que estivesse entre Júpiter e Marte seria tão brilhante quanto Júpiter, pelo menos. E a afirmação que ele “estaria caminhando sem deslocar-se para os lados”, bem como a de que ele estaria “perpendicular à Terra” não fazem sentido algum. O resto não é melhor que isto. Ou seja, é tudo um papo sem sentido algum, não à luz da astronomia, e em alguns casos é ilógico ao extremo. Ora, o planeta colidirá com a Terra segundo os cálculos de um astrônomo, mas a sua órbita não pode ser calculada por que ele estaria caminhando em direção à Terra “sem deslocar-se para os lados” (o que não faz sentido algum de qualquer jeito).

      Ou seja, isto daí é prosopopéia flácida para acalentar bovinos. Ou conversa mole prá boi dormir.

      Thumb up 4
    • MATÉRIA REVISTA GALILEU:
      CLIQUE NO TITULO DA POSTAGEM PARA ACESSAR O VIDEO NO YUOTUBE

      Hipotético décimo planeta do Sistema Solar (há quem diga que se trata de uma outra estrela) estaria rumando de encontro à Terra. Acredite se quiser?

      Muito antes que a data de 21/12/2012 começasse a tocar corações e mentes, o israelense Zecharia Sitchin começou a divulgar suas idéias sobre a origem da Terra, inspiradas, segundo ele, na decifração de antigos textos babilônicos. De acordo com Sitchin, há em nosso sistema solar um objeto que a ciência moderna desconhece e que os antigos chamavam de Nibiru. Esse objeto, que pode ser um planeta ou uma pequena estrela, passaria próximo ao Sol a cada 3.600 anos. Sitchin afirma que, em uma dessas passagens, uma colisão entre um de seus satélites e um planetóide que existia entre Marte e Júpiter teria dado origem à Terra. Outros autores passaram a usar as idéias de Sitchin nos anos 1990. Eles dizem que Nibiru vai passar por perto de nosso planeta em 2012, e a atração gravitacional entre os dois resultará em dilúvios e terremotos.

      Para Carlos Henrique Veiga, astrônomo do Observatório Nacional, é possível que existam planetas ainda desconhecidos no Sistema Solar. Poderiam ter, inclusive, algumas das características atribuídas a Nibiru, como um período muito longo e órbita extremamente elíptica. “Mas as órbitas de planetas não se sobrepõem umas às outras. Esse cruzamento só ocorre com cometas e asteróides.” Quanto à segunda possibilidade, a de que Nibiru seria uma estrela se escondendo nas vizinhanças, Veiga diz que sua presença causaria uma alteração na dinâmica do Sistema Solar. “Tanto ela quanto o Sol teriam que girar ao redor de um centro de massa. Os planetas girariam em torno das duas ou desse novo ponto central. Não é isso que estamos vendo”, afirma.

      Outro cenário sugere que, em 21/12/2012, o Sol, ao nascer, estaria alinhado com o plano da Via-Láctea. Nessa posição, receberia algum tipo de irradiação misteriosa vinda do centro da galáxia. Essa informação, porém, é contestada até por autores de populares livros sobre 2012, como o astrônomo John Major Jenkins. O que é verdade é que o Sol está cruzando o plano da nossa galáxia, mas isso não é motivo para preocupação. “O centro da Via-Láctea está a quase 30 mil anos-luz de distância. Por isso, esse posicionamento não deverá trazer maiores conseqüências. No máximo, pode favorecer a atração de cometas e asteróides em direção ao Sol”, diz Veiga.

      Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
ps3-1
Polícia responde a chamado sobre tiroteio… Mas era só videogame

O volume do jogo est...

Fechar