UFO: Arquivos ultra-secretos são abertos ao público

Por , em 20.10.2008

O Ministério da Defesa do Reino Unido tirou a classificação de ultra-secretos de vários arquivos das últimas décadas onde ouve encontros de UFOs com aeronaves.

Em um dos arquivos ultra-secretos um caça Sabre da USAF (United States Air Force) recebeu ordem para atirar contra um objeto voador não identificado no espaço aéreo britânico. Infelizmente (ou felizmente) o tenente Milton Torres perdeu contato com o OVNI (UFO na sigla em inglês) ao deixar a cena a 16 mil km/h. De acordo com o piloto o OVNI tinha proporções de um porta-aviões. [A foto de OVNI acima é apenas uma montagem feita pela edição para ilustrar a matéria.]

“O blip (sinal do radar) estava queimando um buraco no radar com sua incrível intensidade. Era similar a um blip que havia recebido de [aeronaves] B52 e parecia um imã de luz. Tinha as proporções de porta-aviões”, disse Milton.

De acordo com o Ministério de Defesa o fato ocorreu em Norwich em 1957. O piloto de 26 anos havia decolado junto com seu da base da Força Aérea Real em Kent. Mas algo estranho havia ocorrido: Ele recebeu ordens para derrubar o OVNI antes de que as naves houvessem se encontrado para interceptação, algo que nunca havia ocorrido antes.

“Eu nunca esquecerei disso e pelos últimos 50 anos eu espero por uma explicação, mas nunca existiu uma. Uma noite eu recebi ordens para abrir fogo mesmo antes de decolar. Isso nunca havia acontecido antes. Eu estava pronto para abrir fogo à vontade com 24 foguetes: teria sido como um tiro de fragmentos de uma escopeta. Eu pedi por confirmação da ordem para atirar e a recebi.”

Para que as coisas focassem ainda mais estranhas, Milton, hoje com 77 anos, disse que recebeu no dia seguinte a visita de um estadunidense. O homem que vestia uma capa de chuva mostrou seu distintivo e disse ser na National Security Agency (Agência de Segurança Nacional). Ele disse que o que ocorreu no dia anterior deveria ser mantido em total segredo.

Especialistas em OVNIs disseram que, enquanto tudo isso pode ser explicado pela existência do Project Palladium (experimentos que a CIA conduziu nesta época para criar leituras de radar falsas na União Soviética), isso não explica porque os pilotos receberam ordem para atirar todo o armamento carregado pela aeronave, porque o blip apareceu no espaço aéreo britânico ou ainda porque o piloto viu um OVNI.

Não há relatos oficiais de OVNIs no Brasil tão interessantes e detalhados.

Há ainda outro caso interessante nos arquivos secretos: O registro de um fato onde quase ocorreu uma colisão a 22 mil pés de altura (6,7 km), 17 anos atrás. No vôo AZ 284, da Alitalia, um OVNI quase colidiu com a aeronave comercial enquanto se aproximada do aeroporto de Heathrow. Felizmente nada aconteceu, pois o objeto desapareceu completamente pouco antes do impacto. [The Age and BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 3,89 de 5)

59 comentários

  • Rodrigo A. Sena Pereira:

    Não sei o que é pior: cético que não acredita em nada ou uma pessoa que acredita em cada conto da carochinha ou um religioso xiita!

    • Marcelo Ribeiro:

      O que não acredita em nada, mesmo quando as evidências são claras e inequívocas, é obtuso. Quem acredita em qualquer coisa é ingênuo.

    • Cesar Grossmann:

      Existem evidências e evidências. O pior tipo de evidência é a anedótica, ou seja, a história contada por alguém.

  • Dayse Cordeiro:

    Hà muito tempo acredito em vida extraterrena dede infância, já tive contatos visuais de naves na minha cidade Natal: Rio de Janeiro,houve muitas testemunhas visuais na primeira vez, e na segunda vêz, eu estava c/ uma amiga minha hospedada na casa d/la e vimos ao vivo uma grande nave, como uma imensa estrela em plena luz do dia. Ela conhecidentemente era estudante na área e me confirmou; e tive contato em minha resid~encia c/ um ser espacial,c/ trajes de astronalta, ele ficou horas me olhando,passei p/ minha amiga e ela disse que era considerado um ser positivo. Gosto destes contatos,são raros não é sempre que os vêjo.Não tenho dúvidas à respeito por experiêcia pessoal; sei que é polêmico na ciência, não descuto c/ pessoas que nunca viram.Sou estudante aspirante da Luz; um grupo que acreditam e respeitam à vida em todo o Universo.

  • wilson:

    eu creio piamente nisto, afinal DEUS não criaria o universo com apenas um planetinha como o nosso habitado, DEUS não cria nada inútil e todo o restante do universo desabitado, seria uma criação inútil!!!

    • sergio_panceri:

      nada é inutil perante o cosmo
      é uma interação infinita

    • sergio_panceri:

      complementando e dando exemplo do presente (ignorando fatores passados ou futuros); se não fosse o gigante jupter e seu enorme campo gravitacional a terra seria alvo constante de corpos celestiais como meteoros ou meteoritos (só um exemplo de como este enorme astro salva e ajuda a desenvolver a vida aqui na terra de agora) enfim… O sistema solar assim como todo o universo é algo muito bem definido por regras de interação, e a propria terra quando conhecer seu fim pode ajudar a semear vida em outros cantos do universo… nada é “inutil”.

  • Cesar:

    Juninho

    O caso do Milton Torres é estranho e não tem explicação coerente ainda. Os ufólatras juram que foi um disco voador, mas não há provas de que foi um disco voador, o objeto voador nunca foi avistado realmente, só em radar, e o radar pode captar muitas coisas.

    É possível que se trate de um fenômeno natural, ainda não descrito pela ciência. Ou então realmente se trate de um disco voador.

    • Marcos-DF2:

      Olá Cesar,
      fenômeno natural é a desculpa mais difundida quando nao se sabe a natureza do fenômeno em questão.
      Devemos lembrar que fenômenos naturais NÃO são plotados em telas de radar e também nunca ouví de pilotos de caça terem recebido ordens de atirar em fenômenos naturais …
      Não sei a natureza do objeto, claro, mas acredito no relato do piloto e, principalmente, no que os instrumentos registraram.
      Abraços
      Ah sim, quando no texto se diz que “Não há relatos oficiais de OVNIs no Brasil tão interessantes e detalhados”, está-se esquecendo da chamada “Noite Oficial dos Discos Voadores” no Brasil, em que 21 UFOs perseguiram e foram perseguidos por caças da FAB. O assunto pode ser encontrado no Arquivo Nacional, nos documentos liberados pelo governo.
      Abraços

    • Cesar Grossmann:

      A noite em que a FAB perseguiu destroços de um satélite russo reentrando na atmosfera? Já ouvi falar, sim.

    • Robson:

      Cesar sou muito cético com as coisas porém, já aconteceram algumas coisas em minha vida que ainda não tenho explicação.
      Enfim escrevo aqui pedindo que você fale mais e mostre provas desta sua afirmação sobre esse episódio famoso da FAB.
      Entenda, não estou duvidando de sua palavra, já lí alguns comentários seus e parece ser uma pessoa muito centrada. Só gostaria de conhecer uma explicação uma vez que tudo que sei foi o que ví na gravação do Fantástico daquela época.
      Obrigado.

    • Cesar Grossmann:

      Robson, basta procurar na Internet. Não vá em sites de ufologia por que eles adoram exagerar e fazer parecer que há uma conspiração para ocultar dados.

      http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/3682/ovnis-e-a-aeronutica-o-que-no-querem-que-voc-saiba

      http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/913/seis-fatos-sobre-a-ufologia-no-brasil

      http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=8049.0

      -oOo-

      É normal que aconteçam coisas que a gente não entende e não consegue explicar: não somos oniscientes. Mas ao alegar que foi isso ou aquilo a gente entra em um paradoxo interessante, diz que não sabe o que é, e então afirma que sabe o que é. Ou sabe, ou não sabe. Se sabe, prove. Se não sabe, então procure descobrir o que foi. Se não houver como descobrir, vai ser um mistério para sempre.

    • Carlos Ossola:

      Eu já vi uma enorme nave triangular toda iluminada como uma árvore de natal, há alguns anos, aqui em Campos (RJ) onde moro. Não era balão, pipa,coruja, avião, nem satélite, era realmente algo muito diferente e estranho. Tenho mergulhado no estudo da Ufologia há mais de 40 anos e posso afirmar que não podemos absolutamente nivelar por baixo todos os casos rigorosamente pesquisados, com cerca de 90% que podem ser causados por fenômenos naturais. Aconselho aos eternamente céticos a fazerem como eu. Pesquisem, com a mente aberta, separando o joio do trigo, e como tantos outros céticos do passado, se convencerão da realidade do fenômeno.

  • Juninho:

    Adoro assuntos Assim , Bem meu nome é Marcos m. dA s. JUNIOR por isso me chamo juninho 9 anos eu tenho, entao os estaDOS unidos tem algo escondido de nos como o piloto disse mandaram fazer coisas tipo sem ele entender!!! muito estranhos,OS AMERICANOS ACHO Q JA ACHARAM O PLANETA DELES E FIZERAM UM BARRACO LÁ SERÁ???….

    bEJUS JUNINHO FALEI OQ ACHO

  • HERCULANO DE ASSIS:

    me chamo Herculano, acredito que existe seres de outro planeta residente no nosso proprio planeta,OU EM OUTRO PAIS, mas em uma fortaleza debaixo dos oceanos maritimoS.ja senti a força da inteligencia deles que fez eu pensar que fosse um sonho.me tirou da cama em uma velocidade nunca presenciada e utrapassei o telhado de casa sem tirar ou quebrar telhas, eu enchergava o ceu ás estrelas e tambem voltava na mesma velocidade,isto porque eu tambem lutava com a minha pequena força, pra que eles não me levassem, mas ao mesmo tempo queria saber o que eles queriam comigo, sentia calor e frio ao mesmo tempo e acordei suado e com sensaçao de perda de força,eu ejaculava no sonho muito gostoso,não sabendo totalmente o que aconteceu,mas quando acordava sentia um esgotamento muito grande.não sei bem totalmente o que aconteçeu comigo e desde este dia sempre passei a avistar disco voadores nos ares da minha cidade.GUARDEI MUITO TEMPO ESTES RELATOS RESOLVI RELATAR, PORQUE ESTA SENDO DESCOBERTO TODAS AS DOCUMENTAÇÕES QUE PROVAM A EXISTENCIA DE DISCO VOADORES E SERES DE OUTRO PLANETA. ISTO QUE ESTOU RELATANDO AQUI É VERDADE E COMEÇOU DESDE QUANDO EU TINHA UNS DEZ ANOS DE IDADE E HOJE EU TENHO 50 ANOS E ATE HOJE ALGUMAS VEZES VEJO ELES PASSAREM MUITO RAPIDO, NO MESMO DIA EM QUE PASSOU A REPORTAGEM EU VI NO CEU QUE ESTAVA CLARO SO NÃO VI PERFEITAMENTE POR CAUSA DAS QUEIMADAS QUE ESTÃO FAZENDO NUVENS DE FUMAÇA, só contei algumas partes do que aconteceu resumida mais com clareza.

  • Nois:

    Senhores,

    PEÇO A A T E N Ç Ã O de todos:

    OVNIS, UFOS, O que acontece de verdade?!?

    Por que tanta invensão, por que os governos lucrariam em guardar sigilo, so se forem uns estupidos, não acham…

    O que eles querem, conosco se existirem é os nossos recursos naturais, prova disso é que na nossa via lactea, só a terra tem tantos recursos, veja em marte so pó, estes seres de outros planetas se existirem realmente, venha aqui pegam fragmentos e estudam, se for viavel, estudam um meio de ficar com o PLANETA, caso não vão embora e dane-se o homem , que ve eles passando aqui entendem, são diversos tipos de raças alienigenas, se uma dessas raças for compatível com o nosso tipo de ecossistema, aí sim teremos o horror na terra, entendem, eles estão procurando algo em todo o universo que supra a necessidade deles, o que penso que até agora, não encontraram, pode ser um tipo de metal, como ouro, ou tipo de vegetal, como as arvores, ou água, entendem…., mas no momento ainda logico, para quem visitou a terra não vale a pena ficar aqui, o que nos faz até agora unicos…

    Abraço e desculpe, se estiver errado

    • sergio_panceri:

      Nois
      pois é, sendo assim, viva a poluição aehuiahuiahuaih, tomara que não tenham gostado do que viram xD

    • Robson:

      Acho que não podemos descartar esta situação mas, também acho que com tecnologia que esse seres teriam para cruzar tamanha distancia só pra vir aqui olhar, eles provavelmente já teriam solucionado seus problemas locais.
      Por outro lado eles podem ser semelhantes a nós. Egoístas e gananciosos, neste caso estaríamos ferrados.

  • Lucas:

    bestera isso pod ser os avioes secretos dos EUA usam a tal magnetohidro dinamica e propulsao ionica. com isso pode se fazer uma volta intera na terra em 45 Min e 5H e meia chegar na lua.xD

  • Jefferson.JeATS:

    Eu convivo todo dia com um ET (minha sogra) na minha casa.

  • Cesar:

    Caso Milton Torres com um pouco mais de detalhes: http://en.wikipedia.org/wiki/Milton_Torres_1957_UFO_Encounter

  • Cesar:

    Não é estranho que os arquivos de investigações de UFO britânicos tenham um caso de um avião da força aérea americana, pilotado por um piloto americano, de nome MILTON TORRES, e que recebeu ordem de abrir fogo em espaço aéreo britânico?

  • marcelo:

    Nilo,

    Depende! As leis da matemática aplicadas à fisica e química são apenas uma forma de representar os fenômenos caóticos da natureza. É tudo uma forma de tentar explicar e prever o mundo em nossa volta. É a noção de conhecimento à priori: você primeiro possui uma lógica pré-programada e aceita como válida, e só então passa a encaixar a realidade nela.

    No caso, se uma civilização totalmente independente da nossa começasse do zero a ver os fenômenos naturais sob outra ótica, talvez seja possível que eles notem algo que não era previsto na nossa lógica matemática.

    No mais, já foi comprovado que, no sentido de epistemologia, a matemática tal qual a conhecemos possui imperfeições e contradições insolúveis. Ou seja, a matemática é imperfeita e o mundo é diferente do que pensamos ser!

  • Ricardo P. Bahia:

    Há sim, relatos como esse, no Brasil. É só procurar artigos como “A noite oficial dos discos voadores” de 16/05/ e 20/05 de 1986 além da Operação Prato ocorida entre 1977 e 1978.

  • John Meira:

    Sim, o ser humano e sua inefável vontade de solucionar tudo que o rodeia.
    Acreditar ou não em OVNIS não é a questão.
    Pessoas distintas têm pontos de vista distintos, creio que, o maior fato entre todos esses é que todos devem ser Respeitados.
    Os que não creem, têm esse direito.
    Assim também os que acreditam.
    Respeitemo-nos.

  • florivaldo js dado:

    TENHO FOTOS INEDITAS DE SERES NAO INDENTIFICADOS ISSO QUE TENHO NIMGUEM TEM NEM HA NASA TEM ISSO CAPTEI EM SEGUNDOS ESTAVAM PROXIMOS DA LUA MUITAS EMISSORAS VIERAM ATRAS DESSAS FOTOS MAS AINDA NÃO AS DIVULGUEI POR MEIO DE SEGURANÇA MINHA MINHA

  • Lucas Melo:

    eu acredito em E.T tambam né com tantas provas

  • Hélio:

    Não estou com com disposição para me aprofundar ao assunto, só gostaria de dizer para aquele que disse que esses “Ufos” só fora vistos por pessoas destreinadas, pode ir acreditando intaum, vai no youtube e digite “Ovins das caixas pretas” e verá relatos de pilotos super experientes de aeronaves.

  • José Bergamin:

    Vejo com muita naturalidade o FATO da existência de naves alienígenas ou interdimensionais…Talvez por acompanhar a ufologia desde o momento em que aprendi a ler e compreender.
    Em minha vida os Ovnis são pura realidade, um fato concreto.
    Não os temo nem os desprezo e até entendo porque evitam o contato com nossa racinha de assassinos inescrupulosos, sem caráter e que se vangloria por viver luxuosamente enquanto seu irmão passa fome ao seu lado… Somos um bando de psicopatas que se justificam entre si…Nosso mundo visto pelos olhos de quem está “lá fora” é um hospital psiquiátrico sem médicos.
    Eu entendo porque “fogem” de nós.
    E, os outros loucos são aqueles que repetem sempre a mesma argumentação:…”não sabem distinguir o Planeta Vênus…não sabem distinguir um satélite…”…estes também fazem parte desse “hospital” que é nosso planeta. Buscam desesperadamente uma explicação dentro de sua realidade palpável…são pessoas temerosas, pobrezinhos…

    Acreditar e buscar informações é demonstração de sanidade e não o oposto. Quando entendermos um pouco mais os Ovnis, entenderemos a origem da própria espécie humana.

  • Rafael:

    Assistam Fire in the Sky…

  • Gustavo H. Dias:

    Eu acredito em ET (assisto Smallville)

  • sademan:

    Alguém já leu sobre a “operação prato”? O oficial encarregado da operação suicidou-se logo após revela detalhes à imprensa. Interessante

  • sademan:

    Nunca vi um extraterrestre, nem intraterreno. Mas fica difícil acreditar que estamos sós no universo diante da enormidade dele. Sem contar que pra um protozoário viver no corpo de uma baleia, se ele tivesse alguma conciência(?), o faria pensar que essa baleia fosse o universo. Levando em conta que os espaços existentes entre um átomo(quarks?) e outro é imenso levando em consideração o tamanho dos mesmos…A verdade é que não sabemos nada, ignoramos até o funcionamento de nosso corpo e achamos que temos capacidade de entender o universo rsrsrs…A verdade está la fora rsrsrs…Mas continuemos a prescutar o desconhecido pois o icognocível nunca entenderemos.

    • miria:

      sademan gostei do teu comentario se pensarmos assim somos extraterrestres ara os bichinhos, bacterias que vivem dentro de nós rsrs, brincadeiras a parte, acredito que existem outros mundos habitados e porque não de seres diferentes que nós, e porque não haver um Deus para cada mundo habitado? que com sua sabedoria e imaginação cria seres diferentes? e prque não haverem varios Deus estes serem homens aperfeiçoados? E porque não para atingir a perfeição termos que seguir os conselhos de nosso próprio Deus de nosso mundo chamado Elohim, ou cada um seguir o Deus que quiser.
      Sou religiosa e acredito que Jesus voltará com seus carros e anjos e em guerra contra nações ou pessoas do mal e não esta longe seu retorno
      Me perguntarão o que é esse mal que Jesus (ou como ele será chamado quando vier o extraterrestre e seus anjos ou carros voadores). Esse mal que será combatido é o que faz os homens se odiarem, e tanbem sera combatida ou vencida a morte, pois todos ressuscitarão, voltarão a viver e não haverá mais morte, nem choro, nem dor,e esse mundo será diferente, governado pela sabedoria e amor e justiça correta.

  • Jorge:

    Todos vocês estão vendo FILMES AMERICANOS demais!
    Sugiro que em vez de ficarem na frente da TV ou de uma tela de cinema, leiam livros; de preferência de português.

  • Tiago:

    Caros,

    Tambem sou do tipo que só acredita quando as provas são suficientes para chegar a conclusão correta.

    Porem não descarto totalmente a possibilidade desses dados serem verdadeiros, e para complementar coloco aqui algumas afirmações que poderiam revelar o modo operantes deles (ficção embasada):

    1. Eles podem não ter interesse na terra como planeta para utilização(hoje), e tambem nenhum interesse de manter contato com nossa especie subdesenvolvida, isso explicaria o jogo de gato e rato. Portanto o interesse deles é somente obter informações (exploradores) sem no entanto interfirir no nosso livre arbitrio (star treek). Ou pode ser que apenas sejam sondas não tripuladas porque eles como nos ainda não tem a tecnologia suficiente para lhes permitir chegar aqui pessoalmente.

    2. Quanto a distancias, velocidades, etc.. Já existem varias teorias que poderiam esplicar esses fenomenos. (a) dobra espacial (b) buraco de minhoca (c) teoria das cordas (nessa teoria existem 11 dimensões e 30 universos parelelos) portanto ao inves de percorrerem milhões de anos luz até chegarem aqui eles podem apenas estar em um universo ao lado.

    3. Se pararmos para pensar apenas de três mil anos para cá é que o ser humano ganhou visão cientifica, e começou a utiliza-la para o bem de todos. E desses tres mil a maioria foi gasta com guerras, religiões e teve muita fase negra doença e pestes, portantto apenas um pequeno tempo foi gasto com a parte cientifica, creio que somando tudo não dá 300 anos de desnvolvimento cientifico. E com o pouco que temos já chegamos bem longe. Imagine se a nossa civilização tivesse utilizado melhor seu tempo e suas fontes de materia prima onde não poderiamos estar hoje!! Apenas imagine se tudo continuar a passos largos como nos ultimos 200 anos como será daqui a três mil anos. Provavelmente pareceriamos ets para nos mesmos.

    4. Nada impede que esses visitantes de hoje sejamos nos mesmos de um futuro distante tambem (agora eu apelei né?).

    Até…

  • Marcos:

    Ao César,
    voce, certamente, náo deve ter ouvido falar da “Noite dos Discos Voadores’, que ocorreu no Brasil, em Outubro de 1986. Nesta ocasião, os céus do país foram tomados por cerca de 21 OVNI´s, que se deslocaram desde São José dos Campos até Rio de Janeiro, acompanhando, inclusive, aeronaves de autoridades do governo, como Ozires Silva.
    Foi emitido uma ordem de interceptação e caças F5 decolaram da base aérea de Santa Cruz (RJ), enquanto os Mirages decolavam de Anápolis (GO). Os pilotos fizeram contato via radar e visual com os objetos mas quando tentaram a perseguição para enquadramento (combate), foram deixados para trás de uma forma inusitada pois tais objetos voavam a até 16.000 Km/h.
    Parece-me meio ilógico, portanto, que nossos pilotos da Força Aérea tenham perseguido Vênus ou balões metereológicos, não acha ?
    Abraços a todos !
    Marcos – Brasilia DF

  • Artemildo Guedes:

    Creio na existência de vida fora da terra pelas experiências que já vivi a primeira foi aos 09 anos de idade. Numa manhã me encontrava sentado em uma área em construção em minha residência e observava uma pipa que fazia evoluções no céu. Quando percebi um ponto luminoso muito acima e parecia uma estrela. Aquela “luz” foi crescendo e quando chegou a certa altura percebi que era um objeto oval achatado e metálico como alumínio polido. De repente o objeto começou a fazer zig-zags e parou no ar. Chamei minha mãe, o carpinteiro que trabalhava em nossa casa e uma vizinha que era professora. Aquilo ficou estacionado no ar por algum tempo. Depois começou a zigzaguear e subir até sumir no céu como havia surgido. Ora se só existe vida na terra, então porquê um tão universo imenso, para ter vida apenas em um grão de poeira espacial que nós chamamos de terra? Por conta dessa experiência, passei a pesquisar o assunto e tenho alguns materiais que servem como indícios de que algo existe lá fora. (Enquanto muitos sem nenhuma experiência dizem não existir vida em outros mundo, nós que vivemos essas experiência temos fortes evidencias que comprovam que existe sim algo muito alem de estrelas).

  • Cesar:

    É sempre assim. As pessoas vêem uma coisa que não compreendem, não conseguem explicar, mas não sossegam, tem que de alguma forma inventar uma explicação.

    Eu vou acreditar no relato de avistamento de nave alienígena quando for feito por uma pessoa que tem treinamento em identificar objetos voadores, que é capaz de diferenciar um satélite artificial de um meteoro, que não confunde Vênus com disco voador e por aí vai.

    O problema de todos os relatos de avistamento de OVNI (e não estou falando de discos voadores, mas de objetos NÃO IDENTIFICADOS) é que são feitos por pessoas QUE NÃO TEM TREINAMENTO ALGUM EM IDENTIFICAÇÃO DE FENÔMENOS AÉREOS. A única certeza que temos é que estas pessoas viram alguma coisa, mas quem garante que não foi um prosaico meteoro, observado de um ponto de vista privilegiado, que faz com que se tenha a impressão que ele estava parado e de repente começou a voar em alta velocidade nesta ou naquela direção?

    Sobre vida em outros planetas, tem três coisas que não são a mesma coisa, e vocês precisam entender:

    1. OVNI é objeto voador não identificado.

    2. Nave alienígena não é OVNI, é nave alienígena. Se fosse OVNI, não seria nave alienígena

    3. O Universo pode estar pululando de vida, e mesmo assim não sermos visitados nunca por nenhuma nave alienígena. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Negar visitas de alienígenas não é a mesma coisa que negar a existência de vida em outros lugares do Universo.

  • Acy:

    Assunto sinistro!
    Para a ciência, encarar o testemunho é mais difícil que fazer cálculos matemáticos.
    Já ouvi história diversas sobre fenômenos ufológicos vivenciados por alunos, parentes, amigos e estranhos.
    É mais fácil negar que eles tenha visto algo que dar boas explicações para cada fenômeno.
    Como cético prefiro afirmar que sem embasamento de pesquisas sérias e estudos controlados qualquer explicação mitologica do fenômeno e mera especulação ou tola teoria da conspiração

  • Bogus:

    Já li uma matéria sobre UFOs no Brasil na região da Amazônia, se não me engano, com relatos de alguns militares da Aeronautica… mas também não sei se da pra acreditar mesmo…

  • Wasserhansa:

    Seis de janeiro de 1996, sábado, dia de Reis, eu vinha dirigindo pela rodovia Fernão Dias, sentido Belo Horizonte, quando às 01h00min AM, fui obrigado a parar o veículo, aproximadamente na altura de Pouso Alegre, por conta de uma interrupção de fluxo no ponto desta rodovia. Já haviam alguns caminhões parados em fila e reparei que o fluxo do sentido contrário também havia paralisado. Alguns minutos depois, diria que dez ou quinze minutos, as pessoas que se aguçavam pela curiosidade desceram de seus veículos e caminharam por uns duzentos metros a frente, onde parecia ser a causa da paralisação do fluxo da rodovia. Particularmente me retraio para certas curiosidades, mas não pude deixar pelo menos em perguntar para as pessoas que já estavam retornando do local da ocorrência, e esses me disseram o seguinte:
    – Havia uma carreta que tinha sido vítima de um atentado a um assalto por quatro ou três elementos que estavam em um Fiat, acho que 147, e a carreta quando ainda emparelhada com o carro teria conseguido se esquivar jogando o Fiat à ribanceira abaixo, ficando na transversal da rodovia dando-se a paralisação do fluxo da mesma, e a demora foi à espera do comparecimento das autoridades no local.
    O fato foi que somente por volta das 02 h00min AM a situação daquele ponto da rodovia voltou a ser liberado pelas autoridades locais.
    Agora o mais curioso foi que durante esse tempo de espera fui atraído por uma luz, diria que a princípio parecia como a luz de um vaga-lume. Naquele momento me fez lembrar esses insetos que eu cassava nas matas quando ainda era criança. Naquela noite era noite também de lua cheia, apesar das nuvens esparsas, pois ainda estávamos em tempos de chuva. Por volta de 01h30min AM, quando olhei para a lua, aquela luz que tinha visto a pouco estava novamente presente e totalmente em outro ângulo! Pois foi daí então que fiquei pasmo, pois eram três luzes que piscavam com a mesma cor e intensidade, mas contidas em um objeto circular, como uma cúpula de abajur. Na parte superior deste objeto não se podia observar direito por conta que estava envolto a uma nuvem, mas que parecia ser a fonte desta nuvem como para se camuflar, pois se via que a nuvem, bem aos poucos, ia se esquivando do objeto, mas sem que o objeto perdesse o montante da nuvem que parecia de fato ser desprendida dele. A aparência lateral do objeto era confeccionada por chapas trapezoidais que tinham a cor prateada, provavelmente dado reflexo da lua. Não sei se alguma outra pessoa também avistou o objeto, pois estavam mais para linchar as pessoas que tinham tentado assaltar aquele caminhão do que qualquer outra coisa, pois ninguém estava com muita paciência de ficar esperando a liberação da rodovia. Poderia ter dado o alarme e todas essas pessoas teriam visto também o objeto e provavelmente alguém até poderia ter filmado ou tirado algumas fotos, pois eu estava desprevenido dos equipamentos. Paciência, mas a razão de eu não ter feito isso foi muito simples, imaginei logo que as autoridades pudessem passar por radio o episódio para a aeronáutica e logo se seguiria uma intervenção de caças para reconhecimento e posteriormente o abate do objeto. Sou convicto que não devemos molestar, mas nos defender quando formos molestados.
    O mais engraçado foi ainda que entre 01h30min AM a 01h45min AM passava por ali um Boeing 737 com 1/3 da altura comparada com a altura do objeto. Pena que não lembro a aviação daquela aeronave, não deu parqa ver o desenho da cauda, mas me pareceu ser Varig ou Vasp! Bem, na segunda feira seguinte desenhei o que havia visto, através de um CAD, no computador da empresa e imprimi para mostrar aos meus conhecidos e foi fatal, praticamente todos riram de mim. Não ligo para essas coisas, aliás, ainda ajudo a rir. Desses conhecidos apenas dois que levaram mais a sério deram o telefone de um ufólogo, da C.I.C.O.A.N.I, e pediram que ligasse para ele e contasse essa história toda.
    C.I.C.O.A.N.I = Centro de Investigação Civil dos Objetos Aéreos não Identificados, fundado em 1954, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
    Liguei e essa pessoa, o ufólogo, pediu meu endereço para providenciar uma correspondência para que eu pudesse responder a um questionário sobre todo o episódio. Quando a correspondência chegou a minha casa, por volta da data de 16 de janeiro, comecei a responder o questionário e fiquei de enviar de volta para o ufólogo. Todavia quando estava para enviar, mais ou menos pelo dia 23 de janeiro ocorre aquele episódio do ET de Varginha que acabava ficando com toda a mídia e isso tudo virava moda para tudo, inibindo-me então o envio da correspondência para o ufólogo, pois achei que a partir daí a minha história seria entendida como apenas a mais um caso movido pela mídia.
    Somente depois de um ano, quando as coisas estavam mais frias, que eu entreguei pessoalmente a correspondência para o ufólogo, em sua casa, onde eu tive o privilégio de conhecer-lo pessoalmente.
    Caso este episódio de Varginha seja verdade mesmo, suspeito que aquilo que vi deve ter alguma relação por conta que varginha é praticamente perto de Pouso Alegre.
    Desde então, sempre que passo de carro neste lugar, dou uma parada e fico observando o espaço como se estivesse a ver navios.

  • Sônia Maria Quintilhano de Paiva:

    Bom dia!

    Pra ser bem sincera e mais do que sincera, eu não cria tbm, como muitos não creêm, é óbvio que esses tipos de assuntos de aparição desses objetos assutam ou se quer mechem com o intelectual de alguns…. mas uma coisa é certa, eu tbm era taxativa em dizer que não existia, até que em belo dia de uma 4ª feira, por voltas das 5 hrs da tarde, eu e uma senhora conversámos na calçada em frente de minha casa, qdo do nada apareceu algo tão louco, que se eu não tivesse visto, eu tbm não acreditaria nessa conversa ou seja mais uma conversinha popular. Pois é, ele apareceu a uma distância de 50 metros uma altura de 2 postes de iluminação acima, apareceu um objeto do tamanho de um fusca, totalmente metálico tipo inox, com forma de uma colher gigante, ou uma bandeija de inox, sem iluminação, sem janelas e sem aquele famoso chapeuzinho como todos dizem. O pior não foi isso, o pior foi que ele ficou segundos ali, e qdo ele desapareceu foi de uma forma muito estranha, pq é como se ali na frente dele existisse um portal, ( aqueles em desenho animados ), ele foi a minha vista como se estivesse sendo cortado em fatias, mas na realidade é que ele estava entrando dentro de algo super arrepiante, e em segundos eu vi, com meus olhos, ele entrando dentro desse portal, e o portal era invisível, é como se tivesse ali, uma parece invisivel, e ele desapareceu assim, …. do nada…..Bom isso foi por mim mesma muito cheio de conflito, pq nem eu acreditava em mim, pq sempre fui crítica, ainda mais desse assunto. Mas depois disso eu passei a acreditar, e hj sei que existe, e que estão entre nós, e é td…. Abraços a todos.

  • GOZADOR:

    A resposta do Reberto foi muito boa.

    Agora, um chamado à inteligência :

    Se existe ets, ou eles são do bem ou do mal. Se são do mal eles não iam ficam com essa “viadagem” de esconde-esconde com os terrestres. Sem perder tempo iriam nos aniquilar com seu poderio bélico.

    Se são do bem, teriam feito contato real com alguns ilustres com a intenção e ajudar ou aprender sobre nós. Também não teriam medo de nos encarar contando com todo o seu poderio.

    Agora se não são do bem nem do mal; então é deus brincando de aviazinho, nas horas vagas. ah ah ah ah ah ah

    gozador69@ig.com.br

  • Fran Tivol:

    Não existe vida em outros planetas. Os UFO jamais serão explicados!

  • ET:

    Marcos, sem dúvida! Se quiser te levo para dar uma voltinha ontém.

  • Nilo:

    Não duvido que existam outros planetas que abriguem seres vivos e mesmo civilizações inteligentes e desenvolvidas, mas daí a eles ficarem passeando por aqui sem das as caras, acho que não dá pra acreditar. Se querem nos ajudar a melhorar como seres, porque não o fazem? Se querem acabar com a gente e ficar com nosso planeta, também não seria difícil! O fato que que se eles existem, estão sujeitos ás mesmas leis de física, quimica, gravitações universal, leis de matemética, etc, etc, etc. Não vejo como tecnologia ou poder superior da mente possa superar a força da gravidade, consumo de energia e a resistência do ar para com um objeto sólido voando. Não dá pra acelarar um objeto do tamanho de um porta aviões até a uma velocidade de milhares de quilômetros por hora em uma fração de segundo e ninguém ver, ouvir ou sentir nada…

  • Marcos:

    SERES EXTRATERRESTRES OU HUMANÓIDES EVOLUÍDOS DO FUTURO DISTANTE TERRESTRE QUE VIAJAM NO TEMPO.?

  • Reberto:

    No Brasil não há relatos assim , porque foi proibido a circulação de OVNIs por aqui pelo fato da alta incidência de roubos e furtos dos mesmos.

  • ET:

    Douglas, que tamanho era a sonda que enfiaram no * dele?

  • Ideraldo Luis:

    Se existem extraterrestres eu não sei;mas uma coisa eu notei: o nome do oficial citado no caso (que seria integrante da USAF ou da RAF{Royal Air Force},o que o texto não diz) seria MILTON TORRES! Acho que esse nome é um tanto distinto de um nome de algum oficial de língua anglófana, seja estado-unidense seja inglês. Por favor! Como disse acima: eu não tenho como saber se alienígenas nos visitam ou não, mas o responsável pela matéria deveria destacar se o nome é fictício (no caso de ser), ou não. Eu li e re-li o trecho várias vezes e aí fica difícil de acreditar, né?

  • Douglas Miranda:

    Eu tive um primo que foi abduzido.

  • Uziel:

    fim dos tempos

  • WILSON:

    Só um tolo para acreditar que estamos sozinhos no universo e eu gostaria muito de ver um ser de outro planeta ou de saber que existe uma civilização a qual espero seja mais amiga,menos egoista,mais pacifista,menos corrupta e que não curta funk e pagode…

  • wilson roberto:

    estou fazendo um curso na escola de astrofísica do ibirapuera. e conforme foi ensinado, existem milhões de sois, somente na nossa via lactea. são tantos que é impossível de se contar. já foram catalogados algumas centencas de planetas ao redor de alguns destes sóis. a distãncia é tao grande que alguns somente dá para percebe-los pela modificação que causam nos brilhos ou alterações nas rotações destes sóis. o que seria destas igrejas, que pregam que fomos criados a imagem de Deus, se aparecer por aqui um ser diferente de nós.
    alem do cáus que causariam.
    até algum tempo se afirmava que não existia o átomo, o ar, as ondas de rádios, etc. já que ninguem tinha visto um. pois é, negar é mais fácil.

  • wilson:

    A montagem dessa foto , na minha opinião , teve um caráter apelativo e não para ilustrar a matéria; desculpem, mas um site que trata de assuntos científicos, tem que mostrar coisas reais.

  • Cesar:

    Qualquer país que abra seus arquivos, inclusive os EEUU, o resultado será o mesmo:

    1. Uma quantidade enorme de pessoas que não conseguem diferenciar o planeta Vênus de um balão meteorológico, e que acham que os dois são discos voadores (em outras palavras, fenômenos naturais ou artefatos humanos, vistos por quem não consegue identificá-los).

    2. Uma quantia grande de fraudes.

    3. Uma quantia pequena de casos mal-explicados (as explicações não satisfazem, embora sejam coerentes com o relato).

    4. Uma quantia minúscula de casos inexplicáveis (as informações são muito poucas para se chegar a alguma conclusão).

    5. Absolutamente nenhum caso de avistamento de nave alienígena confirmado.

    Note que se alguém identificar um UFO como sendo uma nave alienígena, ele não pode mais pertencer a nenhuma das quatro primeiras categorias, não pode ser um inexplicado ou um mal-explicado, nem fraude, nem fenômeno natural ou artefato terrestre, TEM QUE SER IDENTIFICADO COMO UMA NAVE ALIENÍGENA, E NÃO PODE RESTAR DÚVIDAS A RESPEITO DA IDENTIFICAÇÃO.

  • Yuri:

    As nossas coisas sao mais devagar do que as deles, osnovos avioes sao 1000x mais devagar do que os deles, se eles somem a uma velocidade imensa que ninguem consegue ver num piscar de olhos, ta ai a explicação e a logica, a velocidade delas eh IMENSAMENTE GRANDE capacitando-os de viajar milhares e milhares de anos luz talvez em 1dia daqui da terra, que significa pra eles 1hora algo do tipow…

  • Nuno:

    Muito interessante, mas estes arquivos estão disponíveis na net?

Deixe seu comentário!