Nova teoria explica porque ainda não encontramos vida inteligente fora da Terra

Publicado em 11.04.2011

O paradoxo de Fermi, conhecido por entusiastas, afirma que a não ser que só exista vida na Terra, obrigatoriamente, a vida precisa existir em outro lugar da nossa própria galáxia. Mesmo assim, até agora, não temos prova da existência de vida inteligente fora do planeta. Uma nova teoria pode explicar o motivo.

Segundo Adrian Kent, do Perimeter Institute em Ontario, os aliens (se existirem) estão competindo por recursos naturais que alimentem suas civilizações avançadas. Sendo assim, por entrarem em conflito, a seleção natural favoreceria as espécies “silenciosas”. Seria difícil obter respostas para nossos sinais.

Espécies que ficam chamando a atenção (como nós) podem atrair aliens violentos que visitariam nosso planeta em busca de recursos.

E você, leitor? Acredita na teoria? Ou fica mais tranqüilo pensando que é apenas a distância, e não uma sede por conquista, que nos mantém longe dos ETs? [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

125 Comentários

    • Nós aliens preferimos ficar entre nós do que perto de bípedes rosados moles e duros, nossa pele branca, macia e um pouco brilhante é bem mais interessante que poros.

      Thumb up 1
  1. “Segundo Adrian Kent, do Perimeter Institute em Ontario, os aliens (se existirem) estão competindo por recursos naturais que alimentem suas civilizações avançadas. Sendo assim, por entrarem em conflito, a seleção natural favoreceria as espécies “silenciosas”. Seria difícil obter respostas para nossos sinais. Espécies que ficam chamando a atenção (como nós) podem atrair aliens violentos que visitariam nosso planeta em busca de recursos.”

    Esses cientistas estão inventando cada besteira que não tem a menor lógica ou razão. Há estudos que indicam que esse nosso medo, vociferado de forma contumaz pelo cinema, não passa de um auto-retrato humano. Enfim, todos os compostos químicos que cá encontramos podem ser encontrados por todo o universo. Pensem: (a) se uma civilização já possui tecnologia de viajar entre as estralas, pode ter certeza de que ela já consegue minerar recursos em qq cometa, lua ou planeta, não precisando necessariamente da Terra para isso. E pior, competir por recursos naturais? Os caras estão de brincadeira. (b) se ela chegou a esse ponto de evolução tecnológica, certeza há de que ultrapassou todos os seus problemas sociais, evitando, assim, a sua própria destruição. (c) por ser uma raça inteligente, não há motivos para eles virem aqui só para entrarem em guerra com os humanos, ou para nos fazerem escravos. Podem vir sim, mas para estudar, tal qual como nós fazemos com outras espécies. Não há porquê entender que espécies inteligentes saiam universo afora destruindo ou escravizando tudo sem mais nem menos (mais uma vez, isso não passa de nosso próprio reflexo primitivo), pois, se assim forem, não serão inteligentes. (d) comparar, por exemplo, nosso sistema de seleção natural, nossos conflitos (o Cristóvão Colombo como disse STEPHEN HAWKING) com alienígenas avançados é um absurdo. Isso tudo Colombo, nossos conflitos etc) remete a uma época primária para qualquer civilização, uma época em que a ignorância sobre a ciência sobrepujava a razão e a lógica. Enfim, acredito que, como nós, cada espécie inteligente que evolua passa por um período primitivo para, só depois, atingir o apogeu tecnológico, social e, por que não, religioso.

    Thumb up 38
    • Concordo plenamente, além do mais, se existir vida extra-terrestre capaz de viajar minhões ou até bilhões de anos luz, já será capaz de transformar a matéria (dominar o átomo) e viver sob qualquer circunstância.

      Thumb up 7
    • Belo comentário Icarofsx. Não consigo entender como cientistas (de alta patente) como esses fazem esse tipo de comentário.

      Thumb up 7
    • Fico contente pelo seu comentário! eu penso igual. Realmente acho que as pessoas que falam de humanidade e inteligencia não sentem o quanto ignorantes somos, é por esta forma de pensamentos que aínda existe tanta desigualdade e tantas guerras no nosso Planeta.

      Thumb up 0
    • Eu sou um alien e acho você, icarofsx, um belo pensador, porque destruir uma espécie que está começando a evoluir? Estou aqui para entender seu modo de vida e costumes, além de escapar do genocídio dos ecremonts à qualquer custo.

      Thumb up 1
  2. O problema é que quase todo mundo pensa nos seres extraterrestres como sendo civilizações super-avançadas e que podem ser facilmente detectadas.

    Mas é difícil alguém imaginar um planeta onde haja vida e que essa forma de vida seja apenas microbiana ou que esteja no mesmo nível que a vida humana.

    Sendo assim, é praticamente impossível encontrar vida extraterrestre.

    Os radiotelescópios usados para essa finalidade são absolutamente inúteis; porque nenhuma onda de rádio irá atravessar a galáxia sem ser “barrada” pela gravidade de uma estrela ou planeta.

    Thumb up 3
  3. P.: “…Segundo Adrian Kent, do Perimeter Institute em Ontario, os aliens (se existirem) estão competindo por recursos naturais que alimentem suas civilizações avançadas…”

    Comentário: É, acredito que o planeta “Canadá” anda preocupado com o vizinho “USA”, que atualmente (?????) anda competindo por recursos naturais que alimentem suas civilizações “avançadas”…

    P.: “…Sendo assim, por entrarem em conflito, a seleção natural favoreceria as espécies “silenciosas”. Seria difícil obter respostas para nossos sinais…”

    Comentário: interessante saber que civilizações que possam cruzar o espaço AINDA estejam presas à seleção “natural”. Nós, aqui neste atrasado planeta, já estamos fazendo seleção artificial HÁ MILHARES DE ANOS!!! Nesse século XXI teremos uma aporte da Engenharia Genética e da Nano-robótica que vão revolucionar completamente os processos de evolução!

    Inclue-se, também, perspectivas de construirmos sintetizadores de alimentos, a lá “Jornada nas Estrelas”, que virtualmente evitará que guerras de conquista de territórios planetários nos obrigue a invadir e escravizar outras civilizações análogas a nossa!

    Ademais, as séries “Jornada nas Estrelas” já trabalhou com várias hipóteses científicas do pq. não somos invadidos por civilizações do tipo que se pode ver em “Independence Day” ou “V – Visitantes”.

    Espécies que ficam chamando a atenção (como nós) podem atrair aliens violentos que visitariam nosso planeta em busca de recursos.

    Isso de invasão de civilizações de predadores hiper-avançados é coisa de Stephen Hawking, que veiculou tais preocupações no documentário “O UNIVERSO DE STEPHEN HAWKING”.

    Eu simpatizo muito com Hawking, mas quero crer que, SE ENCONTRARMOS civilizações hostis, elas estarão, no máximo, um pouco mais avançadas do que nós e não muito mais avançadas.

    Essa ideia foi explorada na última franquia Star Trek denominada “ENTERPRISE”.

    Thumb up 9
    • Nossa, Freitas, concordo consigo que existe vida lá fora, mas o amigo devia ter mais cuidado com as fontes onde se informa.Esse médico aí, o tal Bono, que coisa horrorosa.”Os EUA não deixam que as pessoas saibam, e tal…”. O senhor acredita mesmo nisso ? Se o tal Bono tem mesmo evidências de UFO’s, porque não as apresenta ? Porque é que impediu as pessoas de comentar o seu próprio vídeo ? O senhor acha que, num mundo actual de informação instantânea, onde qualquer um faz uma filmagem e passado 1 minuto ela está online no mundo inteiro, se existissem UFO’s, seriam os EUA que conseguiriam impedir que essa informação viesse a público ? Sugiro-lhe que assista a documentários feitos por pessoas mais credíveis, recomendo o Dr. Michio Kaku, por exemplo.

      Thumb up 1
  4. Se existir vida alienígena ela seria totalmente diferente de nós, seu cérebro seria diferente, seu corpo e talvez ate suas emoções, é comum acreditar que os alienígenas iriam gostar também de musica, de outros passatempos como nós, mas eu não acredito nisso, devido talvez como seu planeta é e seu cérebro funciona, acredito eu que eles gostariam mais de saber dos nossos conhecimentos, como funcionamos, haveria uma troca de conhecimentos e culturas, principalmente de matemática e engenharia, se não tivéssemos nada a oferecer não teriam razão nenhuma em continuar mantendo contato conosco e iriam para outro lugar, já uma guerra é meio que improvável devido a quantidade de recursos que iria ser necessário para mante-la e só iria acontecer se nós atirássemos primeiro.

    Thumb up 7
  5. cuidado eles estão camuflados no meio de nos não podemos velos estão invisivel ao nosos olhos disfarçados como humanos manipulandos com sua tecnologias avançadas transportando muito de nos para seu mundo para alimentar a sua espesie ,no mundo inteiro desaparece mihlões de pessoas todo ano e ninguen ninguen viu ninguen sabe de nada quando alguen escapa e chamado de louco que foi apenas sonho e fica por isto mesmo ,cuidado fique mais esperto vigie desconfie nos ultimos cem anos com nossos sinais de radio e tv sateleti atraimos muitos deles para ca eles não queren ser vistos so não nos atacarão ainda porque não samos ameaça para eles ainda ……..

    Thumb up 12
  6. Acredito existir em nosso cosmo,raça de seres hostis e compreensíveis.Os hostis são egoístas e egocêntricos,só importando consigo mesmos,conquistando e explorando o universo inteiro,sem se preocupar com outras formas de vida menos evoluídas; já os compreensíveis seriam mais indulgentes,ajudando formas de vida menos evoluídas a progredir,ao não ser que as mesmas sejam desprovidas de compaixão com o próprio planeta,deteriorando toda sua biodiversidade constantemente.Se for esse o caso,mesmo sendo seres compreensíveis,debelariam a espécie nativa dominante do planeta, que em nosso mundo somos nós.De qualquer forma seremos dizimados se extraterrestres nos encontrarem.Portanto,nós somos uma raça hostil,infelizmente.Somos desprovidos de compaixão com nosso próprio mundo,nos tornando nômades,tendo por congruência a colonização de outros planetas sem ligar para outras formas de vidas mais medíocres do que a nossa!Pense; Hostis vs hostis =1 vitória
    hostis vs compreensíveis =1 vitória
    compreensíveis vs compreensíveis =2 vitoriosos,uma simbiose,união!!! O que é mais vantajoso?

    Thumb up 1
  7. COMO JA FALEI EM ALGUNS DEPOIMENTOS MEU ESTUDO UFOLOGIA HA MUITO TEMPO CREIO SIM EM ALIENS , VEJA BEM O NOSSO UNIVERSO E MUITO AMPLO PRA NOS SOMENTE , NOS COM TODAS AS SABEDORIAS AINDA NÃO VIAJAMOS NA VELOCIDADE DA LUZ, AINDA USAMOS FOGUETES rsrs , veja bem a diferença de foguetes pra naves espaciais AI VC VE QUE OS NOSSOS AMIGOS ETS TEM O MAIOR POTENCIAL NA AREA DE TECNOLOGIA , NÃO PRECISANDO DE ROUPAS ESPACIAIS, ME DIZ VC SABE ME DIZER OQUE ACONTECERIA SE UM CORPO HUMANO OU UM SIMPLISMENTE UM FOGUETE VIAJASSE A VELOCIDADE DA LUZ ACONTECERIA COM ELES? DESINTEGRARIA! PORQUE NÃO ACONTECE COM A NAVES E COM OS TRIPULANTES DA NAVE?

    Thumb up 0
  8. Não podemos duvidar de nada, pois tudo é possível. Se estamos aqui vivendo, por que outros não poderiam existir??? É mais provável que exista!!!

    Thumb up 10
    • Concordo. se existem mais planetas do que areia na praia multiplicada por 7, seria ridículo acreditar que apenas nosso planeta possui vida…

      Thumb up 3
    • é verdade existem mais de 100 bilhoes de plantas em cada uma estrela assim fica dificíl de acreditar q existe vida só em nosso plante…

      Thumb up 0
  9. Competir por recursos naturais?? Aff, que coisa mais descabida!Alguém acha que uma espécie que conegue viajar de uma estrela a outra não tem tecnologia suficiente para explorar qualquer corpo celeste? Peguemos nosso proprio quintal, o sistema solar! Só no cinturão de asteroides existe metais de todos os tipos suficientes para serem extraidos por milhoes de anos a fio! Água? nossa! nosso sistema solar então é abundante, é o que mais tem! Bem, se por ventura uma especie sapiente desenvolva tecnologia para viajar de uma estrela a outra, então eles com certeza detém o conhecimento para explorar seu próprio quintal! Fala sério né! Mas da pra entender um pouco esse cidadão que propôs essa teoria absurda: “o probre está, pra variar, moldando alienigenas segundo a forma humana da ser, afinal se nós fariamos isso então pq eles não fariam?” Ai mora o erro! mania do homo-sapiens humanizar tudo a sua volta…será que ele não entende que cada coisa tem sua forma de ser, pensar e agir e NÃO É TUDO QUE GIRA AO REDOR DELE? Pára de contruir um alienigena baseado na mentalidade humana poxa! Senão daqui a pouco vao jurar de pé junto que alien é fanático por lambada e churrasco de final de semana! ¬¬’

    Thumb up 27
  10. Teoria pobre e podre, ficar acreditando nestes cientistas, meros comedores de feijão, pecadores como todo mundo, preocupam-se mais com o que não podem ver com que seu irmão que passa fome, frio e necessidades básicas, vão trabalhar ao invés de se preocuparem e acharem que existe esses seres de outro mundo (galáxia)…

    Thumb up 3
  11. O universso é muito grande pra nos estarmos sozinhos com serteza existe vida em outros planetas

    Thumb up 7
  12. Com certeza há vida fora da Terra, seria muita petulancia nossa achar que não.
    Quanto ao tempo de viagem q muitos falam aqui nesse post,( que seria muito tempo para eles viajarem e tals)é por que temos a mentalidade de humanos, agora tente pensar como um ser evoluido e que uma viagem interplanetaria seria facil, pelos seus recurso.Não sei quanto a voces mais acredito que se não houver nenhuma catastrofe cataclismica daqui centenas ou milhares de anos estaremos no mesmo patamar dessas civilizações.

    Thumb up 1
  13. Recursos é oque não falta neste universo !
    O nosso planeta é minúsculo e não compensaria
    uma viagem até aqui para pegar oque tem sobrando
    em volumes assombrosos em outros planetas gigantes.
    Não temos nada de útil para uma civilização que tenha
    tecnologia avançada a ponto de poder vir até aqui.
    Bom.. talvez eles poderiam vir aqui só por diversão
    para nos caçar ou recitar poesias.. oque não seria menos pior !

    Thumb up 17
    • kkkk, é isso ai, viciado em mochileiros das galaxias?

      Thumb up 7
    • a resposta é… 42 ! eh eh

      Thumb up 3
    • esse ta usando acido tbm

      Thumb up 1
  14. Penso que existe uma hierarquia no Universo e que cada planeta, cada estrela, cada galáxia tem sua função. Enquanto desenvolviam vida adequada e vida inteligente em nosso planeta, estiveram aqui para manipular e monitorar de perto os trabalhos de engenharia. Hoje acompanham e monitoram de longe, só intervindo quando loucos possam colocar em colapso todo nosso Sistema Solar ou criar um efeito dominó devastador na galáxia.

    Thumb up 6
    • teoria interessante =)

      Thumb up 3
    • É, achei foda, imaginação fértil, porém não muito diferente do que os cientistas fazem por ai. Até porque o que os cientistas fazem é imaginar algo que, até que se prove o contrário, não pode ser descartado; e a teoria do nosso colega Roberto, não pode ser descartada ainda, até que prove sua falha! :)

      Thumb up 0
    • existe uma religião(ou ceita) que acredita nisso
      é a cientologia se eu não me engano

      eles não fizeram isso atoa
      talvez voltem aqui para escravisar os humanos

      Thumb up 1
    • Porque eles precisariam voltar para escravizar? Porque não ficaram aqui e escravizaram deste o começo? E melhor ainda:
      Se nós terraquios com nossa tecnologia tão primitiva se comparada a eles estamos criando robôs para realizar tarefas porque eles não seriam capazes de fazer robôs melhores ainda ao invés de escravizar especies primitivas?

      Thumb up 6
  15. Sim faz-se muito sentido que outras espécies evoluídas estejam aí universo afora procurando por planetas como o nosso. Planetas como o nosso são extremamente difíceis de de existir, então seres que não estão nem aí com o bem estar do ser humano. Trataria a gente como animais insignificantes, onde nosso planeta seria um tesouro valioso a ser conquistado.
    Há quem discorde achando que são seres evoluídos e que não fariam isso, olhe nossa própria história de como nós mesmos agimos.

    Thumb up 4
    • Nosso planeta seria um tesouro na NOSSA concepção…
      quem garante que seres de outros planetas teriam interesse nas mesmas coisas que nós?
      você se esquece que o que você gosta outras pessoas não gostam e vice-versa.

      Valores e interesses variam de pessoa para pessoa, ou nesse caso, de ser para ser.

      Pense que a menina que você nunca se imaginaria com ela, pode ser a eterna felicidade de outra pessoa e você não saber por que. simplesmente por terem interesses diferentes.

      Pense nisso.

      Abraço, Felipe.

      Thumb up 1
    • Em um planeta tão rico em recursos (pelo menos em variedade) DU-VI-DO que algo aqui não chame atenção de seres extraterrestres.

      Seu comentário ficou bom MAS imagine a Terra como um Shopping enooooorme, que irá agradar pessoas com todos os tipos de interesse. :)

      Thumb up 2
    • vamos supor que exista(creio que sim), se estivece na nossa galaxia numa distancia “meio termo” que seria de 100 mil anos luz(se conseguirem atigir essa velocidade, mesmo assim levariam 100 mil anos), como chegariam a tempo, e se tiverem a tecnologia para viajar a vel. da luz podem muito bem produzir seus próprios recursos com imensurável conhecimento tecnológico podem tranformar qualquer planeta tipo marte em propicio a vida( estamos mais proximos de transformar marte em abitável do que viajar a velocidade da luz).

      Thumb up 0
    • e você acha que somos evoluídos?
      eu acho que não, mas é só a minha opiniao.

      abraço

      Thumb up 0
  16. Srs,

    Pelas pesquisas sabe-se atualmente que o nosso universo é rico em água, rico em materiais orgânicos que formam a base da vida. Exemplos disso: cometas com resíduos de aminoácidos, meteoros com bactérias, etc…Nota-se claramente que a vida quer ser/precisa ser gerada onde for possível no Universo.

    O difícil não é explicar como tudo isso funciona, mas é explicar porque tudo isso existe.

    Será que a energia biológica produzida pelos organismos vivos (sejam eles quais forem) é utilizada de alguma forma em nosso Universo?

    Thumb up 2
    • Krause,
      Existem muitas evidências factuais para uma nova teoria sôbre porque isso tudo existe nêste Universo: o Universo é uma espécie de ôvo onde está sendo reproduzido genéticamente aquilo que o fêz. Existe um esforço intrinseco ao processo vital no sentido de existir e se complexificar. Se concordamos com isso resta a pergunta: qual a fôrça que produziria este esforço? Ora, penso ser lógico: algo vivo. Então, a “energia biológica” não é um efeito da biologia mas sim sua própria causa. Mas nossa acadêmica teoria cosmológica está indicando como causa criadora do Universo algo simplesmente fisico-mecânico e causal, sem previo propósito. Eu discordo apresentando a Teoria da Matrix/DNA Universal vide website, se interesse houver, )arrolando as evidências e testando os resultados, como êles estão fazendo em favor de sua teoria. Abraços,…

      Thumb up 0
  17. Queria saber quem garante que o nosso mundo seja DE LONGE interessante aos olhos de seres extraterrenos…
    Acredito mais nas ideias de que eles já entram em contato conosco, mas tal contato seja escondido por nossos governantes numa espécie de “tratado de silêncio extraterreno” =P
    Ou até mesmo que eles venham aqui para observar como estamos indo e não entrem em contato por acreditarem que não estamos preparados ainda… Nem psicologicamente nem tecnologicamente falando.

    Att.:
    Felipe.

    Thumb up 3
    • ou eles nos tratam da mesma forma q agente trata uma fazenda de formigas, vem de longe sem interferir, as sem real interesse por nos..

      Thumb up 0
  18. Galera, um dia numa pescaria, logo após uma chuvarada, eu e um amigo meu, mudo pra complicar, avistamos objetos voadores no céu. Acredito que possa haver vida em outros planetas, e com relação ao perigo do contato, acredito que eles mesmo não façam questão de nos contatar, a humanidade não evoluiu o suficiente para se estabelecr o contato.Nós podemos nos comparar aos moradores de rua, a maioria das pessoas prefere distância. Seria uma questão evolutiva, as possíveis riquezas do planeta, podem ainda estar bastante “verde”, acredito que as demais espécies do universo aguardam um determinado avanço evolutivo para que então se estabeleça um contato. Assim como uma grande empreza estuda a área onde vai fundar as suas raízes, avaliando a oferta e a procura, a materia prima, etc. enquanto todos esses impecilhos estiverem atravancando o processo, ela não se estabelece. É isso aí! Fui!

    Thumb up 0
  19. Uma teoria maluca que tenho para os ovnis, abduções e aparições de supostos aliens é que se tratam de humanos evoluidos, vindos de um futuro, centenas ou milhares de anos a frente, com o objetivo talvez de explorar o passado no ponto de vista deles, ou seja nosso presente.
    O motivo deles não deixarem provas concretas, além de vídeos e fotos sem credibilidade, apresentados por supostas testemunhas e também não se revelarem de uma vez por todas para o mundo, se deve ao fato de não mudar o curso natural do tempo evitando mudar o seu futuro a fim de não gerar talvez consequências prejudiciais ao seu tempo.

    Thumb up 11
    • Também penso dessa forma! Tanto que a maioria descreve esses seres com cabeças gigantes(por serem muito inteligentes, o cérebro aumenta com a evolução, basta olhas nossos antepassados) e orelhas pequenas..

      Thumb up 0
    • se for assim a balei caxalote é mto masi inteligente q qualquer humano na terra pq tem o maior cerebro do mundo… e os esquilos mais inteligentes q os corvos pois seus cerebros são levemente maiores q os dos corvos… mas em ambos os casos é obvio q não é assim…

      Thumb up 2
    • Só o fato de serem vistos e “caracterizados” já teria implicancias no futuro deles.
      Seria algo como você ir num lugar e não ter ninguem, então ninguem poderá lembrar de ter te visto, mas se UMA pessoa te vê, pode passar “a visão” para frente e em algum momento do futuro “já construido” alguem vai verificar a exata semelhança e comprovar uma viagem no tempo com consequencias.
      Ou você pensa que filmes sobre SCI-FI Espacial é um monte de viagens? Claro que são ideias, e muitas delas estão sendo realmente colocadas em ação nos dias de hoje e de “amanhã”.
      Alguns anos atrás quem falava que um dia o homem iria voar era taxado de louco e desacreditado, hoje conseguimos voar algumas vezes mais rapido que a velocidade do som. A ficção cientifica é pra mim um vislumbre de uma realidade ainda por vir. E ela virá mais rápido do que pensamos.

      Att.:
      Felipe.

      Thumb up 6
    • Não creio que uma raça TÃO avançada usaria algo TÃO extraordinário como viagem no tempo com um motivo TÃO simples de explorar a raça humana no auge da estupidez. e-e

      Pense nos extraterrestres como professores de fisica quantica que detestariam ser importunados com perguntas extremamente idiotas de crianças (nós) da primeira série do ensino fundamental. Ta aí o medo de aparecer.

      Thumb up 0
  20. Mesmo para seres altamente tecnológicos,voar de um sistema solar a autro demanda tempo e recursos, que não justificariam uma guerra com uma civilização alienígena, gatariam mais com a viagem do que o que poderiam levar de nós, se eles nos visitam, há outros interesses alem de nos dominar, por isso são sutis.

    Thumb up 3
  21. E se eles descobriram os “buracos de minhoca”, “atalho” através do espaço e do tempo???

    Thumb up 4
  22. É bem provavel que exista outras civilizações inteligentes e até mais desenvolvidas tecnologicamente que a raça humana, devido a grandiosidade do universo. Porém, seria preciso alcançar uma velocidade superior a da luz para transpor tais distâncias o que seria impossível já que nada viaja mais rápido que a luz a não ser a propria luz ou energia no qual um corpo se tornaria caso acelerasse a essa velocidade.
    Resumindo eles estão fora do nosso alcance e vice-versa, pois levariam décadas ou séculos viajando mesmo a velocidade da luz para chegarem até aqui.

    Thumb up 10
    • Josmar, estás falando que é impossível viajar a velocidade da luz, mas pare para pensar: se esses seres têm milhões de anos a nossa frente, muito provavelmente eles conheçam o que imagino ser o não-físico. Com uma tecnologia avançada, poderíamos supor, que tais naves têm uma energia não-física para proteger a nave, quando à velocidade da luz ou superior a isso. Não temos essa tecnologia. Há muitos relatos de avistamentos de Ovnis em todo mundo, não pode ser só pura loucura dessas pessoas, incluindo minha mãe nessa!!! Acredito em vida inteligente fora da Terra e que eles já nos visitaram e ainda visitam, mas devem ter alguma regra de conduta, digamos assim, de não se revelar para não interferir em nossa evolução natural. Qualquer ser extraterrestre terá interesse na Terra, podes ter certeza disso.

      Thumb up 5
  23. gostariam que comentassem a respeito dos 12 videos que vi no you tube,e tambem porque o que vimos la nao vimos na tv convencional?digitem la: THE DISCLOUSURE PROJECT

    Thumb up 2
  24. Acredito sim que exista vida neste universo tão vasto. O fato deles nos visitarem ou não é outra questão.
    Na maioria dos casos em que os seres mais inteligentes, partem para a exploração sempre estão melhores preparados. Aqui mesmo temos evidências desta situação. Francisco Pizarro, Hernan Cortes e tantos outros conquistadores fizeram quase que total aniquilação dos povos menos inteligentes, seje com arma de fogo ou com doenças até então desconhecidas pelos indígenas. Achamos que temos chance, pois temos tanque, foguetes e armas de destruição em massa estamos preparados? Ledo engano, certo está o físico Stephen Hawking que condena tão ação.

    Thumb up 6
  25. A resposta para não sermos contactados ou nos manterem na ignorância (caso já cá estejam, ou sempre tenham estado) está bem a vista. Basta olhar os últimos 4 mil anos da historia dos humanos.
    E que observamos nós?
    Conquistas, genocídios, matanças, mentiras para justificar guerras, terrorismo e muitas vezes em nome de um Deus que nunca pediu que se mata-se em nome dele.
    Eu acho que está na hora de o humano rever e analisar sua humanidade que cada vez vai sendo menor.
    E a sua falta de moral não tem ajudado nada.
    Me responda agora com sinceridade.
    Se você fosse um extraterrestre de visita aqui?
    Veria toda esta insanidade humana.
    Você entraria em contacto?

    Thumb up 6
  26. Estatiscamente é mais q óbvio q deve existir não só vida em outros pontos do universo como tb vida inteligente.

    Se há na própria Terra seres capazes de viver em ambintes extremos (Extremófilos) como: frio extremo (mosca Chymomyza, -100 C), radiação extrema (bactéria Deinococcus radiodurans, tb conhecida como bactéria Conan), lava dos vulcões (termófilos, Pyrolobus fumarii: isolado de uma fenda no Oceano Atlântico, a uma profundidade de 3.650 metros, crescendo em uma temperatura de 90 a 113°C), e até com sangue baseado em Cobre (caranguejo Limulus polyphemus).

    É o cúmulo do absurdo crer q a vida possa existir apenas em um planetinha perdido no meio das zilhões de galáxias do universo.

    Quanto a manter silêncio no rádio como forma de proteção, tb acho plausível e válido. Mas mesmo q um sinal seja captado, ele muit provavelmente foi enviado a vários Anos-luz (Ly). O q significa q quem o enviou pode não existir mais ou se encontrar em situação tecnologica muito mais avançada no momento q recebemos o sinal.

    Em resumo, mesmo conhecendo a tecnologia empregada na tentativa de comunicação de uma civilização alien vc não tem como saber seu nível tecnologico atual nem intenções. Responder a um sinal desses será sempre uma aposta no desconhecido, isto é: alto risco!

    Ainda mais pq temos q pensar em civilizações capazes de acessar facilmente outros sistemas solares como não mais possuindo um “planeta casa” e sim agindo de forma semelhante a formigas e outras sociedades de insetos, migrando e criando colônias temporárias q abandonam em busca de outras logo q os recursos se esgotam.

    Thumb up 12
  27. ok vamos la . nao q nao aja vida em outro planeta.Simplesmente somos os primeiros seres inteligentes. que explos estamos dando para prosimas civilizaçoes

    Thumb up 1
  28. Até que se prove ao contrário, eu não acredito em extraterrestres mais inteligentes do que o ser humano, a não ser anjos, pois não quero desacreditar da palavra de Deus que diz que somos seres especiais. Pode até existir realmente, e testos apócrifos da Bíblia sustentam a tese, porém, não acredito que sejam seres inteligentes como seres humanos.

    Thumb up 6
  29. eu acho melhor todos ficarem quietos com um pouco do que ja vimos alguns deles sao bem agressivos…E nem venham com essa de que se eles vinherem eu mato eles.parem e pense e se fosse nós que fossemos atrás de outros recursos naturais pra nossa sobrevivÊncia e demos de cara com alguma especie totalmente desconhecida e eles fossem nos matar???sem ter nem chance de explicar o que estamos fazendo ali!!!certo que podemos ser atacados por aliens violentos que podem querer criar uma nova raça super inteligente e agil como nunca ouve igual!!!acho que eles estão entre nos há muito tempo e creio que eles estão aki pra canhecer nossa especie nossa fauna…Não que todos sejam bonzinhos é que nem todos praticam o bem tiramos por ai o caso sobre O Mistério das Máscaras de Chumbo.em que 20 de agosto de 1966 foram encontrados mortos dois técnicos em eletrônica brasileiros: Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana. Existem aqueles que acreditam no envolvimento de OVNIs e extraterrestres neste caso.

    Thumb up 6
    • Como diria shakespeare “existe mais coisas entre o céu e a terra do que supôe nossa vã filosofia”.
      Fato: Existem indícios fortes que somos visitados a milhares de anos por seres inteligentes, o governo da frança já declarou existir o chamado fenômeno OVNI e outros grandes Gonvernos sérios neste planeta, a assim chamada “operação prato” aqui no brasil onde uma cidade do pará foi visita por OVNIS sistemaicamente por 3 meses sequidos todos os dias sendo tudo documento por militares e civis, sendo noticiado até no fantástico na época(década de 70), e confirmado que relmente existiu tal operação em janeiro de 2010, onde os documentos foram liberados pela aeronáutica BRA. e noticiados no jornal Nacional,OBs:É lei! depois de 30 anos todo documento secreto brasileiro tem que ser aberto ao público, desde que ñ ameasse a soberania nacional, e outra só na nossa galáxia existe Bilhôes de sistemas solares, pra quê eles irian querer invadir nosso planeta?? eles podem limpar a bunda deles todos os dias com planetas QUE NÃO IRÁ ACABAR TÃO CEDO! :D
      E desde do surgimento do fenômeno UFO(OVINI) não existe casos de morte!

      Thumb up 1
    • Adriano, concordo com voce …
      Para quem quiser ver os documentos gerados pela Força Aérea Brasileira sobre a Operação Prato, é só entrar no site do Arquivo Nacional ou procurar por “Operação Prato” na Net …
      Garanto que tem muita coisa boa !
      Abraços

      Thumb up 0
    • Olá a todos !!
      Oi Anne, tudo bem ? Muito bem lembrado o “Caso das Máscaras de Chumbo”, como ficou conhecido este grande mistério. O caso aconteceu em Niterói e o nome do caso é porque os cadáveres foram encontrados com máscaras de chumbo nos rostos e junto a eles, estava um bilhete com instruções enigmáticas e, detalhe: não se pôde determinar a causa da morte dos dois. Eles simplesmente, morreram !
      Quanto ao fato de civilizações avançadas lutarem por recursos naturais, acho que neste caso elas não seriam tão avançadas assim …
      Abraços

      Thumb up 1
  30. Se eles chegarem eu mato eles, zoeira, sério agora pessoal, o ser humano ta mexendo com quem nao deve, como diz o ditado – agua mole em pedra dura, tanto bate ate que fura- queremos encontrar vida em outro planeta, e estamos anciosos, mas pode-se tornar um perigo quando encontrarem.

    Thumb up 5
  31. Por que só existiriam aliens mais avançados que nós?
    Acho que há possibilidade de haver vida em outro ponto do universo. Mas por tem que seguir os padrões daqui?
    Seria inimaginável.
    Porque eles teriam ambição como nós? porque construiriam veículos como nós? Porque raciocinariam como nós, se é que tem razão também.
    Podem existir muitos que ainda não alcançaram recurso para viajarem pelo espaço, nem desenvolveram comunicação para isso tentarem nos contatar, se é que se interessam por isso.

    Thumb up 11
  32. O ser humano é foda, um Alien já esteve aqui e nos o pregamos em uma cruz , vcs acham que outros virão nos visitar depois deste episodio triste da nossa história?

    Thumb up 13
    • KKKKKKKKKKKKKKKKK
      Booa, adorei esse lol

      Thumb up 2
    • U.S.A.,
      beleza ? Meu amigo, concordo 1000% com voce !!!
      Abraços

      Thumb up 1
  33. Acho que quando um ser atinge um estado de suprema evolução, com tecnologia acima do inimaginável, ele já deve ter aprendido a respeitar o universo e ser algo pacífico. Acho que um quando alguém já evoluio bastante na parte da inteligência, também evolui na parte dos atos. Um ser deste platamar k´sabe como deve agir.

    Thumb up 3
  34. ate onde vai a imaginaçao de um ser humano?porquer nao pensamos tambem que essas civilizaçoes ja chegara e um estagio de evoluçao que nao nescessitam mais desses meios para continuarem a evoluir?poruqer que no cosmo sempre procuramos o Kaus?

    Thumb up 2
    • cara,não existe apenas uma civilição no universo alem de nós deve existir um numero infinito.
      enquanto existem aquelas que estão noápice da evolução,existem as bem atrasadas(nós) e as que quase não evoluíram.
      Eles estão aqui,nos colonizaram e estão nos estudando.
      Assim como outras raças já devem ter feito com eles(sem souberem é claro).Quando abrirmos os olhos e vermos que não estamos sozinhos veremos o quanto estamos no fundo do poço.

      Thumb up 0
  35. Para os que crêem, nós não estamos sós no universo. Existem civilizações avançadas em tecnologia e com um alto grau de respeito pela vida, onde a consciência cósmica de preservação da vida é a prioridade para que a manutenção do equilíbrio do universo não seja rompida por ações primitivas como as que tem sido cometidas no planeta que vivemos onde, infelizmente, a raça humana, tem desrespeitado as leis naturais e dia-a-dia quebrando o equilíbrio da sustentação natural da vida em todos os sentidos. Haverá sim um dia em que a intervenção a esse pequeno planeta será imprescindível por uma outra raça muito superior. Isso está escrito.

    Thumb up 12
  36. humm.

    nos somos barulhentos, destruimos e acabamos com nossos recursos, e ainda estamos esperando que os aliens sejam bom como não somos.

    eu acho que se algum tipo de alien quiser nos destruir só vai ligar a televisão dele com uma transmissão nossa e ficar vendo a beleza que é ja ter tudo automatico sem precisar mecher um dedo.

    Thumb up 2
  37. Basta prestar atenção na natureza e vocês terão as respostas para estas e outras indagações. Vejam bem: a raça humana é a unica forma de vida inteligente que luta contra as leis da natureza e nesta guerra todos sairão perdendo caso o Homem consiga destruir o perfeito equilíbrio entre as espécies vivas e o meio ambiente. Já estamos vendo as conseqüências desta “guerra” e baseado neste raciocínio eu diria que se há vida em outros mundos, certamente a Natureza está imperando e as tecnologias estranhas não estão presentes em nenhuma espécie viva. Basta ter um pouquinho de bom senso para verificar que qualquer tecnologia não natural interfere com a Natureza de forma violenta e destrutiva. Por isto que a evolução natural é tão lenta: para não causar impacto negativo em outras espécies vivas.Imagine este planeta sem a interferência humana. Seria o verdadeiro Éden! Pensem nisto.

    Thumb up 3
  38. Penso que se existir vida inteligentes em outro planeta, muito distante da terra, eles serão muito diferentes de nós, terão se desenvolvido de forma diferente (por não ter nenhum contado com nossas civilizações); terão valores diferentes; outra anatomia, uma natureza com outra forma de funcionar, etc. E já que eles são tão avançados a ponto de viajar milhares de anos luz, pra que q eles iriam querer matérias primas, que pra eles devem ser inúteis e desnecessárias, como a da terra?

    Thumb up 3
  39. Realmente deve ser um pouco perigoso mexer com o desconhecido, tentarmos encontrar algo que nem nós sabemos exatamente o que é. Se o universo é realmente infinito ou grande o suficiente para que caibam milhões ou bilhões de planetas, provavelmente é possível que existam seres extraterrestres de vários tipos: inofensivos, insignificantes, pequenos, grandes, perigosos, conscientes ou inconscientes, enfim… basta saber se tivemos a sorte ou a infelicidade de não os encontrarmos ainda.

    Thumb up 3
  40. Essa história de aliens malvados é lenda, sensacionalismo … o ser humano da Terra é visitado desde sempre, veja as estruturas que ainda existem e que hoje, com toda a nossa tecnologia é impossível construir.

    O nosso planeta está passando por um acidente solar, com a chegada de outro sol, só que de energia fria. Outros seres humanos estão aqui para nos ajudar e não para obter recursos naturais …

    2012 não é o ápice do problema, é apenas o começo de grandes mudanças climáticas em nosso planeta …

    Um abraço,

    Thumb up 1
  41. Uma coisa é certa a única coisa maior que a arrogância humana é o égo!
    Uma civilisação com tecnologia para viajes interestelar já tera resolvido seus problemas de recursos energeticos a tempo!
    E não se esqueção com energia nunca faltara recursos minerais pois se bem se lembrão da relatividade, matéria e energia é a mesma coisa! E energia é muito abundante no univerço, a humanidade é que esta em um estado evolutivo primitivo!
    Agora concordo que deve existir uma regra de civilisações avançadas terem a minima ingerência nas em estagio mais básico como a nossa! Basta lembrar que a 106 anos nem tiamos idéia que energia e matéria são faces opostas da mesma moeda! E tem muito para aprender, basta ver que nem sabem o porque de certos valores nas aparente constantes da naturesa. tipo a massa do eletron, sua carga e por ai vai!

    Thumb up 2
  42. pra ver como nao manteram contato com a gente é ler esse artigo, “aliens violentos”???, a nossa presunção é tão grande que imaginamos outros povos como o nosso, sem nenhuma chance de outra civilização evoluir ao contrario da nossa que só involui…

    Thumb up 0
  43. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Meu caro Orlando, sua lógica é INEGÁVEL!. Absolutamente indiscutiva! Tem minha absoluta concordância…

    Thumb up 2
  44. “Se existeir vida inteligente em outro planeta, o fato deles não nos visitarem ja é prova de uma inteligencia superior” [2]

    Thumb up 4
  45. Muito simples. Existe uma lei universal que proibe que civilizações avançadas, e que portanto tenham tecnologia para nos visitar, não podem interferir em civilizações atrazadas como a nossa. Isto provocaria um choque cultural entre nós que paralizaria nosso progresso, portanto nunca espere contatos em primeiro grau anunciado no Jornal Nacional.O mesmo se aplica ao contato inter-dimensional ou espiritual.

    Thumb up 7
  46. “Se existeir vida inteligente em outro planeta, o fato deles não nos visitarem ja é prova de uma inteligencia superior”

    Thumb up 12
  47. Sempre leio os artigos e observo que sempre que se fala em inteligência extra terrestre tratam os ets como se o único jeito de ser inteligente fosse sendo como um homem.E nisso vão além,dizendo que se os extraterrestres forem mais inteligente que os homens eles estarão procurado por recursos naturais já escassos em seu planeta,ou seja, ser inteligente “igual ao homem”,é destruir o seu planeta e construído coisas que destrói o meio ambiente.Ser mais inteligente que o homem seria já ter destruído seu planeta e estar rumando para destruir outro.e não ter inteligência e não destruir seu habitat como os animais terrestres em excessão ao homem.Eu acho que já passou da hora de nós mudarmos nossos valores e parar de olhar para o céu em busca de alguém como agente e passa a dar valor a nossa terra.Se realmente os ets fossem como os homens eles já teriam nos escravizados e Roubado nossas terras como os européus fizeram com índios,africanos e aborígines.

    Thumb up 19
  48. Dou algum crédito à teoria de Fermi.
    Eu acredito que tudo no universo cumpre a lei da economia de meios, tanto cá ‘em baixo’ como lá ‘em cima’.
    Para quê desenvolver um universo tão gigantesco pra conter uma única espécie de seres pensantes?

    Thumb up 2
  49. Do mesmo jeito que a gente pensa em não estar sozinho, devem existir planetas muito melhores que a terra, então para espécies alienígenas acho que a terra não seria tão convidativa a uma viagem dessa magnitude.

    Thumb up 1
  50. Alien violentos??? hahahahahhhhhahhaha
    os cientistas nao sabem nem se tem vida alem da terra e ja estão julgando os aliens de violentos???

    Maldito ser humano!

    Thumb up 3
  51. eu acho q nao tem pq virem aqui para obter recursos a se esgotarem, e outra, olha o q nossa *raça* faz com seus proprios semelhantes, nos somos “aliens violentos” para eles.

    Thumb up 8
  52. HOJE aqui na terra já corremos risco iminente de alguém criar um nanorobô que consuma carbono e se auto replique, com a capacidade de destruir o planeta todo transformando-o em uma gosma cinza em menos de um dia. Portanto acho que outra civilização com MILHÕES ou até bilhões de anos à nossa frente seja plenamente capaz de recriar (ao invés de destruir) planetas que lhes convém a partir de qualquer tipo de matéria (por ex. de asteróides), ou até mesmo criar a própria matéria (uma vez que até o colisor de hádrons CERN já conseguiu fazer isso em pequena escala). Portanto não vejo motivo para nos preocuparmos em ser explorados por um voraz ET necessitado de novos planetas indefesos para viver.

    Thumb up 4
  53. Eu acho que quanto mais a tecnologia evolui, menos precisa explorar recursos naturais. Por exemplo: matriz energética atual – petróleo, não renovável e com alto prejuízo para a natureza. possíveis matrizes futuras – hidrogênio, que é cíclico. solar. até a nuclear é muuuuito menos prejudicial que o petróleo, apesar dos resíduos.
    Então se uma espécie é tão “evoluída” para conseguir viajar vários anos-luz até aqui, ela não precisaria explorar nossos recursos.

    Thumb up 14
  54. quer dizer que toda forma de vida inteligente é como os humanos que degradam seu proprio ambiente?? até parece…

    Thumb up 13
  55. No Universo pode ter os dois: mais evoluídos e menos evoluídos como nós. Os mais evoluídos podem ser tão evoluídos que criaram uma Confederação de planetas, estilo ONU, que tenha leis que evitem um planeta mais evoluídos invadir ou influenciar o outro mais atrasado, pra eles somo como uma tribo de índios. Ou talvez aqui seja como uma ilha de Alcatraz onde eles trazem (fazem nascer como seres humanos e apagam a memória) pra cá pessoas intransigiram regras ou mesmo pra fazer experiências com nós.

    Thumb up 6
  56. Mais outra babaquice “científica”… Para isso ser verdade todos aliens de todo universo teriam que descender de primatas como nós!

    Thumb up 8
  57. Eles não apareceram aqui pelo mesmo motivo que nós não fomos lá, TECNOLOGIA.
    Acho que devemos parar de pensar que se existe vida la fora ela deve ser superior a nós ou mais evoluída, é muito mais provável acharmos vida bacteriana, vegetais e animais “irracionias” do que seres humanóides dotados de inteligência suprema.

    Thumb up 21
  58. Quem disse…?
    na verdade eles estão entre nós, sejam bons ou maus…
    provavelmente não estamos na mesma vibrações deles para enxerga-los.

    Thumb up 6
  59. As galaxias mais antigas estão muito longe da Vialactea, portanto as civilizações mais avançadas (mais velhas) estão longe demais de nós. As civilizações da nossa galaxia devem ser da mesma idade da nossa. Isto se existirem realmente outras civilizações no universo.

    Thumb up 8
  60. Comentem a respeito do post
    vocês ficam variando os assuntos, é ridiculo
    oque o rio de janeiro, ou politicas publicas sociais tem aver com a teoria do homem?
    QUE SACO!
    enyway.. é obvio que exista vida fora da terra, mais porque todo mundo acha que eles são incrivelmente mais avançados que agente?
    eles poderiam muito bem não terem se desenvolvido, ou ainda estarem na idade da pedra, sei lá.

    Thumb up 4
  61. Na minha modesta opiniao acredito que exista vida em outros planetas,mais acho que a distancia dificulta a comunicaçao se houver vida em outro planeta.eu acho que eles os aliens devem ter a mesma tecnologia que a nossa por isso ficamos na mesma

    Thumb up 0
  62. acho que são os aliens que tem que te medo de nós…

    imagina o que fariamos se pegassemos alguns deles??

    Thumb up 30
  63. Sou leigo, mais vou deixar minha opiniao….Creio que vida humana so existe na terra…Mas por outro lado penso que os alien sejam tipo os insetos,quase sem cerebro mas muito inteligente, e nao prestam atenc,ao em ourtas coisas. Universo e’tao grande que e’ claro e evidente que ha outros seres vivos que podem ter energia propria…por exemplo: o nosso peixe eletrico e o vagalume,a organizac,ao das abelhas e dos cupins…Forte abrac,o S.M.V.11/04/2011.

    Thumb up 4
  64. Correção: Claro que temos recursos, nós só temos que *explorar* de forma correta. Sem ter que devastar pra isso.

    Thumb up 23
  65. Claro que temos recursos, nós só temos que explorarmos de forma correta. Sem ter que devastar pra isso.

    Thumb up 4
  66. Recentemente a NASA informou a existência de 2 bilhões de planetas como o nosso, ou seja, provavelmente vazios e repletos de recursos naturais. Com tantos planetas a disposição por que viriam aqui neste com praticamente todos os recursos esgotados com uma raça altamente auto-destrutiva e problemática?

    Thumb up 46
  67. Ninguém fala do Bilu, o sábio da moita? Ele filosofa enquanto ocupa a moita. Isso é que é técnica! 2 teorias: eles estão aqui e têm medo de nossa natureza violenta ou estão esperando nós nos destruirmos. Cabe outra: Eles estão entre nós passando conselhos sobre como convivermos com nossa natureza violenta e quando pudermos tolerar um ser semelhante a eu ou você,enfim, quando respeitarmos as diferenças dentro de nossa espécie, eles se revelarão.

    Thumb up 19
  68. Eu acredito que por eles serem tão avançados, não precisam mais de nossos recursos. Não devem ser mais uteis. Eles já passaram por esta etapa e talvez apareçam somente para acompanhar e estudar se nós estamos indo pelo mesmo caminho.

    Thumb up 28
  69. Minha teoria: Rádio deve ser uma das formas menos eficiente de comunicação no universo e deve ser explorada por um período muito curto de tempo por outros seres. Nós mesmo, na era digital, já não usamos as ondas de rádio como nossos avós.

    Thumb up 19
  70. Uma raça que tenha tecnologia mais avançada que os humanos, podem muito bem garimpar asteroides e construir maquinas para acricultura. sem a necessidade de ficar entrando em conflito com outras especies.

    Thumb up 24
  71. Acredito nas duas teorias:1 a distância dificulta nossas buscas por outros seres que estejam em estágio um pouco mais ou menos desenvolvidos que nós já que nosso sistema de locomoção no espaço sideral é muito rudimentar.2 deve existir seres bem mais desenvolvidos tecnologicamente que nós e conheça seres perigosos,por isso eles prefiram ficar no anonimato.

    Thumb up 13
  72. Duvido. Existem recursos numerosos em planetas não habitados. Por que se esforçar em obter recursos num planeta habitado?

    Thumb up 25
  73. Em se partindo do princípio de que há milhares de planetas desconhecidos na nossa própria galáxia, é-nos inconcebível admitir que só haja vida inteligente no nosso planeta.
    Quanto aos aliens violentos, quero acreditar que a própria evolução confira-lhes um alto grau de civilidade que faça suas possíveis interrelações interplanetárias serem baseadas na ética e no respeito entre os seres, mesmo que sejam tão etnicamente diferentes.

    Thumb up 21
  74. O que mais me fascina é que “gastamos” milhões em busca de uma descoberta que se alastra por longos anos,e que até aqui se mostra obsoleta.Enquanto o homem aqui se mata em todos os sentidos,desde os crimes mais bisonhos(na verdade creio que todos o são)à falta de políticas públicas sociais que possam eliminar quando no mínimo o mínimo de dor pelo desleixo por parte de quem deveria cuidar melhor de seu povo! enquanto aqui se mata por não descobrirmos a importância,o valor do ser humano,seguimos nesta busca por novas vidas quando não sabemos cuidar das que aqui estão…Primeiro é preciso descobrir as vidas que estão aqui e muito mais abandonadas que estas que tentam teimosamente descobrir!

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
legotower
Brasil entra em confronto com o Chile – pela mais alta torre de lego do mundo!

Você lembra da corri...

Fechar