Cascão da vida real: o homem que não toma banho há 60 anos

Publicado em 14.01.2014

homem mais sujo do mundo 1

“Amou” é uma palavra em farsi usada especialmente por crianças para demonstrar afeição pelo mais velhos. Aos 80 anos de idade, Amou Haji acredita que “a limpeza traz doenças”. É por isso que ele não tomou nenhum banho nos últimos 60 anos. Ele vive em isolamento na aldeia Dejgah, na província sul iraniana de Fars. O último recorde de maior tempo sem tomar banho, 38 anos, pertencia a Kailash Singh, um indiano de 66 anos.

Amou-Haji2

Haji odeia o contato com a água. Mesmo a sugestão de um banho o deixa muito irritado. Porém, todos esses anos de fuga do chuveiro trouxeram consequências – Haji é quase da cor da terra. Ele conseguiu se camuflar completamente com o ambiente. Na verdade, se ele fica muito quieto, é fácil confundi-lo com uma estátua.

Amou-Haji

Não é só de banho que Haji não gosta. Sua aversão por alimentos frescos e água potável é inconfundível. Em vez disso, ele prefere uma farta porção de carne de porco-espinho podre. Ele bebe 5 litros de água por dia para fins de saúde, mas somente aquela que vem de uma grande lata de óleo enferrujado. Ele gosta de encher seu cachimbo com fezes de animais, ao invés de tabaco. Para cortar o cabelo, ele não usa tesoura ou uma navalha: ele simplesmente o queima com uma chama. Um capacete de guerra velho mantém sua cabeça quente durante o inverno.

cascao da vida real

Haji não tem uma casa, mas também não tem um problema com isso – a Terra é sua casa. Ele vive em um buraco no chão, semelhante a um túmulo, para mantê-lo em contato com a realidade da vida. Às vezes, ele dorme em um barraco aberto de tijolo que os aldeões construíram para ele como um gesto de gentileza.

homem mais sujo do mundo 2

O estilo de vida escolhido por Haji é muito original. Os moradores dizem que ele sofreu muitas decepções emocionais graves em sua juventude, o que o levou a fazer essas escolhas extremas. Mesmo assim, ele parece muito mais feliz do que algumas pessoas que vivem em casas grandes com todos os confortos e conveniências – Haji não parece ter com o que se preocupar. Ele não tem nada a perder, nada a temer. Nos faz pensar sobre o que é realmente importante na vida, não é mesmo? [Oddity Central, The Nation, The Roosevelts]

homem mais sujo do mundo 3

Autor: Jéssica Maes

Jornalista de 23 anos, acompanha mais seriados do que deveria, é abastecida por doces e livros e, não importa o que digam, sempre acreditou no Snape.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

12 Comentários

  1. Sinto desconforto ao passar 2 dias sem tomar banho quando viajo. IMAGINA 60 ANOS!!! Mas mesmo assim, é interessante a vida do cara.

    Thumb up 4
    • na França so tomam banho 3 vezes por semana! O.O

      Thumb up 4
  2. Quê Allah te proteja! Gostei do teu estilo, é muito original e radical. Devido a isso, te convido para integrar uma banda de Heavy Metal que estou formando: KaxymbuDuStrume. Oh yeah!

    Thumb up 20
  3. Esse deve ter criado imunidade para todas as doenças humanas já existentes.

    Thumb up 13
  4. Faz até um pouco de sentido ele ter 80 anos de idade sujo desse jeito e nao aparentando ter doenças, o contato com a sujeira faz com que o corpo ganhe uma certa resistência, porem esse tanto de tempo sem tomar banho pode trazer consequências graves, de um simples machucado ou uma pequena lesão pode levar a uma infecção generalizada devido ao excesso de vírus e bactérias contidos no corpo do individuo. Ou é sorte ou ele tem muita resistencia mesmo ou o local que ele vive isolado não é um habitat perfeito para microrganismos que poderiam ser letais.

    Thumb up 9

Envie um comentário