O que existe no centro da Via Láctea?

Publicado em 22.07.2010

Se você olhar para o céu limpo durante a noite, longe das luzes de grandes cidades, irá ver uma faixa iluminada brilhando com inúmeras estrelas. Os antigos gregos achavam que essa faixa lembrava leite derramado, então batizaram nossa galáxia de “Via Láctea”. E, segundo astrônomos, essa faixa brilhante é o centro da Via Láctea.

No “centro do centro”, cercado por cerca de 200 bilhões de estrelas (não detectáveis a olho nu), encontra-se um buraco negro supermassivo conhecido como Sagittarius A.

A Via Láctea tem forma espiralada e fica em rotação ao redor do seu centro, com seus longos “braços” curvados cercando o disco central. Em um desses braços fica o Sistema Solar e nossa casa, a Terra. Nós conseguimos dar a volta no centro da Via Láctea a cada 250 milhões de anos.

O buraco negro não pôde ser fotografado – caso você não saiba, buracos negros sugam toda a luz ao seu redor, então é impossível tirar uma foto direta dele. Mas os astrônomos “deduziram” a sua existência analisando a velocidade e o movimento de estrelas próximas ao centro da galáxia – elas seriam afetadas pela força gravitacional do buraco negro. [Life's Little Mysteries]

Não se tem certeza da forma com que os buracos negros massivos surgem no meio das galáxias, mas especialistas suspeitam que eles sejam resultados de pequenos buracos negros se juntem, formando uma única estrutura maior, ou que eles se formem quando um buraco negro já sugou matéria o suficiente.

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

61 Comentários

  1. Deus existe na imaginação de quem permitir, a ciência sempre existirá para os olhos da inteligencia.

    Thumb up 47
  2. Penso numa imensa nebulosa como, por exemplo, a nebulosa da águia,em seu centro de massa,a gravidade é tão grande que há verdadeiras fusões nucleares em seu centro;o resto da matéria é espalhado pelo espaço girando após um tempo esses pedaços,incandescentes vão esfriando e se transformando,como a terra de Stanley Miller e Oparin;depois por gravidade vão se juntando os astros formados,como as estrelas do centro são mais antigas seu hidrogênio acaba mais rápido,formando buracos negros os quais vão se juntando igualando os vetores força centrífuga e centrípeta;daí a galáxia para de se expandir,visto que uma das funções do buraco negro é de igualar essas forças mantendol a estabilidade galáctica.

    Thumb up 5
  3. Eu fico encima do muro sobre deus
    Religião não se discute seja a pessoa cristã, budista, induista(não sei se é assim que se escreve) não deve subjulga-las ofende-las ou sequer questiona-las pois as religiões são ”respostas” para povos antigos que não sabiam busca-las
    Não quero dizer que é burrice mais sim costumes, e assim entra a ciencia que não é ir contra deuses pois ciencia é estudar oque tem a sua volta para seu uso mas na idade média ela se tornou bruxaria, alquimismo, heresia pelo fato de nós seres humanos temer tudo que é novo e estranho e os antigos cientistas diziam e faziam coisas estranhas, acima da compreensão deles era demais para o simples e normal deus então eles os mataram e proibiram a ciencia, proibiram a terra redonda proibiram o sol no centro proibiram o estudo do corpo e assim os cientistas nasceram e cresceram ”inimigos” da igreja e conquentemente deus por isso devemos fazer as pazes ciencia e religião tendo como o maior passo a perca do medo que a igreja tem do novo.

    Thumb up 26
    • na verdade, meu amigo , pequenas mentes tentaram aprisionar Deus , aos limites da Terra , porém já sabemos que o manto do Pai Celestial se compõe de milhares de milhares de galáxias….. podemos ver Sua regência em todas as organizações universais , desde suas origens até o seu fim . Um Deus que está subjugado ao limite de uma mente racional é muito diminuto e estranho , todavia , Este que criou todas as coisas segundo sua própria vontade é digno de ser Adorado , visto que nos maravilhamos com suas obras , quem dirá com Ele próprio . …… ” e todo olho o verá “…..Abçs

      Thumb up 25
    • Sr e amigo CARLOS….vc foi muito feliz em suas sábias e oportunas observações. Faço das suas,as minhas palavras e aproveito para documentar essa verdade por meio da palavra inspirada Dele em Isaías 45:18 que diz: “Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o Verdadeiro Deus, o Formador da Terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplismente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: ‘Eu sou Jeová, e não há outro'”.

      Thumb up 10
    • gostei muito,,,

      Thumb up 1
  4. bom sobre os comentarios que fizeram sobre DEUS la em cima
    eu queria dizer que zombar com a religião dos outros é bule
    e se eu quiser denunciar. Cara vc ta ferrado.
    Então cada um tem o seu modo de vista.
    E mais um comentario quem foi que fez este mundo foi DEUS mesmo pq como que esse mundo iria esistir? surgiu uma bomba e e caiu no nosso mundo dai o mundo surgiu
    affffffffffffffffffffffff

    Thumb up 2
    • Ahahahahahah!!
      Aposto q essa aí tem 13 anos de idade!

      Thumb up 23
    • Já reparou que todo pai deseja, e trabalha, para que o seu filho possa encontrar o seu próprio lugar na sociedade, assumindo cada vez mais as suas próprias responsabilidades até que, também seja, além de filho: irmão, amigo, esposo, pai, avo, cidadão, profissional etc?

      Ora, Deus, além de ser o todo poderoso, também é pai, certo? Se ele sabe de tudo que está por vir, se ele sabia o que iria acontecer desde o “Jardim do Éden”, a crucificação de Jesus, até os dias de hoje; ele não intervém devido a que?

      O Livre Arbítrio… só a raça humana foi dotada com este diferencial!

      Não esqueça de exercitar o seu.

      Thumb up 16
  5. lol ja faz tempo que teve essa discuçao acho que quase 1 ano e pelo oque eu li, kk so dando risada desse jorgin , acho que ele nunca ouviu falar na evoluçao quimica ;/

    Thumb up 2
  6. Caramba estamos falando de ciência aqui e já foram meter a religião no meio, isso só da ##@#@. Só falta um religioso falar que é Deus que está no centro da via Lactea, de tantas
    que existem por ai foi escolher logo a Via Lactea. :)

    Thumb up 9
  7. Religioso ou não,a melhor coisa é observar e apreciar
    as maravilhas do universo e saber que fazemos parte dele
    e que podemos não estar sós…

    Thumb up 20
  8. É impressionante que haja tantas pessoas ignorantes que pensam que sabem tudo.Mas como é que é possivel discordar de cientistas e cientistas…
    Michiu Kaku é um deles e podem ter a certeza que para ele ter essa teoria em que ter um motivo.

    Thumb up 2
  9. Os trolls religiosos poderiam perfeitamente se absterem de falar suas baboseiras em sites científicos. Eu não gasto meu precioso tempo enchendo o saco dos crentes e assemelhados.

    Thumb up 11
    • Acho que deveria respeitar mais as opiniões dos outros e ser menos rude.
      Acho que a ciência e a religião futuramente andarão de braço dado

      Thumb up 6
  10. Ha muito tempo eu me preocupo com a existencia dos buracos negros e cheguei a seguinte conclusão: existem 3 tipos de buraco negro. O galáctico, O planetário ou estelar e o virtual. O galáctico seria o formado no centro das galáxias, o planetário ou estelar seria os formados pelas estrelas de neutro ou planetas errantes, já os virtuais, seriam os corpos celestes que se atraem, gira um em torno do outro

    Thumb up 3
  11. Todo o poliverso é apenas a materialização do pensamento de Deus,por isso que a evolução é a lei pois há um genoma universal;tudo está em potência aguardando o tempo certo para se materializar,tentem sondar o AKASHA.

    Thumb up 2
  12. Penso,apenas penso que Sagitárius A existe para contrabalançar a força centrífuga resultante do giro da nossa galáxia,inclusive deve girar em sentido contrário para equilíbrio do sistema,pois nosso sistema solar gira para a esquerda, apenas os astros mais massivos como o sol e Júpiter giram para a direita;deve ocorrer o mesmo entre a via láctea e Sagitárius A;creio que devido à massa de ambos tem de ser assim para haver um equilíbrio no espaço tempo e no sistema,só não posso provar,sou péssimo em matemática,apesar de licenciado nela.

    Thumb up 5
  13. É TRISTE, mas realmente os ditos “Ateus” existem unica e exclusivamente graças a pessoas como Jorginho que tentam impor algo que cada pessoa precisa descobrir por si mesmo, nao acredito que Deus vá julgar melhor alguem por ser um Fervoroso “DEFENSOR” de seu nome ou alguem que diz nao acreditar nele, mas com certeza o julgará pelos seus atos perante aos outros, inclusive a difamação do seu nome que acontece muito hoje em dia por Religiosos fanáticos!

    Thumb up 7
  14. Paullin, vai saber?
    Quem foi não voltou e por via de dúvidas: Se for, mande-me um e-mail como é por lá! hehehehehehe
    De uma coisa sei que não somos meramente só matéria…
    Embora não tiro o vosso direito de pensar o que quiser!
    …isso não muda as coisas!

    Thumb up 18
  15. Eheheheheh… Você fala como se eu tivesse medo de tal lugar, Jorginho.
    Segundo a Bíblia, uma pessoa não está livre do inferno apenas por acreditar em Deus.
    Não obstante, nosso políticos na sua maioria são católicos fervorosos! Iriam todos pro inferno! Se ele existisse, é claro.
    E os padres tarados? E os pastores e bispos ladrões?
    Uma pena não existir o lago de fogo…

    Thumb up 15
    • vc é burro ou so faz genero.
      é uma pena pois vc já está lá e nem sabe disto,
      o infermo é o resultado dos seus atos e não dos outros.
      então para de falar besteira.

      Thumb up 3
    • Na frente do monitor do pc todo mundo é valente. Gostaria que me chingasse de burro pessoalmente, tem coragem?

      Vc chega aqui impondo sua tese sem ter base alguma e o burro sou eu? Se não podes provar suas afirmações toscas, quem está falando besteiras aqui é você!!
      Piada mesmo…

      Thumb up 7
  16. Paullin, gostei de suas críticas.
    Se vc não conseguiu ri, eu ao menos pude dar grandes gargalhadas! (sorte minha).
    Vc disse não acredita num D-us, mas acredita num criador…
    Então não estamos muito distante do outro.
    Eu nem vou entrar em pormenores e caso queira ler meus comentários, por favor faça isso! Estou aqui em quase todos posts!
    Mas, faça suas críticas uma por vez e, …. por favor, entre na fila! rs
    Na questão do amigo Daniel, não consegui chorar ou ri,devido não ter entendido seu raciocinio… embora pude captar ele dizer que não é ateu.
    Então, diante disso, direi: Dois a menos no inferno!
    Eh sério!

    Thumb up 7
  17. Paullin usou um ÓTIMO argumento ao dizer ‘da onde veio Deus’… Claro, os ateus falam ‘a origem foi o big bang’ os religiosos dizem ‘e de onde veio o big bang?’, mas, quando é colocado na discussão ‘e de onde veio Deus?’ a resposta, quase sempre é: ‘ele sempre existiu, sempre esteve lá…’. Agora, se Deus sempre existiu, por que não pode o big bang ter sempre existido?
    Os religiosos chamam os céticos de cegos… Façam-me rir…

    E só para deixar claro, de novo, eu NÃO sou ateu. Simplesmente não sigo nenhuma religião, tenho meus proprios ideais, mais precisamente como o Paullin.

    Thumb up 9
  18. Cotuquei a onça com vara curta! E foi bem na sua ferida, eheheheheh…

    Jorginho, pelo teu palavreado, já vi q vc não é entusiasta de nenhuma religião. Deve ser um desviadinho, eheheheheh…
    Cara, se procurarmos a origem de tudo (inclusive a de Deus, né?) nunca vamos encontrar. Por exemplo: De onde veio a esfera q explodiu e ocasionou o big-bang? Deus pode tê-la feito e provocado sua explosão. Certo.
    Mas de onde veio Deus? Ou melhor, que mágico fez Deus apareçer do nada? E que meios ele usou? E esse mágico, qdo e como ele surgiu? (gostei de usar o mágico nessa hipótese!)
    Tem perguntas que nunca serão sanadas, tanto na religião, qto na Ciência. Estão além da nossa concepção, do nosso entendimento. Seriam os mistérios de Deus dos quais a bíblia tanto fala?

    Finalizando: Não sou totalmente cético. Desculpe por te fazer entender assim. Eu apenas não creio na bíblia e suas lendas e contradições. Mas acredito sim, em algo superior, além da nossa compreenção. Seja ele o criador, ou o início de todos os eventos, a quem a grande maioria chama de Deus.

    “Seria um absurdo afirmar que a 9ª de Beethoven surgira por acaso, após combinações esporádicas!”
    Não lembro o autor, putz! Mas é um cientista ateu renomado. Penso como ele.

    Ah! E por favor, não me cite o 1º capítulo de Gênesis, não posso rir hj, tô com a garganta inflamada.
    Abraço, rapá, e sem ofensas.

    Thumb up 8
  19. Paullin, pra mim vc é uma caso perdido! rs
    Fanatismo não é só no tocante às religiões…
    O site anuncia assuntos científicos e teológicos. Se não percebeu, até patrocinadores cristãos estão contribuindo… Basta vc rolar o mouse e verá: (”visite Israel e vc nunca será o mesmo! ”). Acho que é vc que está no lugar errado…
    Arqueologia (bíblica) para vc não é ciência?
    Procure em um bom ‘’pai de burro’’ e veja que quer dizer a palavra Ciência.

    Agora se não acredita em num Criador, problema pessoal seu!
    Vc deve ser igual fungo, não é vegetal e nem animal.
    Nasceu certamente de uma coisa qualquer.

    Para que não venha dizer que esse site não posta de assuntos relativos à religião; estou lhe enviando esses link’s:

    http://hypescience.com/vaticano-afirma-que-teoria-da-evolucao-e-compativel-com-o-criacionismo/

    pensar-em-deus-acalma-os-crentes-e-estressa-os-ateus/

    onde-surgiram-tantos-ateus/

    10-previsoes-fracassadas-do-apocalipse/

    deus-nao-e-o-criador-afirma-estudiosa-da-biblia/

    o-poder-de-cura-da-oracao/

    Existem outros post nesse mesmo site. Pesquise!
    Isso responde sua pergunta?

    Thumb up 1
  20. …Quando o cara não tem argumento, simplesmente diz:

    ”“Não é que eu não acredito. Sei que não existe.” – Paullin.

    ‘’Você nem sabe que não sabe’’, seu Paullin!

    Senta ’’na lisa e pensa’’ – (se consegue). Imagine como adquiriste mais de 100bilhões de neurônios… e, se não usa…é problema seu!
    Imagine como foi ordenado através de seu DNA às ordens e função de cada órgão: vc será pulmão, vc será fígado, vc será coração etc.etc…. Todos em seus respectivos lugares em suas respectiva função!

    As leis (ordens) da física foram meramente esporádicas e seria burrice chamá-las de lei, né?
    A matéria surgiu do nada… Tudo, simplesmente aconteceu por uma suposta explosão!
    O ‘’ovo cósmico’’ estava lá… Nada externo interveio!
    Apenas surgiu, tipo uma magia sem mágico!
    As árvores darão flores e frutos e insetos e animais trocarão favores; os insetos polinizam recebendo como pagamentos o néctar e
    Árvores darão frutos que alimentará os animais que conseqüentemente espalhará suas sementes para lugares distantes.
    Eu pergunto: Que aconteceu primeiro para que um cooperasse com outro?
    Foram as árvores que os ‘’chamou’’ para negociação no princípio das coisas?
    Qual motivo elas teriam para ter sabores, vitaminas e minerais… Se foi para suas procriação; quem lhes ordenou que fosse ser assim?

    Não poderíamos ter vindo de um lugar distante… e perdemos nossas origens… e, fomos colocados aqui por uma razão?
    Ou mesmo termos sido criados aqui mesmo?

    Não sou contra a verdadeira ciência e essa sim, tem ajudado e muito nossa civilização… Mas enquanto outras ciências, são egocêntricas pensando apenas em si , não nos dando nada em troca e pior – Fudendo com nosso Planeta!

    Você sabia (só para encerrar) que recentemente a ciência fez uma grande descoberta, relativo ao ovo e a galinha?
    Até que fim descobriram que a galinha nasceu primeiro! Se tivesse surgindo o ovo, seria como: ‘’O filho nasceu primeiro que sua mãe!’’ … e teriam que explicar de onde surgiu o ovo.
    Essas descobertas científicas está ficando cada dia mais engraçada! Enquanto outras não são nada engraçadas…querem a qualquer custo conquistar poder e domínio!
    E, ainda existem pessoas que acredita em tudo que ela hoje anuncia… e, pela amanhã desacreditam naquilo que ela desacredita (desmentindo).

    Sobretudo: Seja bem vindo! Mas seja flexível para que possa se adaptar ao meio. (Darwin anunciou isso isso). rs
    Aff menino!
    Não vou falar mais nd, pois estou com um 1 kg de feijões cozidos e tenho que plantá-los ainda hoje, para colherem já cozidos pela manhã!

    Abraço.

    Thumb up 2
  21. Eu fanático? Que isso, Jorginho… Nunca entrei num site cristão, seja evangélico ou católico, ou de qualquer outra fé religiosa, pra impor conhecimentos científicos. Nunca!
    Se vc ker pregar o teu deus, a tua fé, aki não é o lugar apropriado, te garanto.

    E Daniel, discutir um assunto é uma coisa, impor convicção é outra. E em momento algum fui agressivo no meu comentário anterior, blz?
    Passem bem.

    “Não é que eu não acredito. Sei que não existe.” – Paullin

    Thumb up 0
    • Cientistas = Dizem que tem a razão mais nunca alcançam as respostas, somente um monte de teorias que não passam de teorias.

      Crentes = falam como se soubessem tudo e conhecessem Deus completamente, mas na realidade não sabem nada sobre Ele. Não passam de religiosos que vivem segundo seus princípios decaídos. Ora rapaz! Deus não precisa de defensores da sua existência,nem a Bíblia o faz, ele é suficiente em sua existência.

      Os ateus buscam tanto a certeza na ciência, e a ciência busca a certeza na ciência, porem ambos não chegam em lugar algum.
      Certamente uma certeza nós temos, todos vamos morrer.
      Ciência? Onde está ela agora? Quando a morte está as portas onde esta o cientista que vai estuda-lá?
      Onde está o ateu que não chora ao fim de sua existência, não é isso que tanto defendem?
      A verdade é que o pensamento do homem é severamente limitado, mesmo os das mentes mais geniais, nunca entenderemos completamente as coisas. Mais que cada um seja no mínimo inteligente em defender suas crenças, que o ateu estude e conheça a Deus antes de tentar provar e dizer algo sobre Ele, e que o que cre no Senhor busque saber o básico da ciência para que não acabe por ai dizendo besteiras e sujando o nome do Senhor que é supremo em inteligência.

      Thumb up 5
    • perfeito

      Thumb up 0
  22. Pois é Jorginho, eles não perceberam que a discussão em questão não estava sendo agressiva de nenhuma das partes (ao menos a partir da parte em que entrei nela)… As pessoas tem o direito de discutir o que quiserem, caso o assunto seja criado, bem como tem o direito de não lerem comentários caso achem que são petulantes… O problema, é que muitos daqueles que não são religiosos, sentem-se incomodados ao verem uma discussão sobre religião, e não percebem que são tão fanáticos pela não existência de um Deus, quanto alguns religiosos o são pela existência do mesmo…

    Thumb up 0
  23. Paullin007, percebo em vc um certo grau de fanatismmo.
    Assuma logo seu lado e desça do muro.
    Role o mouse até acima da página e veja uns dos patrocinadores!(”Visite Israel e vc não será o mesmo!”)
    Depois, crie um argumento e só depois abra o bico!
    Aff!

    Thumb up 1
  24. É impressionante!! O cara entra num site sobre ciência pra pregar, impor sua convicção religiosa…
    Nei Rogério e Jorginho, cuidado! Fanatismo, ou convicção religiosa e cegueira andam juntos, lado a lado e de mão dadas! Kerem discutir religião? Discutam com católicos, espíritas, macumbeiros, maçons… Com eles, eu garanto, o assunto rende.

    Thumb up 1
  25. É de esperar que antes de fazer um comentário com relação respeitar a posição do outro, no tocante ao crê…ou inverso; leia os comentários e assim post algo que possa ser entendido por todos e que tenha o mínimo de senso.
    Não é mesmo, Jeamaral?

    Thumb up 0
  26. Religião é uma questão de foro íntimo. Cada qual que acredite em que quiser, mas postar observações e elocubrações religiosas aqui é muita petulância. Assim como os ateus respeitam os crentes, o inverso também seria desejável. O maior perigo que existe para a humanidade é a ignorância sincera.

    Thumb up 1
  27. @Christian se eu fizer uma montagem e colocar seu rosto em um corpo de uma mulher, significa entao que voce é um transexual ? Pois é isso que voce disse !

    Thumb up 0
  28. a bíblia como qualquer livro religioso / profético, está escrita de uma forma que qualquer interpretação seja possível.
    até as mais absurdas.

    Thumb up 0
  29. Sim Daniel, concordo no”seguir cegamente”…
    Os profetas recebiam revelação de D-us e repassava ao povo.
    Eram presos,açoitados e algumas vezes mortos.
    No mundo de hoje vemos escândalos e roubos…
    Igrejas que se tornaram impérios nas custas dos fieis cegos.

    Para servir o SENHOR, basta que seja humilde e arrependa verdadeiramente das transgressões, que o homem natural carrega em si.
    Finalizo dizendo que,”conheceis a palavra e a palavra vos libertará!”
    Que seja a palavra e o testemunho…

    Não haveria sentido todas as leis,todas as ordens na natureza… se não houvesse propósito.
    Eu seria o primeiro a chamar a existência de tempo perdido!
    Somos,além de matéria,alma e espírito.
    At

    Thumb up 2
  30. Ah, e mais uma coisa… Eu não digo que não devem acreditar em Deus, ou deixar de seguir a ‘sua vontade’… Mas sim, que devem contestá-la, pois todos tem o direito de pensar o que quiserem, e se abrirem mão disso para seguir cegamente os seus ideais, todos seriam apenas marionetes…

    Thumb up 1
  31. O importante é crermos em algo que nós paramos, analisamos, e pensamos sobre. A crítica que eu faço tanto aos religiosos, quanto aos ateus, é que muitos aderem a esses ideais, pelo simples fato de acharem ‘legal’ ou acharem certo, sem ao menos pensar, criticar, refletir sobre o que estão escolhendo acreditar…
    Mas, como eu disse anteriormente, não creio que discutir religião, ainda mais na internet, vá dar em algo… Infelizmente, as pessoas não sabem discutir sem apelar para o lado pessoal… E como religião e o lado pessoal estão totalmente ligados, creio eu, essa é uma discussão totalmente impossível de acabar bem…
    @Jorginho Se você pensou, e realmente quer isso, pois é nisso que acredita, então está tudo certo… O problema, é quando as pessoas desejam uma vida eterna pelos motivos errados, ou desejam a vida eterna, sem pensar sobre isso… Eu mesmo, gostaria de viver muito tempo, mas não eternamente, gostaria sim de viver em um mundo da maneira como vc descreveu, mas será que isso realmente é possível? Claro, analisando do lado religioso, tudo o é…

    Thumb up 1
  32. Christian, no novo mundo não existirá nascimento…
    Quando tiver um tempinho, estude a bíblia ou mesmo a torah.
    Antes do homem imaginar que a Terra era esférica, a palavra de D-us já declarava que era.
    Na bíblia encontrará também ciência.
    Saiba que não tenho intenção que mude sua forma de pensar, mas que olhe também para outros ângulos.
    Abraço.

    Thumb up 1
  33. Como assim a morte n existiria se fossemos imortais???
    Imagine soh… quantas pessoas nasceriam em 50 anos…
    e com ninguem morrendo… em 200 anos n haveria mais espaço pra ninguem no planeta…. =x

    Thumb up 0
  34. @Jorginho
    Responda você. quem tem fé aqui é voce.

    Não entendo, porque uma pessoa religiosa vem num blog científico, somente pra causar tumulto?

    Thumb up 1
  35. Haliel,tenho pena de vc .
    Espero que ao menos aprenda a viver nesse seu mundinho.
    Não esqueça que a violência é arma dos ignorantes.
    Abraço.

    Thumb up 1
  36. Sim, meu caríssimo Daniel.
    Já pensei em quase todos sentidos na vida eterna.
    Pego na promessa que, ” o mundo porvir então perfeito que nossa mente não pode conceber”.
    Imagino um mundo sem guerras, fomes, doenças e a morte não existirá… Não existirá tristezas…
    Um mundo de harmonia, justo e de amor.
    Sim caríssimo, já pensei e penso.
    No caso do colega Robert, ele disse:
    ”A ciência não prova se deus (D-us) existe ou não, mas a religião tem seus argumentos facilmente derruídos pela ciência, que até pode não provar nada, mas explica muito.

    Pois bem Robert, os argumentos são facilmente destruídos?
    Sinta à vontade e quebre meus conceitos.
    Responda-me de forma convincente. ….e pode usar ”sua ciência”, que também entendo um pouquinho .
    Como você mesmo disse: ‘‘… até pode não provar nada, mas explica muito.”
    Prove então que ela está errada. Principalmente na crença de um D-us criador?
    Aproveite e sinta livre para responder meu comentário anterior.
    Fique na paz!

    Abraço.

    Thumb up 1
  37. a ciencia não prova se deus existe ou não, mas a religião tem seus argumentos facilmente detruidos pela ciencia, que até pode não provar nada, mas explica muito.

    Thumb up 2
  38. Olá Maycon e Christian. Siceramente, suas deduções não provou nada !
    Mas, valeu pela participação!
    Há espaço e democracia aqui e tens o direito de expressar…
    Por mim , fiquem a vontade!

    Thumb up 1
  39. Discutir sobre religião nunca dá certo. Eu respeito os ateus, como respeito os crentes. Eu acredito nas minhas idéias, pois EU as formulei, não segui o ideal criado por alguém a milhares de anos atrás, para me tornar cristão. Não, eu não sou cristão, sou deísta. Acredito em algo, e não sigo uma religião.
    @Danny quando uma coisa não tem explicação, é por falta de pesquisa, ou pois nosso conhecimento não é suficiente, o seu tipo de pensamento atrasa a sociedade, sem querer te ofender…
    Imaginem se TODOS pensassem assim, vocês acham que nós estariamos sequer comentando neste topico? Claro que não, pois tudo seria respondido com a vontade de Deus, logo, não iríamos contestá-la…
    @Nei Pare de reclamar daqueles que aprendem, e vá aprender que ‘jente’ se escreve com ‘G’
    @Jorginho Já parou para pensar na vida eterna? Vc realmente a quer? Quer ficar a ETERNIDADE TODA ‘vivo’?

    Thumb up 2
  40. Defina Deus[2]

    Pra mim… deus eh nada mais nada menos que algo q o homem criou para se apoiar qnd estiver com dificuldades….
    como disse o amigo de baixo… antigamente qnd as pessoas n sabiam explicar algo… falavam q era coisa de deus…

    Thumb up 5
  41. Defina DEUS.

    Sou ateu e com orgulho…
    Antigamente ninguém explicava a chuva. então deduziram que seria “DEUS”. o mesmo acontece agora..

    Ao invés de buscar respostas reais e PROVÁVEIS ficam ae falando de misticismo totalmente iracional.

    Thumb up 3
  42. Ciencia e religião na verdade andam juntas, pois ela está aí para comprovar que se uma coisa naum tem explicação, só pode ser milagre de Deus!!!

    Thumb up 0
  43. D-us é mais que ciência e que me prove o contrário!
    Podem começar respondendo se há obras sem autor e se algo pode existir por si mesmo?
    Ah, aproveite e me diga o porquê que um DNA/RNA carrega em si toda a estrutura de um corpo e cada,toma a tarefa de se estruturar fígado, pulmão, coração, olhos, cérebro, etc. nos seus respectivos lugares?
    Ah, aproveite a oportunidade e me diga se acreditas tanto na ciência, não seria ignorância duvidar da existência de um Criador?
    Para finalizar: Por que a ciência, diante de um milagre ela cala a boca?
    Isso não é ciência!?
    Com relação ao centro das galáxias, fica uma dúvida: Se o Universo está em expansão; há algo mais forte que sua própria expansão e o Universo entrará em
    Colapso, ou já entra por meios de ‘’buracos negros’’ e depois os buracos interagirá entre si e transformará em um ovo cósmico, como proposição da própria ciência…
    Agora, pode tudo isso ter entrado na formação por simples fatos casual?
    Quem sou para chamar ateus de tolos… Mas, por favor, sejam mais coerentes!
    … ‘’Satanás disse: Serão como D-us… E não é isso que a ciência tem pregoado nas bocas da maioria dos cientistas? Como que dizendo: ‘’Quem precisa de D-us, se tens a ciência?’’… ”Então o homem escolheu o fruto do conhecimento…” Mas, D-us disse: ‘’ Se comeres, certamente morrerá!!!
    Coloque na balança e me diga: Que promessa à ciência lhe oferece de vida eterna que não seja utopia?
    Não confunda clonagem, tá? Pois a vida está muito além.
    Nem me venha dizer que seja a criogenia?
    Depois disso, podem dizer o que quiseres… Pois é um direito conquistado pela democracia!

    Thumb up 0
    • O livro de Gênesis é a maior prova que a Bíblia não passa de um monte de fábulas. Deus afirmou que se comessem do fruto proibido, Adão e Eva certamente morreriam.
      Conforme Deus já sabia, já que Ele é onisciente, eles comeram. Morreram?
      Ou Deus se enganou, ou Deus mentiu pra eles. Fica a critério, eheheheheh…
      Deem uma olhada:

      http://www.youtube.com/watch?v=nO_1OekWkzc

      Thumb up 0
  44. Como você mesmo disse aqui é um site de ciência, não de religião… Eu acredito na existência de Deus claro, mas quem não acredita não pode ser tratado como tolo ou algo assim, pois é claro que esse deve ter sua filosofia sobre o assunto. E outra que Deus não deve se agradar dos seus “seguidores” que ficam julgando os outros por terem crenças diferentes das suas.

    Sobre o assunto do buraco negro, ele pode ser sim fotografado, mas o que aparecerá na imagem é um simples borrão escuro, especialistas dizem que a única forma de fotografa-lo com chances de ser visto sua forma ou algo qualquer seria pegar o memento exato que uma estrela orbita em seu eixo para adentrar no buraco, outros discordam dizendo que isso só mostraria um feixe de luz, visto que o buraco estaria absorvendo toda sua luminosidade. O buraco que se encontra no centro da galaxia tem uma massa estimada em 10 sóis, ou seja, ele é um dos maiores da galaxia.
    Ao se tratar de buraco negro existem “468358436 de varias e varias” teorias.
    Desculpem se o texto ficou meio estranho acabei de acordar ^^”

    Thumb up 4
  45. Isto é um site cientifico, e apesar de respeitar todas as religioes, nao acho que este seja o local mais indicado, para estar a falar sobre deus e chamar a aqueles que nao acreditam de Tolos. Pois quem admite a sua ignorancia mostra-a uma vez, quem a nega, mostra-a muitas vezes.

    Thumb up 6
  46. E tem jente que não acredita no criador (DEUS)são tolos que estão sempre aprendendo e nunca aprendem vc é um destes! ou é um dos chamados para ser servo do grande DEUS o SENHOR dos EXÈRCITOS é o seu nome

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
2011 Ford Fiesta
Invenção maluca: o carro que usa o Twitter

O AJ odeia ficar pre...

Fechar