Os cientistas não sabem onde essa cachoeira termina

Por , em 1.12.2015

A “Chaleira do Diabo” não é o nome de um filme de terror trash. Na verdade, é um buraco localizado no rio Brule em Minnesota, nos Estados Unidos.

Esse rio é muito legal. Em um certo ponto, ele se divide em duas cachoeiras diferentes, em uma paisagem muito bonita. A primeira alimenta o Lago Superior, no mesmo estado americano, já o destino da segunda é muito mais misterioso.

A cachoeira cai em um grande buraco, e ninguém sabe onde essa água toda vai parar. Está muito difícil de descobrir.

Não dá para explicar esta cachoeira

Nem cientistas nem entusiastas da natureza conseguiram resolver esse enigma. Já foi tentado de tudo para tentar desvendar onde METADE do rio vai parar, desde jogar colorante na água da cachoeira que cai dentro da Chaleira, até lançar um GPS no buraco (se você está curioso, o sinal se torna indetectável uma vez que fica mais próximo do… Diabo).

chaleira do diabo cachoeira2

Esses buracos são formações geológicas muito comuns em Minnesota. Os cientistas têm certeza que eles não são túneis muito longos, digamos, com milhares de quilômetros, uma vez que são formados de riolite, uma rocha vulcânica muito dura que não erode com água.

Então, é realmente bizarro que não consigamos saber para onde a água está indo. Será que tem uma falha geológica ou um túnel de lava embaixo, que está “capturando” o rio? Os cientistas acham improvável, especialmente porque não há evidência de nada disso.

Sobrenatural?

Não dá para descartar a existência de forças sobrenaturais sugando a água para um universo diferente, mas as possibilidades mais prováveis são ainda mais empolgantes: algum fenômeno geológico ainda não descoberto pode ser responsável por este mistério bizarro. [ScienceDump]

• Efraim Jer:

É estranho em pleno ano de 2015 com tanta tecnologia disponível, que ninguém tenha jogado uma goPro lá dentro pra ver aonde vai dar.

E como vai recuperar a filmagem?

• VitorFCF:

Desviar o curso dessa parte do rio, esperar secar o buraco, depois ir explorar. É uma possibilidade. Ou uma câmera presa a uma corda. 😛

• Andre Navarro:

como se nao bastasse o governo desviar verbas, agora desvia agua! lol
    hahahaha

• Anselmo Heidrich:

“Não erode com a água”? Tem certeza disso, Natasha?

• Uraraw:

Natureza Impressionante.

• Paulo Dos Santos:

E o portal do star gate que leva a água para outra galaxia a mais ou menos 5,000 anos luz.