Ossos humanos em Marte?

Por , em 22.08.2014

A Curiosity, nossa sonda marciana favorita, encontrou o que parece ser um osso humano em Marte. Mas não se entusiasme muito sr. teórico da conspiração, é apenas uma pedra que tem um formato similar a um fêmur.

A equipe científica da Nasa deduziu que a pedra chegou a este formato possivelmente por erosão do vento ou água.

Se encontrarmos vida em Marte (dedos cruzados) possivelmente será microbiana simples já que Marte nunca teve oxigênio suficiente na atmosfera para abrigar organismos mais complexos. [Nasa]

• Zesc Zesc:

Fico pasmado, realmente Marte oferece mais do que a mente humana pode imaginar.

• Fabricio Caldeira:

Muito estranha essa foto.Parece que foi tudo colocado ali, e jogado uma cascalho em cima pra disfarçar

Existem vários fenômenos que podem ter causado o arranjo da foto, é importante lembrar que Marte tem atmosfera, o que implica em ventos, por exemplo. Além disso, existem as quedas de asteroides e meteoritos. Finalmente, Marte tem estações, o que implica também em erosão causada por fenômenos térmicos e sazonais.

Marte é muito complexo, não dá para chegar a conclusões precipitadas.

• holograma:

Curiosamente as rochas centrais parecem placas de cimento quebradas recentemente e nas laterais algo parecido com placas de argila semelhante a telhas….será?

É possível, Marte já teve água corrente, e além disso existem fenômenos como ventos, vendavais, mudanças de temperatura, etc. Tudo isto serve para quebrar rochas, por exemplo.

• Anilson Santos:

Creio que sejem ossos dos antigos Maias, que migraram para Marte no início do Sec. 13, evitando o eminente colapso de sua civilização.