Pimentas podem acabar com a gordura

A mesma substância que faz com que as pimentas ardidas, a capsaína, pode causar perda de peso e reduzir a quantidade de gordura presente no nosso organismo. Pelo menos é o que indica um novo estudo, feito em ratos, que pode evoluir em uma nova forma de tratamento contra a obesidade em humanos.

Pesquisadores da Universidade Daegu, na Coréia, preocupados com os efeitos da obesidade – diabetes, pressão alta, doenças cardíacas, por exemplo – fizeram estudos no laboratório que mostram que a capsaína pode ser a solução do problema dos gordinhos. Ela diminui a quantidade de calorias absorvida pelo corpo, diminui os tecidos adiposos (também conhecidos como pneuzinhos) e diminui a quantidade de gordura presente no sangue.

No estudo, os cientistas alimentaram ratos com dietas altamente calóricas e gordurosas, mas em um grupo de ratos eles acrescentaram a capsaína à dieta. Os ratos alimentados com a substância perderam, em média, 8% do peso. A capscaína alterava a forma com que as proteínas no corpo dos ratos funcionavam e as forçavam a “quebrar” moléculas de gordura. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

23 respostas para “Pimentas podem acabar com a gordura”

  1. Muita gente diz que pimenta faz mal ao sistema digestivo causando gastrite, úlcera, hemorróidas….nada a ver meow. Eu como pimenta a anos nunca tipo problemas. Pode ser que ela faça mal pra quem já tenha um problema gástrico ou seja alérgico a capseina. Meu fio, se vc já tiver hemorróidas, é lógico que seu fiofó vai arder!

  2. Quer emagrecer comendo pimenta? Isso é fácil. Tudo que você for comer, coloque bastante pimenta. Assim, você não vai aguentar comer e vai diminuir na alimentação. Pronto, passei a fórmula do sucesso. Vejo vocês todos no carnaval na Bahia, todos com os corpos “mó delícia”.

  3. Pimenta é um veneno p/ quem tem candida albicans e alergias a capiseína, ñ é só a semente q arde toda éla é como brasa ,e estraga o” escapamento” dá hemorróidas ,áftas,coceiras na pele,conjuntivite,asfixicia ,dores de cabaça e abalos neurologicos,sinto tudo isso, prefiro ficar como estou a ter q comer pimenta,isso é propaganda p/ aumentar o consumo de pimentas e , de pomadas corticóides da farmácia.

  4. Para usar a pimenta para fins de eliminar gordura, deve ser pimenta in natura, comprida e vermelha conhecida como dedo de moça. Deve eliminar as sementes com muito cuidado, pois são as sementes que fazem arder. Coma pouco, não exagere, por refeição no máximo 1/4 da fruta ou seja abra a pimenta pelo meio para poder tirar semente. Misture com arroz e feijão e saboreie. Na realidade nenhum alimento faz mal a saúde, desde que consumido com moderação e bem diversificada.

    Abraço a todos

  5. Gente pelo amor de Deus! Vamos escrever corretamente1
    Principalmente Sr Washinton Marden que coisa terrivel!
    Aos demais leiam a materia direito, antes de fazer comentarios sem nexo.

  6. Excelente a informação sobre a pimenta. Parabéns.
    Gostaria de obter informação de qual a maneira correta para se consumir a pimenta, uma vez que se encontra a mesma feita de inúmeras formas.
    Se for possível me responder, agradeço muito.
    Ada Maria Rodrigues Ferreira
    Bebedouro/SP

  7. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O ASUNTO.
    SE INGERIR A PIMENTA NÃO VAI FAZER MAL AO ESTÔMAGO?

    LI TBÉM EM UM ARTIGO, QUE A PIMENTA SERVE PARA CRECIMENTO DO CABELO E FAZER LOÇÃO E PASSAR NAS PERNAS PARA AUMENTAR A CIRCULAÇÃO,PRINCIPALMENTE QUEM TEM VARIZES.

Deixe uma resposta