O universo em um clique

Polícia cria lavanderias para lavar o terrorismo

james bond

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 20.10.2008 as 12:51

Share

Não há muitas operações de espionagem da vida real que ganham desta: o governo britânico montou lavanderias em Belfast para encontrar terroristas do IRA com o péssimo hábito de montar bombas. Os funcionários eram pessoas da vizinhança.

Parece que lavar o terrorismo não é tão difícil como você pode imaginar. Cupons de cores diferentes eram enviados para diferentes localidades. Quando as pessoas levavam as suas roupas e os cupons, suas roupas eram lavadas, mas enquanto elas estavam nas máquinsa eram secretamente analisadas à procura de resíduos químicos usados na fabricação de bombas.

Cada peça de roupa, lenço, luva, calça era enviada primeiramente para um analisador que ficava no porão. O equipamento era disfarçado como qualquer outro maquinario de lavanderia.

Em algumas semanas algumas roupas apareceram com resíduos de ingredientes de bombas e o serviço de inteligência determinou quais áreas da cidade estavam envolvidas pelas cores dos cupons que acompanhavam estas pessoas. Para filtrar a lista de suspeitos foram enviados mais cupons, agora numerados, para todas as casas daquela área e em pouco tempo eles tinham endereços de suspeitos.

As autoridades contra o terrorismo internacional então invadiram múltiplas casas sobre terrorismo, prenderam vários terroristas e confiscaram numerosas bombas montadas, armas e ingredientes de bombas. Durante toda a operação ninguém foi ferido ou perdeu a vida e não há notícias se foi utilizada escuta e câmera de espionagem na operação.

Uma maneira criativa de inspecionar as roupas e prender criminosos que pretendiam tirar a vida de pessoas inocentes sem sequer ferir uma único bandido enquanto reduziram o terrorismo no mundo. Se houver terrorismo no Brasil [batendo três vezes na madeira] espero que a nossa polícia consiga ser tão eficaz.[Washington Post]

One comment

  1. Guilherme /

    Olha Mikel, pelo demonstrado no sequestro que teve esses dias, que a globo fez questão de mostrar para todo Brasil, imagino que ela não conseguirá não sert ão eficaz.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.