Publicado em 4.12.2012

Prédio de 10 andares é construído em 48 horas

Synergy Thrislington, uma construtora da Índia, completou em apenas 48 horas um edifício inteiro de 10 andares. A construção começou na tarde de quinta-feira, e foi concluída, com instalação hidráulica e elétrica e um andar com mobília completa para demonstração, no sábado.

Além de utilizar partes pré-fabricadas, que foram levadas e preparadas para a construção para um local próximo durante dois meses, 200 operários e 3 gruas foram utilizadas na construção.

Para quem acha que a construção é frágil, a empresa apresenta um vídeo do teste de um modelo em escala, onde ele passa nos testes mais rigorosos de terremotos.

Com paredes feitas de isopor, o isolamento térmico garante uma economia de energia, fazendo do prédio além de uma construção segura, uma que tem baixo custo de operação. E não é só o edifício; a técnica da manufatura das partes e a construção também visa a eficiência energética.

Portas, pisos, paredes, fornecimento de água e energia estavam prontos, apenas esperando serem encaixados nos lugares. Um veículo especial de transporte foi usado para transportar os componentes de onde estavam armazenados para a construção.

Este ainda não é o padrão de construção da empresa, mas uma “prova de conceito”, feita para chamar a atenção das autoridades e das empresas de construção.

A companhia quis demonstrar que é possível aplicar uma maneira de construir mais eficiente, econômica e capaz de produzir edifícios seguros, permitindo que os proprietários consigam negociar e obter lucro dias depois de começada a construção, em vez de ter de esperar por meses.

Veja os vídeos da construção a seguir, sobre as primeiras horas da obra, e seus testes sísmicos, respectivamente:[Decan Herald, NBC News]

Autor: Cesar Grossmann

Sou formado em Engenharia Elétrica, mas trabalho no setor público, gosto de xadrez e fotografia.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. Grande coisa!!!
    A construtora MRV aqui em Minas faz prédios de 4 andares em menos de 5 dias… Acho que até menos!

    Desde que não façam avaliação de resistência e acabamento pode morar! rsss

    Thumb up 2
  2. Asiático é muito eficiente.

    Morei um período na China e fazia um percurso longo diariamente de casa até a faculdade. Sempre que ficava um período maior sem ir às aulas, quando ia eu podia notar várias diferenças no percurso, prédios que um dia não existe, uma semana depois já está nos acabamentos.

    O metrô daqui de Salvador – que tem o prestigioso título de menor metrô do mundo – tem 12 anos construindo, já gastou várias vezes mais do que o planejado e ainda não está pronto e, pior, sem previsões confiáveis de conclusão e de gastos. Só rindo…

    Thumb up 21
    • O triste é quê em partes não é por incopetencia dos brasileiros não,é porquê não esiste uma obra pubrica no Brasil quê os puliticos não bagunça para poder achar uma brecha para poder meter a mão no dinheiro publico,não esiste uma obra no Brasil seria…..infelismente

      Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
the-darlingtons-peacock-jumping-spider-gets-the-peacock-in-their-name-from-their-iridescent-plates-on-their-backs
Vídeo: o estranho ritual de acasalamento da “aranha pavão”

Em uma floresta no s...

Fechar