Reciclagem incrível: mesa de café feita de partes de computadores

Publicado em 30.08.2010

Atualmente, é sempre importante pensar em uma maneira ecológica de se desfazer do seu lixo. E o chamado “lixo tecnológico” está virando uma grande preocupação. Com as pessoas trocando seus gadgets com freqüência crescente, celulares, computadores, mp3 e outros vão parar em lixões cada vez mais.

Só que essas tecnologias, muitas vezes, contêm substâncias altamente tóxicas que podem prejudicar seriamente o meio ambiente e até pessoas que entram em contato com elas. Logo, reaproveitar o chamado “e-lixo” é muito importante. E dificilmente há uma forma melhor de fazer isso do que usando um computador velho para transformá-lo em uma peça de mobília.

Confira essa mesa de sala que até se ilumina com LEDs:

A cobertura dessa mesa é toda feita de circuitos que datam dos anos 80 até os atuais. Alguns vieram do primeiro computador que o dono (e, ao mesmo tempo, o fabricante) da mesa teve.

Você conhece outras formas de reaproveitar tecnologias ultrapassadas? Deixe sua sugestão nos comentários – quem sabe ela vira uma pauta para o HypeScience! [OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

9 Comentários

  1. Bacana!Gostaria de tomar um cafezinho olhando essas peças de sucatas para inspirar uma ideia.
    Aline diz que seria uma excelente ideia para lojas e cursos de informática,mas eu acho que é boa para bares nos centros da cidade onde muitas pessoas batem papo de business.Avenida Paulista,por exemplo.

    Thumb up 0
  2. achei isso bizarro,muito chique reciclar um computador usado foi muito inteligente da parte dele.

    PARABENS!!!!

    Thumb up 1
  3. apenas me parece um uso muito superficial para algo que poderia ser recriado em coisas realmente mais uteis, q desse jeito ai é muito facil reciclar.
    e fica um ambiente pesado sim nesse caso.
    talvez se ele tivesse tirado todo o material usavel das placas, ai sim… ficaria mais interessante.

    Thumb up 2
  4. É uma idéia interessante em termos de reciclagem.
    Mas, eu, pessoalmente , não gostei porque acredito que a casa é um lugar de relax , e toda esta parafernália tecnológica deixa o ambiente tenso.
    Porém seria uma excelente idéia para lojas e cursos de informática!!
    Aline

    Thumb up 8
  5. eu reciclo quase todo o meu lixo.
    mas o que anda chamando a atenção dos meus vizinhos, são meus vasos de caixa de leite onde cultivo feijões com terra feita a partir do meu lixo organico.
    aproveitei o sol que antes só o piso da sala aproveitava e alem de recuperar carbono do ar com meus 32 vasos ainda tenho um alimento organico.
    DETALHE! eu moro em um apartamento que só pega sol de manha ;]

    Thumb up 17
  6. Eu reciclei dois discos metálicos de HD, da pra usar como espelho, o bom q não quebra! Reutilizei tb alguns imãs de HD pra fazer mágica com a bolinha de metal rodando sobre a mesa, e os rolamentos usei pra fazer uma miniatura de trolinho….

    Thumb up 4
  7. Realmente, exemplo ótimo de reciclagem. Claro que esse é um exemplo um pouco mais surreal, quero dizer, dificilmente alguém pode fazer isso no dia a dia, a não ser pessoas especializadas, claro. Mas é muito importante mostrar pras pessoas a variedade de usos que podemos dar a tudo, se pensarmos de forma criativa e sustentável.

    Divulgamos esse post em nosso twitter, caso queira conferir: http://www.twitter.com/fujiro

    Thumb up 2
  8. Eu gostaria muito de ver nos shopipns das grandes cidades postos de arrecadação de tecidos e roupas q as pessoas ñ querem mais e ñ servem p/doações. Vejo aquí na minha cidade q pessoas pedem roupas e se ñao lhes servem porque muitas vezes o doador doa de tudo , quer ficar livre,esvaziar o guarda roupa, dar lugar p/ roupas novas .Roupas femininas, ou masculinas ) rasgadas, manchadas ,maiores e menores q o numero da roupa do pedinte..o pedinte pega as q lhe servem e o resto abandona nas praças ,cantos de muros e terrenos baldios,eu já catei roupas tão boas q as uso p/ sair de casa e estavam jogadas fora.Fazendo nas tvs uma campanha explicando q ñ seriam roupas p/ campanha de agasalho. Seriam roupas ,tecidos de tapeçarias e confecções q iriam p/ lixo ,edredons velhos, colchas lençoes velhos ,uniformes c emblemas ,tudo seria reciclado em tecidos novos p/ decoração e mantas p/ contenção de encostas em sacos de pedras na construção de pontes, filtros em canaletas de rodovias ,viadutos e construção civil. Reciclando “COMO SE RECICLA O ÓLEO DE COZINHA.”As roupas boas q dessem p/ usar seriam guardadas , p/ doações em asilos e creches da cidade.Tudo seria feito pelos orgãos competentes da prefeitura local, com a promoção de tvs, jornais , rádios , propagandas visuais em locais de destaques e nas grandes empresas das cidades e até do estado.Muito me incomoda ver coisas estragando o meio ambiente q são reaproveitáveis sem ter q esgotar a nossa terra.Sempre vou a casa de pessoas carentes ,e o q vejo lá são muitas roupas amontoadas ,molhadas, sujas sem nenhum cuidado(coisa q nunca se viu na minha casa e nem de meus familiares),pois tem demais por isso ñ cuidam ,são carentes de comidas, empregos ,escolas, dinheiro e muitas outras coisas ,mas a roupas ñ são!Não estou falando de pessoas carentes lá dos interiores,do sertão, da roça não, estou falando do carente ,desmazelado das cidades grandes.Os menos pobres doam roupas aos mas pobres ,por desencargo de consciência,dando o q ñ quer mais,porque roupas populares em nosso país é muito barato,muitas pessoas tem p/ doar os armários estão abarrotados.

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
morcego1
10 animais com habilidades incríveis

Não estamos falando ...

Fechar