Veja plantas germinarem e crescerem em segundos em incríveis timelapses

Por , em 29.03.2015

A natureza é mesmo maravilhosa. Apesar de podermos apreciar muitas de suas obras, algumas acontecem muito devagar para que possamos realmente absorvê-las. É por isso que esses vídeos timelapse, que mostram a germinação da semente até surgir uma planta totalmente crescida, são tão incríveis.

1. Carvalho

Esse vídeo mostra uma bolota (a semente) se transformando em um carvalho, durante um período de oito meses.

2. Feijão verde

Quem fez essa experiência usando algodão nas aulas de biologia e ciências, sabe que a germinação do feijão não é muito demorada. No vídeo, você vê as sementes virando planta em três dias e meio.

3. Liquidambar styraciflua

Liquidambar styraciflua é uma espécie de árvore nativa de áreas temperadas do leste da América do Norte e regiões tropicais montanhosas do México e América Central. O vídeo mostra seu crescimento em cinco anos.

4. Pera

Essa fruta deliciosa demora oito dias para “inchar” a partir de sua flor.

5. Feijão

Germinação epígea de um feijão, filmada em 4 semanas.

6. Margarida

Margaridas crescendo no gramado, durante 3 semanas.

7. Erodium cicutarium

Erodium cicutarium é uma planta nativa do Mediterrâneo, introduzida na América do Norte no século XVIII. Sua semente foi filmada “furando” o solo, como uma broca, para germinar.

8. Chia

Sementes crescem enquanto são fotografadas a cada 5 minutos, durante 10 a 15 dias.

9. Feijão, ervilha, milho, girassol e mamona

Germinação de sementes de feijão, ervilha, milho, girassol e mamona durante uma semana.

10. Flores

Esse timelapse feito por Daniel Csobot não possui descrição, mas mostra com belos detalhes o crescimento de flores.