Publicado em 8.08.2012

Vivo e PayPal lançam serviço de envio e recebimento de pagamentos por celular

Em março desse ano, divulgamos a intenção do PayPal de criar um serviço de pagamento via celular –antes ele funcionava exclusivamente via internet.

Na época, não tinha previsão para o recurso chegar ao Brasil, mas veio antes mesmo do esperado: em parceria com a Telefônica/Vivo, o PayPal acaba de lançar um serviço inédito no país, que permite o envio e recebimento de pagamentos via celular, além de possibilitar a recarga de celulares pré-pagos nos próprios.

O PayPal

O PayPal é um serviço que facilita suas compras com cartão de crédito na internet. A propaganda do serviço afirma que ele é mais rápido e seguro do que usar seu cartão, porque você não precisa digitar os números toda vez que quiser fazer uma recarga ou compra. Basta cadastrar seu cartão de crédito Visa ou MasterCard uma única vez para aproveitar a praticidade do serviço.

Vivo e PayPal

Para utilizar o serviço no seu celular, é preciso habilitar seu aparelho, coisa que pode ser feita no site do PayPal Brasil.

A partir de então, dá para recarregar seu Vivo direto no celular, sem ter que digitar os números do seu cartão de crédito, enviar pagamentos direto do seu celular informando o e-mail ou telefone de quem vai receber tal pagamento, bem como utilizar o serviço para receber pagamentos.

Se o seu celular já estiver habilitado para usar o PayPal, você pode criar uma senha para usá-lo em compras pela internet também. Se você gostou do serviço, e não tem celular Vivo, pode utilizá-lo somente pela internet.

A empresa também pretende expandir seu mercado do comércio virtual para o físico, movimentando o PayPal agressivamente
para as lojas físicas, com a esperança de fazer com que se torne uma grande bandeira como Visa e MasterCard
. O plano é estar entre os 20 maiores varejistas usando o sistema de ponto-de-venda (POS) até o final de 2012.

Porém, o PayPal não é muito conhecido fora da internet e terá que trabalhar muito para atrair clientes para usar tal serviço ao invés de simplesmente apenas passar o cartão – afinal, um dos lemas do PayPal é a praticidade, ao lado da segurança, mas é mais prático passar o cartão do que usar o serviço para passar o cartão, não?

Para saber como o PayPal funciona, assista o vídeo abaixo ou acesse a página do PayPal no Brasil.[Vivo, PayPal]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Quantum router (1)
Criado o primeiro roteador quântico

Grupo de físicos des...

Fechar