Você sabe o quão atraente você é?

Publicado em 2.06.2011

Uma nova pesquisa mostrou a relação da maneira de levar a vida amorosa com a visão que cada um tem si mesmo.

Os resultados podem parecer meio machistas, mas o que eles indicaram foi que, os homens que saem com muitas mulheres também sabem julgar melhor seu grau de “atratividade” do que os que preferem uma vida amorosa mais tranquila.

Já com as mulheres é o contrário: aquelas que mantêm a tradição de conhecer um homem, sair junto e construir uma relação de confiança e carinho conseguem fazer melhores julgamentos sobre si mesmas do que aquelas que gostam de variar.

Os pesquisadores alemães acreditam que a razão para isso é que os homens, quando saem mais, aprendem as “regras do jogo” por causa da experiência, ou seja, quanto mais mulheres conhecem, mais aprendem sobre o que as mulheres querem. Além disso, eles se arriscam mais e se cuidam mais. Já as mulheres que se mostram carinhosas e confiáveis atraem mais homens e acabam aprendendo o que os homens gostam.

Saber seu nível de “atratividade” é muito importante, segundo os autores do estudo. O “cara largado, que vive no porão da casa dos pais deve desistir de perseguir a Angelina Jolie, enquanto um cara inteligente, bem sucedido, pode escolher mulheres que sejam ou não do mesmo nível social que ele”, falam os pesquisadores. Em uma perspectiva evolucionária, o melhor jeito de perpetuar seus genes é buscar o melhor parceiro possível, sem perder tempo tentando conquistar alguém que seja “muita areia para seu caminhão”.

Para avaliar o que as pessoas achavam de si mesmas, os pesquisadores pediram para 192 mulheres e 190 homens preencherem um questionário sobre sua personalidade durante uma situação real de encontro. Eles também pediram que cada um fizesse uma estimativa de quantas pessoas eles achavam que iriam atrair até o final da noite. Os resultados foram obtidos comparando o número que a pessoa estimou e a quantidade de pessoas que responderam que “sim, sairiam com aquela pessoa”.

No final das contas, o resultado mostrou que os homens que disseram ter um estilo mais “aberto” em relação ao número de parceiras, adivinharam melhor quantas mulheres se sentiram atraídas por eles. Com as mulheres, foi o contrário.

O próximo passo da pesquisa é estudar o que as pessoas pensam sobre sua atratividade e o que as faz pensar que são ou não atraentes.[LiveScience]

Autor: Letícia Resende

Jornalista curiosa, adora novidades, encantada pela ciência e tecnologia

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

31 Comentários

  1. balela rsrsrsrs……..
    no seculo 21
    esses comentarios
    de homens e mulheres são piadasssss
    homens e mulher só muda fisicamente
    mesmo.poque sao identicos
    e cuidado!
    hoje vivemos com a arte
    de blefar e quem sera o mas espertoooooooooooooooooo
    comentem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    critiquem por favor
    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ………..

    Thumb up 13
  2. Ai, não agunto mais essa ver “com certeza” escrito junto…. gente, vamos ler mais, estudar mais… outra coisa, na minha humilde opinião. entre homem/mulher não há naa mais do que troca de interesses, independete se for de natureza sexual, material, e etc. Se um cara feio, gordo, velho rico está com uma gostosona há interesse sendo satisfeitos em ambos os lados: o dele, porque quer uma gostosona, o dela, pq quer o dinheiro. Ambos sabem disso, mesmo que não deixem claro um pro outro. Então, se as muleres só gostam de dinheiro, homen só querem um corpo bonito. Mas a se falar e afirmar q isso gere um relacionamento de longo prazo e feliz, essa é outra hostória!!

    Thumb up 4
  3. acreditem ou não, mas o cara vagabundo que fica no porão morando com os pais, que é BEM SUCEDIDO tambem tem chances com a Angelina Jolie!! Por favor, me poupem, olha a comparação “O vagabundo que não sai de casa tem menos chance que o inteligente com dinheiro!!” PQP VIU

    Thumb up 11
  4. Primeiro que não acredito em seleção natural, isso é balela de quem não acredita em Deus, se você quiser prova de que não existe evolução, estude melhor os animais e plantas, pois os mesmos apresentam características especiais que só são explicadas por um projeto bem elaborado. Veja os vídeos a seguir e comprove: Vol. 1 – http://www.megaupload.com/?d=G6ZLODVG e
    Vol. 2 – http://www.megaupload.com/?d=1C819RN9, estes vídeos contam a história de ex-evolucionista que explica em detalhes porque mudou de opinião.

    Em segundo lugar o homem não conhece mais a se mesmo só por conhecer mais mulheres, e sim por conhecer melhor as regras estabelecidas pela sociedade em que vive. Regras estas, que tem por base, muitas vezes em preconceito racial, filosófico, cultural, hierarquico, etc. São estas regras que unem ou separam os seres humanos e se são justas ou corretas, cabe a cada um julgar.

    A base sólida para uma bom relacionamento é e sempre será baseada no amor, só o amor fará com que cada um da relação se conheça e viva feliz. Se não existir o amor, que é um fator a ser desenvolvido com o tempo, ao contrário da paixão, nada perdurará, contribuindo até para confusão mental acerca de tudo envolvido.

    Thumb up 13
    • LOOL

      “não acredito na selecção, isso é balela de quem não acredita em Deus”

      Morri de rir.
      Lindo.
      Perfeito.

      Já pensou em ser humorista? Você tem um dom, que lhe foi dado por Deus, não o rejeite!

      Thumb up 33
  5. ola lisandro so esqueceu que elas querem conforto de todo
    tipo possivel.

    que qualquer pi… perde feio para a gozada que elas sentem

    quando estao comprando , consumindo, esse é o rival do homem.

    Thumb up 1
  6. a verdade é que achar um parceiro é muito complicado…quando a genetica e a robotica se misturarem vou fazer implantes cibernéticos e virar uma raça superior que não precise de sexo e dominar o mundo…muahahahaha!

    Thumb up 10
    • é isso aí! Vou junto!

      Thumb up 3
  7. Gente vamos resumir:se tem quimica nao tem pesquisa,nem regra,nem nada que impeça a atraçao.É só mandar vê.

    Thumb up 11
  8. O assunto é complexo,na verdade é um pouco de tudo que foi exposto e muito mais.Comenta-se que o homem herdou alguns traços genéticos de sua vida pré-histórica quando tinha que sair para caçar e coletar alimentos,o que os tornavam presas fáceis de predadores e grupos rivais,então eles tinham que ser rápidos com as mulheres e cruzar com a maior quantidade possível aumentando as chances de sobrevivência da espécie,já as mulheres depois de fecundadas tinham que ficar protegidas. Os tempos mudaram e os costumes também,só que o homem manteve esses traços genéticos e ficam variando de parceiras e as mulheres não entendem.Tá explicado.

    Thumb up 11
  9. Nossa babaquice pura! Mulher só fica com um homem se o homem que ela saiu a procurar de novo e se quiser ficar com ela … há casos raros, em que ele quer e ela não … Se não ela volta a ter vários parceiros! Procurando .. procurando … E homem dependendo da idade transa com um monte para provar que é “machão” Só a mulher muito cabeça que transa com o cara e manda ele logo passear, pois a fila está grande e tem que aproveitar! Fala sério!

    Thumb up 0
  10. O cara pode ser gordo e feio mais se tiver grana pega mulher e não tem essa de atrai só cabecinha de vento interesseira, mulheres são todas assim eu mesmo não confio nelas alias não confio em nada que sangra cinco dias e não morre.

    Thumb up 34
    • vide neymar, nao é gordo, mas parece ajudante de pedreiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Thumb up 23
  11. Ainda tem homem que acha que basta ter dinheiro e corpo sarado para atrair as mulheres… isso atrai só cabecinha de vento interesseira. Se bem que esse tipo de mulher é o preferido desses machões… rsrs
    Aposto que o grupo dos machões vai negativar meu comentário.

    Thumb up 43
    • E voce acha que nós os “machões” queremos casar com essas cabeças de ventos? (só se forem muito tapado e burro para casar com estas), elas sao só servem para divertimento temporario ou vitalicio(dependendo do caso), logo quando quisermos ter uma familia vamos procurar uma que seja menos “cabeça de Vento” :)

      Thumb up 15
    • Você disse muita bobagem.

      Thumb up 11
    • Naum viaja Elizabeth!!!
      Nos tempos de hoje é o mais comum de acontecer
      A maioria procura ser bem-sucedido e ter boa aparência para agradar um número maior de mulheres
      Num é uma questão de dizer “que ainda existe homem q acha que basta ter dinheiro e corpo sarado”, mas a primeira vista eu acredito q TODA MULHER se encanta por um homem desse
      Isso com certeza vai ajudar muito uma aproximação por parte delas
      Vc concerteza já deve ter visto uma celebridade na TV, seja um ator ou um modelo, cantor… e dito “Nossa, isso q é homem”
      RESUMINDO: Vc está “despeitada, é feia e nunca conseguiu um homem desse padrão, ah e eu sou um dos Machões q vc citou q iria negativar seu comentário
      Passar bem!

      Thumb up 2
  12. O homem é um ser complexo, por isso fica difícil saber ou compreender seus desejos, principalmente os desejos sexuais. Se fosse possível fazer um estudo sobre as personalidades dos casais, veríamos o contraste que há. Homens considerados feios pela beleza imposta pela sociedade namorando mulheres lindas, e vice-versa. Entre outras mais. Da mesma forma que existirá mulheres que se sentirão atraídas por estas palavras, enquanto outras acharão uma estupidez. É óbvio que nós seres humanos somos atraídos pelo que é belo, externamente, mas isso não significa que o lado interior deve ser deixado de lado. Como exemplo, eu conheço casos de casais separados depois de anos de casados, e que a mulher depois da separação passou a notar defeitos físicos que para quem estava de fora era notável e motivo de crítica. Vamos refletir melhor sobre como escolheremos o nosso parceiro ou parceira, pois podemos estar de frente para a pessoa que nos fará feliz pelo resto da vida, mas deixamos escapar por levar muito na aparência e na preocupação do que os outros vão pensar.

    Thumb up 10
    • CNTP, parabéns ,esta é a definição mais abalizada sobre o complexo ser humano.
      Em síntese , creio que a beleza pode ser também peculiar a cada um , e nem sempre a beleza ‘padrão’predomina, conheço muitos homens lindos mas antipaticos. “Beleza” funciona como um todo , cultura, caráter ,modéstia e elegancia .

      Abs

      Thumb up 4
  13. Essa história de mulher “que sai com mais homens” não compreender sua atratividade está explicado: é baranga. Mulher feia costuma ter relações casuais se quiser, mas não passa disso. É que o homem é bixo tão sem-vergonha que pega qualquer tranquera na balada caso não consiga nada melhor. Mas no geral jamais pensa em ter algo sério com o “canhão” e ainda tenta ser bem discreto. Algo sério só com mulher bonita, justamente pra desfilar com o troféu pros amigos. Agora, bofe, tá lascado, se for feio não pega nem bazuca, nem com reza braba pra Santo Antônio. Se for bonito, “compreender sua atratividade”, aí sai com mais, lógico.

    Thumb up 25
  14. As mulheres tem atração por sinais de poder no homem. Beleza, corpo sarado, dinheiro, cafajestagem, status, entre outros são sinais de poder que atraem as mulheres. Ao contrário, feiura, timidez, pobresa, apego entre outros afastam as mulheres. Elas não ligam se o cara tem bom caracter, tem ética, bom coração, altruistmo, etc. Elas não ligam para esses traços de personalidade, somente por sinais de poder. Muitos quando passam uma decepção amorosa tende a fica caras ruins, mas não é a maldade ou a falta de ética que as atraem, mas sinais os sinais de poder. Um cara bonito e com o corpo legal é um fetiche para elas se exibirem para as amigas. Um cara com dinheiro e destaque social tbem. Eles mentem dizendo que odeiam cara bombados ou cafajestes, mas na pratica acontece o contrário. Vejam nas baladas quem que pega mais mulher, ou quem é o tipo de caras que elas fazem sexo casual.

    Thumb up 35
    • O legitimo, Forever Alone

      Thumb up 8
    • Você está falando de sexo casual ou atração?

      Minha ex é o tipo de pessoa que chega a ser revoltante os tipos de cara que namora ( inclusive me faz pensar o quanto eu era feio) já que ela só namorou caras estranhos, e sempre disse que sente atração pelo interior dos caras.

      Eai, como dizer que que as mulheres são de um jeito e ponto?

      Não generalize as mulheres só porque você acha algo. Vire antropólogo e faça um estudo sobre. E muito menos forme opinião porque simplesmente você vive nesse mundo triste de “Forever Alone”.

      fikdik.

      Thumb up 25
    • @Guilherme: Talvez, ao dizer que ela sente atração pelo interior deles, ela queria dizer que gosta de caras que parecem virados do avesso de tão feios!

      @ForeverAlone: Balada é uma amostra viciada para obter qualquer resposta conclusiva. Afinal, em um lugar onde as pessoas trocam beijos logo após se conhecerem não daria tempo de fazer qualquer análise mais profunda que a aparência.

      Thumb up 3
    • Gostei do seu ponto de vista!
      é o que eu muitas vezes acredito tbm
      Mas quando o cara é feio, num tem dinheiro e nem status
      é muito mais difícil de conseguir uma mulher, mas naum é impossível ele conseguir uma boa mulher, num é verdade?!
      Falo isso pq o Guilherme Eurípedes ficou nervoso com seu comentário, mas ele naum entendeu q o q vc falou é que a maioria das mulheres são assim, senão todas, pq embora ele tenha dado como exemplo ele msm, ele naum tem a malícia de ver q SE TIVESSE UM CARA COM “VALORES” Q VC FALOU XAVECANDO A MULHER DELE NA MESMA ÉPOCA Q ELE, PROVAVELMENTE ELA NAUM TINHA FICADO COM ELE
      CONCORDO PLENAMENTE COM O SEU COMENTÁRIO!!!!!

      Thumb up 1
  15. leiam meu comentário(anterior)(que foi pra zona de moderação)!
    ou não leiam!(psicológia reversa, os desenhos me ensinaram!)
    leiam meu comentário(anterior) e depois me digam se minha estratégia psicológica funciona. OK?;)

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
fermilab
Físicos podem ter descoberto uma partícula nova

Será que o mundo com...

Fechar