10 estratégias de perda de peso práticas

Por , em 30.08.2018

Para perder peso, você deve comer menos e se movimentar mais. Isso todo mundo sabe, e mesmo assim não emagrece.

Na prática, não é tão simples quanto parece. A combinação do ambiente alimentar de hoje e da biologia humana pode tornar essa tarefa muito difícil.

Um estudo recente examinou centenas de adultos britânicos tentando perder peso por conta própria. A partir dessa pesquisa, bem como da revisão de outros estudos na área, os pesquisadores identificaram dez estratégias que podem realmente ajudar as pessoas a abandonar alguns quilinhos. Confira:

Procure informações sobre como perder peso em fontes confiáveis

Pesquise fontes que você pode confiar, por exemplo, sites governamentais ou recomendados por seu médico ou nutricionista.

Defina metas de alimentação

Defina o quanto você vai comer por dia ou a cada semana. Isso pode ser em termos de calorias, tamanho das porções ou conteúdo nutricional.

Defina uma meta de perda de peso

Tenha um peso objetivo em mente, ou uma certa quantidade de peso que você quer perder a cada semana. Anote.

Planeje suas refeições com antecedência

Isso vai ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis e conscientes.

Mantenha alimentos fora da sua dieta longe de casa

É muito mais fácil manter seus objetivos alimentares se você não está sendo constantemente tentado. Então, não compre alimentos fora da sua dieta, e se você os tem em casa, mantenha-os fora da vista e do alcance, se puder.

Tenha uma estratégia para lidar com desejos

Você não pode sempre evitar consumir alimentos pouco saudáveis, por isso é uma boa ideia antecipar seus desejos e ter uma maneira de lidar com eles quando surgirem. Isso pode incluir mascar chiclete, esperar uma certa quantidade de tempo para ver se a vontade passa, distrair-se concentrando-se em outra coisa, ou estar consciente do seu desejo – reconhecê-lo, mas não agir sobre ele.

Troque um tipo de comida ou bebida por uma alternativa mais saudável

Por exemplo, escolha versões com menos gordura ou menos açúcar dos alimentos ou bebidas que você costuma consumir.

Anote o que você come

Pode ser mais fácil atingir suas metas se você medir suas calorias, o tamanho das porções que consome ou o conteúdo nutricional de suas refeições. Não se esqueça de incluir as bebidas também – elas podem ter muitas calorias.

Pese-se regularmente

Isso te ajudará a medir seu progresso. Se você ganhou ou não perdeu tanto peso quanto queria, não desanime. Use a informação como uma oportunidade para aprender mais sobre como a comida e a atividade afetam seu peso. Isso pode auxiliá-lo a fazer escolhas mais saudáveis no futuro.

Encontre maneiras de se manter motivado

Nem sempre é fácil fazer dieta, e é importante encontrar maneiras de segui-la mesmo quando bate o desânimo. Isso pode envolver outras pessoas – por exemplo, tentar perder peso ao mesmo tempo que outra pessoa ou contar a outras pessoas sobre seus planos de emagrecimento. Você também pode se recompensar quando atingir seus objetivos (com algo que não seja comida) e manter um diário para se lembrar das razões pelas quais deseja perder peso. [ScienceAlert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (35 votos, média: 3,94 de 5)

Deixe seu comentário!