10 Excelentes empregos para quem ama viajar
Alguns mais, outros menos, mas todos gostam de viajar. E alguns gostam tanto que queriam trabalhar viajando.
A boa notícia é que existem opções de carreira para quem tem essa veia cigana, e não precisa necessariamente ser em um navio. Veja alguns exemplos:
Resumidamente, esses trabalhadores fazem os serviços necessários de um consumidor. Precisa de ajuda na instalação ou reparo de um produto? O especialista vai até você. Caso você tenha a sorte e o potencial pode até arranjar uma empresa global, e aí as viagens acabam ficando ainda mais interessantes (porque ficar indo apenas para cidades do interior cansa um pouco, não?).
Um auditor é a pessoa responsável por averiguar as atividades de uma empresa, e tem uma boa chance de viajar um bocado. Pode ser que seu destino principal não seja Paris, mas pelo menos você acaba tendo a chance de passar algumas semanas em cada local.
Geologia pode não ser o interesse profissional da maior parte do mundo, mas com certeza aqueles que gostam de explorar áreas naturais tem a chance de viajar bastante. Trabalhando em empresas que utilizam recursos naturais, o geólogo pode inclusive ir até regiões remotas do globo.
Consultores tratam de assuntos específicos, e por isso são valorizados em diversos campos no mundo inteiro. A relação com os clientes é fundamental, e se sua empresa possui instalações em outros países, pode ser a chance de dar a sua volta ao mundo.
Esse quase não precisa de explicação. Afinal, como você vai encontrar relíquias do passado se não procurando pelo mundo afora?
Para quem gosta de unir trabalho com causas sociais, essa é a vida perfeita. E ainda tem a chance de ir para países que geralmente os turistas evitam, conhecendo um lado do mundo que poucos tem chance – ou vontade.
No país do futebol, olheiros são importantíssimos para descobrir revelações. Mas não só aqui, como no mundo todo eles são papel de destaque em diversos esportes.
Posso dar um exemplo pessoal nesse caso: na escola onde eu fazia inglês, apenas um professor era brasileiro. É claro que não é um pré-requisito, mas o inglês, por se a “língua universal”, acaba abrindo portas em todos os países.
O meio dos médicos “sem fronteiras” é muito promissor, e permite, assim como os ajudantes voluntários, explorar países e ainda assim ajudar em causas sociais. Além de permitir mais tempo em cada local, às vezes os benefícios monetários podem ser interessantes.
Essa é para quem gosta do mar. Os pesquisadores desse campo constantemente migram do laboratório para os barcos de estudo, passando bons meses longe de casa.
Existem muito mais profissões que permitem viajar e ao mesmo tempo ganhar o dinheiro do mês. Vocês conhecem mais alguma? [LiveScience]
13 comentários
Dj é foda. Mas prefiro diplomata.
Bom, pode que existam muitos empregos não citados que viajam bem mais que esses. Exemplo: Piloto de Linha Aerea esse sim viaja ainda mais se for PLA internacional creio que seja dificil encontrar um emprego que viaje mais. Pena que viajar é o trabalho.
Diplomacia, cadê? =/
Você pode ser Oficial Da Marinha que viaja muito para diversas partes do globo, além disso você pode trazer produtos dos países que visitou sem pagar impostos adicionais com Alfândega… Está é a carreira que pretendo seguir.
Talvez não viaje tanto, mas a profissão de degustador – de cerveja, vinho, café, CHCOLATE e qualquer outro alimento saboroso – deve ser bem bacana!
Concordo com as opções de emprego citadas, mas falta colocar que a opção de Biólogo também é importante, uma vez que tem necessidades maiores até que um arqueólogo.
Geólogo ! Meu sonho ! Esse ano prestarei vestibular para Geologia na UFPR e na UFSC.
Torço por você
Nossa não me conformo que você não citou a profissão de Guia de Turismo!!!
De todas acima, a que mais se relaciona com quem gosta de viajar (claro, que este não é o único pré-requisito), com certeza é a de Guia de Turismo.
Profissão que adoro, me permite conhecer lugares diferentes, culturas, hábitos, costumes, e que nos torna ricos, pela diversidade cultural que nos proporciona.
cara ser auditor é o maximo, tou terminando universidade, e apos vou estudar com afinco par ser auditor.
Faltou DJ
Viajar é bom? mas, Como? estrads emburacadas asaltos, desrespeitos mutuos
exploração alimentar e hospedagem cáricima, principalmente aqui no Brasi
fica mais economico ir a europa do que conhecer o brasi, isto e orripilante mas tabem a segurança é tambem muito carente em todo canto turistico deste Pais, então por todas estas restrição o povo prefenrem ficar protegido em seu teto , e deixam de viajar;muito dificil pelos padrões destacado.
Se você for olheiro do tráfico, você viaja para o além sem volta!!