10 lugares reais que fariam ótimos refúgios para supervilões

Por , em 26.01.2014

Se você é um supervilão, certamente precisa pensar muito sobre o mercado imobiliário. Onde você pode armazenar todos os seus equipamentos do mal? Como você pode ficar escondido de um super-herói sem perder o conforto? A lista abaixo mostra alguns lugares que seriam perfeitos para esses fins.

10. “Atlas-F Missile Silo” nas montanhas de Adirondack (EUA)

10
Acima do solo, esta casa é relativamente modesta – bem, se você puder usar essa palavra para descrever qualquer lugar com uma pista de pouso privada. Porém, abaixo do solo fica uma segunda residência de 2.300 metros quadrados, perfeita para relaxar e assistir seus estratagemas maléficos se desdobrarem. A verdadeira joia da coroa, porém, é a superestrutura de aço medindo 15 m de diâmetro x 54 m de profundide, de 9 andares, que tem uma temperatura ambiente de 14°C e 20 mil metros quadrados de espaço utilizável. Basta imaginar as experiências nefastas que você poderia executar longe de olhares indiscretos.

9. Cume de uma montanha na cobertura de um prédio em Pequim (China)

Rocky style villa on the roof of a tower block, Haidian, China - 12 Aug 2013
Infelizmente, este imóvel em particular já não existe, mas teria sido perfeito para um vilão mais ostensivo, que gosta de olhar os outros seres humanos, literalmente, de cima para para baixo. E, até onde seus vizinhos podem opinar, Zhang Biqing, que estava por trás desta construção, tinha um quê de vilão. O ricasso, que é professor e médico, pagou equipes para construírem, sob o manto da noite, o topo de uma montanha falso em um prédio de apartamentos de 26 andares. Depois de 6 anos, ele possuía um refúgio montanhoso no meio da cidade. Em agosto de 2013, as autoridades da cidade ordenaram que a estrutura fosse destruída e, até o final de dezembro, havia sido completamente desmontada.

8. Refuge du Goûter (França)

8
Se você ainda está se coçando por causa do item anterior, mas prefere algo em montanhas reais, vá até Mont Blanc, nos Alpes, e assuma o Refuge du Goûter. Encomendado pelo Clube Alpino Francês e projetado pelo arquiteto suíço Hervé Dessimoz, este edifício foi realmente concebido como um refúgio para escaladores de montanha e tem a vantagem de ser autossuficiente em energia e água. É um ótimo lugar para traçar planos cheios de malícia enquanto permanece foragido.

7. Bunker da Guerra Fria na Alemanha Ocidental (Alemanha)

7

Para o supervilão com um exército de servos e uma paixão pelos filmes de James Bond, existe o Regierungsbunker, localizado nos limites da cidade de Bonn, na Alemanha. Este esconderijo maciço de emergência foi construído entre 1960 e 1972, destinado a abrigar o governo alemão em caso de uma emergência de guerra. Mas não se deixe enganar pelo exterior: o interior abriga um covil estilo anos 1960, com sofás macios e iluminação intimista. O local ainda vem equipado com o seu próprio estúdio de televisão.

6. Ilha Hashima (Japão)

6
Falando de filmes de James Bond, a ilha covil de Raoul Silva em “Skyfall” foi baseada na Ilha Hashima, que funcionava como uma unidade de mineração de carvão na costa de Nagasaki, no Japão. Mas, desde 1972, quando a mineração foi fechada, ficou abandonada. Embora ela pareça legal e tenha um apelido particularmente ótimo (“Ilha Navio de Guerra”), precisa de uma boa reforma se você estiver pensando em transformá-la em um covil de supervilão funcional.

5. Casa no vulcão de Huell Howser (EUA)

Se “Os Incríveis” nos ensinou algo, é que os melhores refúgios de supervilões são construídos dentro de vulcões. A residência construída pelo apresentador de televisão Huell Howser em 2003 é o mais próximo que conseguimos chegar do lar do vilão da Pixar Síndrome: ela tem o formato de uma nave extraterrestre e está situada no topo de um cone vulcânico. Após a morte de Howser, no início de 2013, a propriedade passou para as mãos da Universidade de Chapman, de modo que você pode dar uma relaxada por lá enquanto trabalha em seu doutorado em Maldade Extrema.

4. “Safe House” (Polônia)

4
Largamente conhecida em toda a internet como “Zombie House”, a Safe House desenhada pela empresa KWK Promes é ótima para quem precisa fugir de um eventual ataque de um super-herói – isso sem perder o senso de estilo e conforto. Sua bela casa se ​​transforma em uma fortaleza quando você fecha todas as janelas e portas. Veja o vídeo abaixo e confira a mágica acontecendo.

3. Base Naval Olavsvern (Noruega)

3

Nada diz “supervilão” como um dique submarino. Esta base auxiliar Marinha Real Norueguesa localizada na cidade de Tromsø oferece cerca de 13.470 metros quadrados de edifícios acima do solo e mais de 250 mil metros quadrados de espaço à prova de bombas no interior da montanha. Além de uma doca seca submarina, há um hangar e um sistema de túneis de emergência. Claro, alguns tubarões não fariam mal algum. Em 2012, a base teria sido colocada à venda por US$ 17,5 milhões (cerca de R$ 42 mi).
3-

2. Posto de bombeiros de Bergmeister Wolf (Itália)

2

2-
Se você quiser algo com mais ameaça do lado de fora do que dentro, é este edifício que você está procurando. Construída na encosta de uma montanha em Margreid, Itália, no exterior, essa iminente estrutura preta, projetada pelo escritório de arquitetura Bergmeister Wolf, parece estar anunciando uma legião nefasta de vilania. No interior, é um posto de bombeiros bem simples e organizado.

1. “The World” (Dubai)

1
Realmente, o arquipélago nomeado The World (“O Mundo”) feito pelo homem que fica na costa de Dubai iria funcionar bem para uma comunidade inteira de supervilões. E as ilhas podem muito bem ter um toque de maldade nelas. Muito tem sido falado sobre seu impacto negativo de curto prazo sobre a vida marinha. Elas também podem não ser o lugar mais prático para instalar o seu refúgio, devido à erosão. Mas se você roubar todas, pode dizer que você conquistou o mundo e estar tecnicamente falando a verdade. [io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Aniano Tamele:

    É simplesmente extraordinário.
    Só não consegui entender como foi possível adequar a rocha da cobertura ao teto de uma casa.
    Aniano Tamele

Deixe seu comentário!