10 miniaturas incríveis

As pessoas são fascinadas por coisas minúsculas – tanto que, há algum, tempo existia um parque temático de miniaturas no sul da Califórnia. O parque foi fechado e as miniaturas foram leiloadas. Mas aqui temos uma lista das miniaturas mais incríveis do mundo, feitas tanto pelo homem quanto pela natureza. Confira:

Essas são pequenas conchas, em uma escala minúscula, não plâncton. Apesar de serem quase impossivelmente pequenas, os bichinhos que as habitavam eram ainda menores. Para você ter uma ideia, as pedras que estão ao lado das conchas são grãos de areia.

A nanotecnlogia vai revolucionar o nosso mundo. Os nanorobôs mais simples estão sendo usados para estudar nosso organismo nos níveis mais básicos, como nas células. Algumas dessas máquinas são tão pequenas que sua largura equivale à metade da largura de um fio de cabelo.

Outra obra da nanotecnologia. Um grupo de pesquisadores gravou o texto na íntegra em hebraico em um “disco” com a metade do tamanho de um grão de açúcar.

Todos sabem que insetos têm a capacidade de levantar pesos muito maiores do que o próprio. Os antigos egípcios admiravam tanto o poder de vôo dos insetos que imaginavam se não seriam moscas domésticas que levavam a alma dos faraós para outro mundo (se você considerar que elas são atraídas por cadáveres, até faz algum sentido). Atualmente a mania é fazer aviões movidos a insetos, como na foto.

Chamadas de Quashieshma, essas abelhas têm apenas dois milímetros de comprimento. Outra característica dessas abelhas é que elas são muito solitárias e não vivem em colméias, como suas “primas”.

Tornaram-se a base para muitas estruturas de obras de arte, como na foto. A origem dos palitos de fósforo é bem mais antiga do que se imagina. Data de 3500 a.C, no Egito. Aparentemente, os egípcios desenvolveram um pequeno palito com enxofre na ponta.

O que fazer com as sementes encontradas nas frutas que comemos todos os dias? Arte! Para fazer essas gravações, além de uma mão firme, você precisa de caroços de pêssego, cereja ou, até mesmo, de azeitonas.

O menor tabuleiro de xadrez do mundo foi feito na Índia. Ele tem apenas 24 milímetros quadrados e as peças não passam de 10 milímetros de altura. Feito de ouro, o pequeno tabuleiro custa 100 mil rúpias, ou um pouco mais de dois mil dólares.

O arroz sempre foi um símbolo de prosperidade, além de servir de base alimentar para bilhões de pessoas no mundo. Não é difícil encontrar, principalmente no litoral, artesãos que conseguem gravar o nome das pessoas em um grão de arroz – o arroz gravado é considerado um amuleto que traz muita sorte ao seu dono. Mas pelo mundo há verdadeiras obras de arte no interior de grãos de arroz. Normalmente as inscrições são cobertas com resina, para aumentar um pouco a visão que temos do que está gravado.

Quem já costurou alguma coisa e ficou lutando para passar o fio por dentro de uma agulha sabe como é pequeno um buraco de agulha. Essas esculturas, feitas dentro do buraco de agulhas podem ser arruinadas até pelo barulho do trânsito. Para fazê-las o autor da obra precisou de aparelhos microscópicos.

A serpente de Barbados foi descoberta em 2008 e, olhando de longe, ela não é muito diferente de uma minhoca comum. As fêmeas colocam apenas um ovo por vez. Se colocassem mais, a cria seria tão pequena que não teria meios de se sustentar. [Listverse]
32 comentários
Cruel colar as moscas no avião.
gostei da matéria interesante
bom velho se este e o seu talento ,e legal ,e serve pra provar nao so talento mas a abilidade do homem para ,lidar com coisas inpossiveis de ser reaLISADAS ,PARABENS .
Só tenho duas palavras pra descrever: Perfeitamente incrível!
adorei a materia pois amo miniaturas.
nooooooossa!rsss.. assim vou viajar no espaço das tansforma-
ções galáxias das invenções?rssssss.. é di+esses comentarios..
+uma vez somos obrigados a aceitar e conscientizar que somos páreos em nossas socializações e com todos esses requisitos os
tornam gratificados e aumenta nossos poder de criação.eu em particular, pretendo estar e participar no mundo da pesquisa. meu muito obrigado pelas matérias em epígrafo.
Ótimo artigo.
Por este ser um site com foco em ciencia, o que realmente se destaca são os nanomotores que virão para resolver muitos problemas que hoje nem se imagina como solucionar. Desde limpeza de rios, saúde e aeroespacial, passando por soluções inimagináveis para o dia a dia das pessoas em suas casas e suas roupas que poderão até mudar de cor ao gosto do dono.
ACHEI MUITO LEGAL.E MUITA PACIÊNCIA O BURACO DA AGULHA NOTA 10
ACHEI MUITO LEGAL.E MUITA PACIÊNCIA
Gostei um pouquinho só.
Gostei dos palitos de fósforo e das esculturas nas agulhas.
esse povo deve ter muita coisa pra fazer msm. AHSUHDuASHduAHSduh boas mesmo
Coitada das mosquinhas, coladas no avião. =/
Paciencia com palitos
Muito bom, “Nanos impressionante detalhes alguem percebeu…!
Incrivel! Vendo estas pequenas formas de vida (foto 1) podemos imaginar o Criador, a inteligencia suprema que se faz presente da grandeza infinita do universo à pequenez do verme, com amor Ele mostra quão diverso é nosso planeta que nos, humanos (a raça pensante) fazemos tanto por destruir.
Quanto as minusculas artes criadas por pessoas são de encher os olhos; OPS, desculpem, certamente elas custam uma paciencia enorme para serem feitas. Magnificas. Haja vista boa!
Gostei!
Achei mui Interessante essa Matéria.
Voces estão de Parabens.
Um abração!!!
Muito legal a matéria gostei de verdade um abraço.
Boas a questões levantadas por Eddy. Teremos nano robôs se reproduzindo e evoluindo?
Linda matéria!
O Hype Science é para mim, que sou “curioso”,um exelente e apaixonante local de conhecimentos. Se não é pedir demais
vocês poderiam aumentar um “pouquinho” os assuntos voltados
para ovni’s e et’s…eles vêm aí.
Conhecer essas pequenas maravilhas foi uma maneira
gratificante de começar o domingo.
Adorei a matéria. Quero mais. Obrigada.
[…] Aqui temos uma lista das miniaturas mais incríveis do mundo, feitas tanto pelo homem quanto pela natureza. Confira: Continua… […]
EXcelente artigo.
Esse avião com os mosquitos ai ficou muito show !rsrs
Parabéns! Adoro essas coisas. Também possuo algumas miniaturas. Abçs
Muito interessante….
O que será que vamos fazer com o NANO LIXO?
Quando comecemos a jogar no lixo nano robôs?
Encontraremos algum nano robô “caminhando” por aí? (para quem anda com microscópios na mochila)
Será que podem “escapar-se” dos laboratórios?
Seguramente daremos um tratamento melhor do que o lixo atual verdade? Humm, acho que não.
Vocês são fantásticos!!! Que matéria maravilhosa!!!!
qual Maria José tu és? eu tenho a minha aqui em casa… um abraço do Jairo.