10 fascinantes tatuagens com significados comoventes

Por , em 18.02.2018

Muitas pessoas possuem tatuagens apenas por estilo. Nem todo desenho no seu corpo precisa ter um significado, além do simples fato de que você gosta dele.

No entanto, o ato de se tatuar é frequentemente usado como uma homenagem, uma forma de manifestar em si mesmo algo que lhe é caro. Especialmente quando perdemos alguém, tê-lo gravado em nossa pele é uma maneira de nos reconfortarmos e de manter sua memória viva.

Esse tipo de tatuagem é diferente; se torna significativo de uma maneira profundamente tocante.

Confira dez histórias por trás de tatuagens compiladas pelo portal The Bored Panda:

Homenagem ao lar de infância, aos pais e ao cão perdidos


Em 28 de junho de 2017, um incêndio destruiu a casa em que este rapaz cresceu, matando seus pais e seu pastor alemão. A tatuagem representa seu lar, com o cão na janela, apoiada em uma árvore com as iniciais de seus pais, escritas em suas próprias letras. “É ok chorar. Fazer terapia. Querer estar com quem você perdeu. Nada vai realmente curar [essa dor], mas você pode pelo menos tentar”, escreveu o homem no Imgur.

Homenagem ao pai


O pai dessa garota morreu em 15 de dezembro de 2016, e ela decidiu fazer esta tatuagem em sua homenagem.

Luta contra a depressão


Esse homem fez essa tatuagem para apoiar a luta de sua esposa contra a depressão.

Homenagem ao avô vítima do nazismo


Esse rapaz fez uma tatuagem com o número de identificação de seu avô no campo de concentração Matthausen-Gusen, na Áustria, onde ele foi mantido como um prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial. Seu avô viveu até os 96 anos. No dia seguinte ao seu enterro, o rapaz levou uma foto do número para o estúdio de tatuagem. A tatuadora, comovida, não quis cobrar pelo seu serviço.

Solidariedade à filha


Este pai tatuou um implante coclear em solidariedade à sua filha, que precisa usar um na vida real.

Solidariedade ao filho


Já este pai tatuou uma cicatriz idêntica à que seu filho possui, após ter feito uma cirurgia para retirar um tumor, como forma de aumentar sua autoestima.

Homenagem à mãe


Este rapaz fez sua primeira tatuagem após a morte de sua mãe. Ela costumava deixar recadinhos em post-its, e ele tatuou uma dessas notas em sua perna.

Homenagem ao filho


O filho deste homem faleceu de síndrome de morte súbita infantil, e ele decidiu tatuar as ondas sonoras que representam sua risada no seu peito.

Homenagem ao pai


O pai deste rapaz faleceu em 2009, e ele decidiu tatuar um recado deixado em seu caderno da 2ª série: “Estou orgulhoso de você. Papai”.

Homenagem ao avô


Este rapaz tatuou um gráfico simples que seu avô desenhou para lhe mostrar onde sua casa estava na superfície da Terra, com longitude e latitude. [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!