Gatos pulando como ninjas: 15 fotos cheias de fofura

Por , em 21.09.2014

Os gatos são um símbolo quase universal de elegância e equilíbrio. Eles têm uma flexibilidade incrível e quase sempre caem de pé. Um sonho de todo ser humano, eu diria. Especialmente aqueles que são mais, digamos assim, desastrados. Mas se você é um adulto que nunca caiu, aguarde. Quando acontecer, provavelmente você vai entender do que estou falando.

A habilidade do gato de sempre pousar em seus pés é chamada de reflexo de endireitamento. Ao cair de 30 centímetros ou mais, a maioria dos bichanos é capaz de corrigir sua postura e repousar sobre as próprias patas. O segredo está em seu apurado sistema vestibular, um conjunto de órgãos do ouvido interno que cuida do equilíbrio.

Um estudo realizado em 1987 analisou 132 casos de gatos que caíram de janelas de arranha-céus em Nova York, e descobriu que suas lesões eram maiores até o 7º andar, e depois diminuíam drasticamente. Parece contraditório, mas a explicação é que, depois de uma certa distância, gatos alcançam suas velocidades terminais não fatais e são capazes de “deslizar” para reduzir a gravidade dos ferimentos.

Veja 15 gatos pulando como ninjas:

[BoredPanda, Abril] gatos pulando como ninjas 1 Crédito: Kimera Jam gatos ninjas 2 Crédito: Kemal Selimovic fotos de gatos Crédito: Akimasa Harada gatos pulando como ninjas 4 Crédito: Seiji Mamiya fotos de gatos ninjas Crédito: Petros Mitropoulos fotos de gatos pulando Crédito: Brandon Edwards gatos pulando como ninjas 7 Crédito: Seiji Mamiya gatos pulando como ninjas 8 Crédito: David Anton Asenslo gatos pulando como ninjas 9 Crédito: usuário do Reddit Invisible Truck Driver fotos de gatos fofos Crédito: Yura Kaprosh fotos de gatos lindos Crédito: Yoshiyuki Abe gatos pulando como ninjas 12 Crédito: Seiji Mamiya gatos pulando como ninjas 13 Crédito: Ben Torode gatos pulando como ninjas 14 Crédito: Dave Emerson gatos pulando como ninjas 15 Crédito: Akimasa Harada

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Ruan Pedro:

    Contei 18 gatos.

    • Cesar Grossmann:

      Tem uns que não estão sequer pulando, tem que descontar esses…

  • Adrielle Lopes:

    Como resistir aos bichanos? Sou apaixonada por esses felinos!!! Adorei!!! *-*

Deixe seu comentário!