15 invenções de crianças tão boas que poderiam ser vendidas de verdade

Por , em 11.02.2016

O inventor e designer Dominic Wilcox lançou o projeto “Inventores!” no Reino Unido para incentivar crianças a criarem seus próprios conceitos de produtos. Ele convidou 450 alunos para enviar seus projetos e selecionou 60 ideias para transformar em realidade. Se você visse alguns deles em uma loja no shopping, nunca desconfiaria que foi pensado por uma criança de 10 anos.

Os produtores tiveram apenas quatro semanas para transformar os projetos em objetos, com a condição de seguir exatamente as especificações dos pequenos inventores.

“Ao invés de colocar os desenhos na porta da geladeira como a maioria dos adultos faz, por que não impulsionar as ideias o máximo possível?”, questionou Wilcox. “Pegamos o poder da imaginação infantil para ver onde ia nos levar”. [Bored Panda, Inventors!]

15. Telefone adaptado

Cabines telefônicas não são grandes o suficiente para cadeiras de rodas. Nessa cabine o telefone se aproxima do usuário cadeirante.

produto 1

14. Dente-mático

Você coloca a pasta de dentes dentro do cabo da escova e quando pressiona o botão a pasta sai já nas cerdas.

produto

13. Abajur com persiana

Essa invenção é uma alternativa para deixar a luz mais fraca com persianas. Você pode puxar o cordão para controlar as diferentes direções.

produto 3

12. Gancho para batata Pringles

Você puxa o gancho para alcançar mais batatas do fundo da lata. Simples e genial, especialmente para aquelas pessoas que têm mãos enormes.

produto 4

11. Resfriador de alimentos

Esta é uma ótima invenção para quem tem preguiça de assoprar a comida quente ou para pais que têm bebês e sabem que não devem assoprar a comida deles para evitar compartilhar doenças e até caries. Este garfo vem com um pequeno ventilador embutido, que pode ser ativado com um botão.

produto 5

10. Patinete familiar

Esta invenção permite que a família toda passeie junta de patinete.

projeto 6

9. Apanhador de folhas

A invenção é um apanhador de folhas para manter as ruas limpas antes mesmo da folha tocar no solo.

produto 7

8. O erguedor (ou O evitador de guerras)

Esta invenção foi criada para quem quer fugir de guerras. Uma cápsula invisível não permite que sua casa seja vista e ao mesmo tempo a protege de balas. Ideal para quem vive em zonas instáveis. Por enquanto apenas uma maquete d’O Erguedor foi feita.

produto 8

7. Vaso de plantas que se rega sozinho

Com essa invenção é possível agendar um horário para que a planta seja regada pelo pequeno sistema de irrigação.

projeto 9

6. Cortador fácil de batata frita

O nome desta invenção é injusto, por que ela não apenas corta a batata no formato de fritas, mas com um só movimento a batata já cai no óleo para fritar. No projeto original, uma pequena parede protege o mestre cuca de respingos de óleo quente.

projeto 10

5. Óculos retrovisores

Essa engenhoca permite que enxergue atrás de você por meio de pequenos espelhos. Ideal para quem volta para casa tarde da noite e morre de medo de ser seguido. O problema é trombar em postes ou troncos de árvores.

produto 11

4. Segurador de bebê de parede

Segundo o pequeno inventor, de 10 anos, tudo o que você precisa fazer é inserir o bebê na cadeirinha que fica conectada à parede, e o bebê dorme tranquilamente. Ele não deve curtir muito o irmãozinho dele.

produto 12

3. Câmera ativada por grito

Esta câmera capta imagens assim que alguém grita perto dela. Ótimo para quem não pode usar as mãos para apertar o botão.

projeto 13

2. Mão que toca aqui

Essa invenção é companheira de todos e não deixa ninguém na mão. Tudo o que você precisa fazer é dizer “toca aqui” para ela.

produto 14

1. Pantufas sem rangido

Essas pantufas foram feitas para quem tem chão que range em casa. Um travesseiro de ar é liberado quando você aperta um botão, e sua passada é amortecida.

produto 15

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)

Deixe seu comentário!