‘Gostosões’ produzem menos espermas

Por , em 14.07.2009

As mulheres que querem engravidar terão a chance aumentada se o parceiro não for muito atraente. Essa foi a descoberta feita pelos pesquisadores da UCL (University College London) e da Universidade de Oxford. De acordo com a pesquisa, homens bonitos produzem menos espermas por acasalamento a fim de aumentar as chances de produzir a prole e alcançar um número maior de mulheres.

Em um artigo que será publicado na revista American Naturalist, a equipe desenvolveu um modelo matemático com estratégias de ejaculações para melhorar a quantidade de esperma por acasalamento, e como isso depende da diversificação dos parceiros. Estudos passados mostraram que animais como aves domésticas e peixes, que tinham acesso privilegiado a fêmeas, produziam ejaculações com a fertilidade mais baixa do que os outros machos.

Na natureza isso é explicado como uma evolução. O macho que é considerado mais atraente tem mais chances de copular do que aquele que não é. Em algumas espécies, as fêmeas conhecem diversos parceiros, com isso cria uma competição de espermatozóides entre os machos. Paradoxalmente, o macho que é considerado mais bonito vai copular mais, com isso diminui a produção de esperma. Já o menos atraente, copula menos, mas produz mais espermas e o armazena para quando conseguir copular. Ou seja, os mais atraentes são menos férteis.

Para Sam Tazzyman da UCL CoMPLEX (Centre for Mathematics and Physics in the Life Sciences and Experimental Biology), como essa pesquisa pode ser aplicada em humanos e outros primatas ainda é incerta. “A atratividade humana é complicada e influenciada por um número de fatores incluindo preferências culturais. Apesar disso, a produção de ejaculação e a qualidade do esperma têm sido moldados por causas similares, como atração e do número de parceiros, isso é importante em outras espécies”, conclue. [Science Daily, Foto]

• Alan Barbosa Loyola:

Aff’ eu não tenho dinheiro nem pra mim, imagina para filhos . . .

• Camila:

Beleza é algo relativo, um homem pode ser lindo, tesão, bonito e gostosão para uma mulher e ser um cão chupando manga para outra.

• Homens atraentes produzem menos esperma « Puts Grila:

[…] Da HyScience. […]

• SQ:

Ahahahahah

com um cara gostoso desse, quem quer ter filhos????? Ele nem tem cara de ser bom pai mesmo!!!!!

Brincadeiras à parte, não acredito que as observações feitas em outros animais, apliquem-se a seres humanos. Mesmo porque, as pessoas não “se acasalam” somente para ter filhos, para procriar.

E, na espécie humana, tem muito cara pouco atraente “se acasalando” muuuuuuuiiiiiito. As convenções sociais levam as mulheres a adotadrem outros tipos de padrões para selecionar um parceiro, o que leva a crer que não é o fato de o homem ter boa aparência física que faz dele um “pegador/copulador”.

E no fim das contas, se esse gostosão aí quiser ter filhos, basta procurar clínicas de fertilidade, para resolver o problema dele. Entretanto, ainda considero o método tradicional muito melhor. hehe

Achei mais engraçada do que conclusiva essa pesquisa. Não há o que se concluir na espécie humana e por isso, sugeriria que se trocasse o título da matéria, restringindo-a ao que realmente ela conclui.

• franbogado:

Que estudo mais inútil e aplicabilidade pífia, com conclusão plausível de não dizer nada 😐

• Helênnio Eustáquio Reis:

Ainda Bem que não sou assim: O TAL CARA, GOSTOSÃO. Quem sabe assim fica ainda mais fácil de chegar no meu amor??? Ainda Bem que não sou o TAL GOSTOSÃO. Quem sabe assim fica ainda mais fácil de chegar no meu amor??? HEHEHEHE…. Peço gentilmente à toda equipe desse site ou qualquer Alma Generosa que possa me ajudar a realizar o maior sonho da Minha Vida. Preciso de Qualquer Contato da Atriz Canadense Kirsten Prout, ela interpreta Amanda Bloom na série Kyle XY que é exibida no canal Sci Fi. Vocês não tem a mínima noção de como eu sou completamente apaixonado por essa Princesa. Já tentei em todos os contatos: Sites, Fóruns , Blogs de Famosos Etc. Espero que possam me ajudar a realizar esse sonho. A toda equipe desse Blog desejo Boas Festas e um Próspero Ano Novo: Cheio de Paz, Alegria e Felicidade para Todos. São os Sinceros Votos de Helênnio Reis.