Realizado transplante de cílios

Por , em 10.08.2009

Uma jovem de Manchester tornou-se a primeira pessoa a submeter-se a um transplante cirúrgico de cílios no Reino UNIDO. A jovem no caso é Louise Thomas, 19, moradora de Stockport, que fez o tratamento por sofrer de tricotilomania – impulso obsessivo em puxar fios de cabelo e pelos.

O procedimento envolve retirar fios de cabelos da nuca, e transplantá-los para as pálpebras. Os cílios engrossam gradualmente entre quatro a seis meses depois do tratamento.

“Como sofro de tricotilomania há 17 anos, aprendi a aceitar que nunca teria cílios de verdade de novo. É muito difícil para uma jovem lidar com isso. Quando ouvi falar sobre esse tratamento, parecia bom demais para ser verdade, mas os resultados são absolutamente incríveis”, conta a jovem.

O procedimento foi pioneiro nos Estados Unidos. Shami Thomas, da Transform, que cuidou do tratamento, explica que sempre pesquisa nos EUA a respeito das últimas cirurgias plásticas. “Eles são pioneiros na indústria, mas nenhum outro tratamento é tão bem sucedido e seguro como esse”, finaliza. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Luís Tony Correia:

    Eu praticamente não tenho cílios pq arranquei de tanto coçar meu olho nas 2 conjuntivites hheheh é estranho pra caralho

  • Edmilson:

    Q legal, eu sou homem e quero fazer, porque eu tenho essa mesma mania, e eu to quase sem cílios

Deixe seu comentário!