21 fotos impressionantes do olho humano

Por , em 8.02.2016

Nascido em 1976, o armênio Suren Manvelyan começou a fotografar quando tinha dezesseis anos e tornou-se um fotógrafo profissional em 2006. Seus interesses fotográficos vão desde macro a retratos, passando por projetos criativos, paisagens e muito mais. Algumas fotos de Manvelyan foram publicadas em diversas revistas e jornais na Armênia e no mundo inteiro.

Seu projeto intitulado “Your beautiful eyes” (“Seus belos olhos”, em tradução livre) atualmente ocupa o posto de projeto mais visto de todos os tempos no site Behance, com mais de 4 milhões de visualizações, e é o segundo projeto mais “apreciado” de todos os tempos, com 88,5 mil “curtidas”.

Paralelamente à fotografia, ao longo dos últimos dez anos Manvelyan também se dedicou a ensinar física, matemática, geometria projetiva e astronomia na Escola Waldorf Yerevan, em seu país natal. Entre 1997 e 2011, ele atuou como pesquisador científico do Instituto de Pesquisas Físicas da Academia Nacional de Ciências.

Em 2001, ele recebeu seu PhD em Física Teórica da Universidade Estadual Yerevan, onde sua pesquisa focava no caos quântico. Ele recebeu o President Award da República da Armênia no ano seguinte por seu trabalho de pesquisa no domínio das tecnologias quânticas.

Abaixo, você encontrará 21 cliques do popular álbum dedicado à fotografia macro do olho humano. Para ver toda a galeria, clique aqui e para saber mais sobre o trabalho de Manvelyan, confira sua página no Facebook. [Twisted Sifter]

closes olho humano (1)

closes olho humano (17) closes olho humano (18) closes olho humano (19) closes olho humano (20) closes olho humano (21)

• Galmont Da Catalunya:

Não há nada de bonito aqui. Como outras, há coisas que são belas à distância, e só à distância. Mas há os pervertidos do gosto! Sempre.

A beleza é subjetiva, Galmont. Perversão é outra coisa.

• Andrew Kfa:

Lindas imagens! Parecem os cosmos.

• Vinicius Gonçalves:

I Origens, alguém lembrou?

Dica para quem tem DSLR + lente do kit e quer fazer fotos macro: segure a lente invertida na frente da câmera. Funciona.

• Vinicius Gonçalves:

Nossa muito Obrigado, comprei uma câmera DSLR recentemente, e estou iniciando em fotografia, essa dica é nota 10.

Fico feliz de ter sido útil.