Veja fotografias incríveis de urso polar brincando em campos de flores

Por , em 19.08.2015

Nós raramente vemos ursos polares fora de um ambiente ártico nevado, não é mesmo? Apesar de ser difícil flagrá-los em outras situações, não é impossível. Estes animais não são avessos a se divertir no verão do hemisfério Norte! Em uma série de imagens capturadas pelo fotógrafo canadense Dennis Fast, estes gigantes brancos são vistos brincando em um campo de flores rosas arroxeadas.

As fotos foram tiradas no norte da Baía de Hudson, no Canadá, próximo a alojamentos administrados pela Churchill Wild, em Manitoba.

“Não é apenas a sua cor que os faz um alvo favorito de minha câmera”, conta Fast ao site My Modern Met. “Eles têm uma marcha lenta, conforme derivam a procura de qualquer coisa que se move. Parece que eles não têm uma preocupação no mundo, e que não há nada da qual eles temam. Não é arrogância, exatamente, mas uma confiança tranquila que muitas vezes respeitamos em seres humanos e que se traduz bem ao urso polar”.

Esses grandalhões podem parecer ferozes quando são fotografados caçando, por exemplo, mas nas imagens feitas por Fast transbordam carisma e nos fazem desejar ter um de estimação.

“Em uma ocasião, eu ri alto enquanto eu observava um urso polar relaxado usar os dentes para arrancar uma única flor de uma haste e enrolar ao redor de seus lábios”, afirma o fotógrafo. “No final, espero que minhas fotos inspirem as pessoas a se preocuparem com todos os animais selvagens e fazerem a sua parte”. [BoredPanda]

ursos polares primavera (1)

ursos polares primavera (2) ursos polares primavera (3) ursos polares primavera (4) ursos polares primavera (5) ursos polares primavera (6) ursos polares primavera (7) ursos polares primavera (8)

ursos polares primavera (9) ursos polares primavera (10) ursos polares primavera (11)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!