Vídeo: Dez minutos de tiros a um milhão de quadros por segundo

Por , em 11.10.2009

Eu não dou muita bola para armas, mas tem coisa melhor do que perder 10 minutos de trabalho assistindo a impactos de projéteis a um milhão de quadros por segundo, atingindo diferentes objetos e materiais?

» 16 Estonteantes cenas de um mundo invisível

Essa velocidade de filme exigem que a câmera funcione 41 mil vezes mais rápido do que o normal, portanto, para compensar, foram feitas na resolução limitada de 312×216 pixels. Para o equipamento disponível atualmente é muito difícil, senão impossível, conseguir imagens tão lentas em alta resolução, pois o equipamento eletrônico não possui habilidade suficiente para gravar imagens grandes com a velocidade necessária. Apesar de serem monocromáticas os detalhes são impressionantes.

» Primeira cena de Surf em slow motion em alta resolução

Não deixe de ver a coisa toda, mas caso queira um trecho especial vá lá pelo 7:30 para ver um projétil de ponta oca acertando concreto. Balas de ponta oca acumulam ar comprimido durante o trajeto a altíssima velocidade. O ar é imediatamente descomprimido no momento do impacto, causando grande estrago. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • jernei:

    Sou fascinado por imagens em câmera lenta, mas essas de nprojéteis atravessando materiais são incríveis. Parabens para a tecnologia, parabens para a equipe do HYPE SCIENCE!

  • gustavo:

    legal muitoooooooooooo legal achei muito irado quero jogos com esse video

  • Diego Rodrigues:

    Realmente são imagens de encher os olhos! Como seria bom se os projéteis fossem utilizados somente para este tipo de arte.

  • RAQUEL:

    Impressionante,nunca vi nada parecido,a tecnologia tem nos colocado a par de certas coisas q jamais imaginamos,tentamos imaginar mas n conseguimos ter noção de como é!!! parabéns sem palavras…

  • José Antônio:

    muito interessante, espero que logo consiguam gravar tal coisa em alta definição também! tem tanta coisa que perdemos por que temos um visão limitada, e com a tecnologia podemos ver coisas incríveis que jamais pensaríamos que acontecessem!

Deixe seu comentário!