Bizarra nuvem estilo “Independece Day” sobre Moscou

Por , em 13.10.2009

Em uma bizarra cena semelhante ao filme “Independence Day”, uma nuvem luminosa em formato circular foi vista sobre Moscou, na Rússia, na quarta-feira, 07 de outubro. O estranho fenômeno deixou as pessoas se perguntando se, como no filme, o halo é um sinal de ataque alienígena ou até mesmo um sinal de Deus – mas especialistas afirmam que é apenas um fenômeno natural.

» Grande Acelerador de Hádrons testará viagem em hyperdrive

Um porta-voz do serviço de previsão climática russo afirma que várias frentes de ventos árticos vêm passando por Moscou recentemente, e, com o sol brilhando pelo oeste, o efeito no céu foi criado. “Embora seja realmente impressionante, isto não passa de um efeito óptico”, afirma.

De acordo com o especialista, o vídeo mostrado acima deve ter sido gravado quando o sol estava se pondo, pois é possível ver os raios saindo da nuvem.

Grupos de ambientalistas culpam a poluição industrial pelo misterioso anel de nuvens, mas especialistas meteorológicos rejeitam a possibilidade. [Telegraph]

16 comentários

  • Samuel:

    Natural, só se for no sentido de natureza, né? Porque isso não é tão natural.

  • Elizeu:

    O video já foi retirado do Youtube, como sempre as mesmas desculpas “violação dos termos”. Nota ZERO para o youtube.

  • anjo:

    No meu parecer os ovnis eles posuem uma tecnologia capaz de modificar as naves para modo invisivel, e assim enganarem os nosos radares, mesmo sendo os melhores do mundo nao conseguem identificar uma nave alienigena, podem tambem modificarem a nave com varias imitaçoes como por exemplo um formato de uma nuvem como foi o caso em moscovo.Nao posso confirmar se e possivel mas com o que tenho visto e estudado sobre ufologia pode ser bem provavel porque a sua tecnologia e mais avançada 20 anos ou mais da tecnologia da terra.

  • Marcos:

    Olá a todos !
    Apesar de saber que os UFO´s existem (pois já ví um em Brasília), desta vez me parece uma nuvem ou outro fenômeno atmosférico normal.
    Mas concordo com os colegas que falam que os governos escondem informações, dando contra-informações imbecis e estapafúrdias, que só os de mente fechada acreditam.
    Abraços

  • Ygor Campos:

    é claro que existem aliens…se pensarmos no número de planetas que existem, perceberíamos de que não há a possibilidade de sermos os únicos no universo ,seria egoísmo nosso, ou burrisse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NENÃO?

  • Ygor Campos:

    se pensarmos um pouco na quantidade de planetas ,ou galáxias que existem,já perceberíamos que não há a possibilidade de que não haja vida extraterrestre,seria muito egoísmo nosso acharmos que somos os únicos no entre bilhões de possibilidades. NÃO ACHAM…

  • É didícil mesmo…:

    ´Se pesquisarmos saberemos que várias naves extraterrestres sobrevoam nosso céu sem que os radares as detectem… Os relatos de pilotos são surpreendentes,com relação á velocidade e os tamanhos dessas aeronaves alienígenas… podem aparecer e desaparecer numa velocidade incrível,ninguém foi até essas nuvens pra ver de perto,nenhum canal de tv e nem o próprio governo… Agora conclua: a nave poderia estar camuflada, ninguém ousou se aproximar… é mais fácil fingir que é tudo efeito da natureza do que desafiar alguém para contestar essa versão!

  • Leo:

    Pra mim pode perfeitamente ser um efeito natural..
    E o circulo nao precisava tah envolvendo alguma coisa…¬¬’
    Acredito q o especialista saiba mais q nós sobre isso, e que o q ele disse é válido…
    Porém pode ser algo relacionado a OVNIS ou ao SOBRENATURAL…pq não?
    [mas nao acho q seja kkkk]

  • Ookami:

    Esse fenomeno eh parecido com alguns fenomenos causados pela explosão de bombas de hidrogenio… \o/
    mas msm assim… eh bem sinistro! xD

  • paulo:

    sei não… note que assistindo arquivo-x, sempre que eu gritei pro Mulder e pra Sculy correrem, eles foram pra cima (na maioria das vezes desarmados) e depois de muita psicodelia, sairam ilesos e mais invenciveis ainda…

  • Famscrow:

    Na dúvida é melhor sair correndo…Rsrs

  • Flávio Peixoto:

    Para formar um circulo como aquele é necessario um agente físico presente no local, ou seja, as nuvens estavam envolvendo um objeto.

  • Flávio Peixoto:

    Pessoal, não é preciso ser um gênio para saber que nenhuma manifestação da natureza causaria um efeito com esta simetria sobre o céu, cujo a velocidade do vento naquela altitude inviabilizaria esta formação. Óbviu que também que qualquer governo mascararia facilmente esta situação, pois do contrário causaria pânico.

  • Alberto:

    É um fenomeno dificil de se explicar. Faltam mais dados. É preciso saber se houve algum fonomeno atmosférico, galáctico ou extra galáctico que influiu em tal fenomeno, como por exemplo raios gama. Sem estes dados fica difícil.

  • kelly:

    O que é afinal causador das nuvens?

  • Hilton Valério:

    Mesmo que se trate de um fenômeno natural é de deixar os apaixonados por ufologia espantados. Éma a imagem extraordinária!!!

Deixe seu comentário!