Torneira com comando de toque [Eu quero]

Por , em 20.10.2009

torneira comando toque
A Delta Faucet é uma tornaira que funciona por comando de toque

Não é comum divulgarmos novidades do setor ‘culinário’ aqui no Hype, mas eu não me aguentei ao ver a Delta Faucet, e tive que perguntar: Como é que você não teve esta idéia, bobalhão? É sim, você mesmo.

Além do design ser minimalista, como é de se esperar de uma torneira de cozinha, a utilização não poderia ser mais simples: toque com qualquer parte seca do seu braço ou mão que ela liga e desliga. Deve ser a primeira torneira criada no mundo que tem funcionamento intuitivo. Digamos assim: as torneiras que você tem em sua casa são Linux, esta torneira com tecnologia Touch2O é o Windows 7.

Eu quero muito uma, muito mesmo. E olha que eu nem lavo louça. Caramba… eu moro em uma Kit Net em que a cozinha é também o banheiro! Mesmo assim, logo que eu ganhar 547 dólares escrevendo na internet (dentro de uns 3 anos) eu compro uma.

Eu ainda não me conformo com o fato de você ter desperdiçado sua vida até o momento e não ter sido a pessoa que teve esta idéia. [Gizmodo]

torneira comando toque
E a cabeça do jato ainda se desconecta

24 comentários

  • ahahahah:

    Claro, se usuário de computador se resumisse apenas a usuarios caseiros desses que pirateiam o windows, e também os jogos que vão jogar, seu argumento era completamente válido.

    Mas em uma empresa, as ferramentas para fazer os serviços, hoje em dia, estão mais comuns, mais funcionais, melhores e mais estáveis nos sistemas livres. Veja que eu não falo de Linux.

    Vide empresas de CAD e Sonoplastia, vide Dreamworks, Disney, Pixar…

    Windows é só um sisteminha feito para ser pirateado. Esse papo de o windows é melhor e blablabla nunca vem de quem pagou por ele, isso é fato.

    O site conseguiu fazer a pior comparação possível, ou a torneira que eu tenho em casa me atende em todas as necessidades, e esta nova ae só seria estupidamente mais cara e viria a dar defeito logo logo, e ainda por cima de vez em quando ia cuspir uns virus em mim, não obrigado, eu quero que minha torneira apenas jogue agua.

  • Marcel:

    ” # Thiago em 21.10.2009:

    É lastimável que um site que aborda assuntos sobre tecnologia faça uma comparação medíocre e desncessária sobre Linux e Windows da forma que foi exposta. Absolutamente desnecessário. Apenas retrata que o autor não possui vivência no sistema operacional do pinguim. ”

    Merdíocres são os bitolados que não sabem enchergar o lado sarcástico/cômico e vem em tudo uma ofensa à comunidade de software livre.

    Sou analista de sistemas gosto de linux para trabalho e uso windows sim, e continuo usando porque é somente nele que consigo jogar decentemente.

    Quer vocês queiram ou não, windows continuará por muito tempo seu império boa parte por causa do segundo ponto que explanei, e depois porque mesmo tendo várias distribuições amigáveis ao usuário, ainda existe falta de uma gama de ferramentas amigáveis ao usuário que farão falta para o povão.

  • Cla:

    Meu deus, que drama sem causa!
    Viva coisas sensíveis ao toque! Só não vejo porque a mão tem que estar seca pra abrir/fechar a torneira..

  • Waldecir Vicente:

    Se ela só detecta toques com a pele seca, então teremos que lavar nossas louças com luva então. 🙂

  • santamaionese:

    aos 01:18 a mão devia estar molhada, ou sei lá, pelo jeito que pegou nela. Vai saber.

  • A // Jeffrs:

    Cara… E surpreendam-se é muito fácil implementar isso…

    Basta uma válvula, um motor, uma fonte, e 2 transistores um deles com o receptor ligado na carcaça da torneira que é de metal…

    Meu deus… Como não pensei nisso? Oo

    Vcs já viram aqueles abajour que se ligam com o toque? Minha avó tinha um para vcs terem idéia… O princípio é exageradamente simples.

    abração povo!

  • Ricardo Dutra:

    Sou leitor do Hypescience há anos, desde quando ainda se chamava tecnocientista. Além disso sou sócio da indústria de torneiras DRACO especilaizada em automação de sanitários.
    Oportunamente convido a todos a conhecer no site http://www.dracoeletronica.com.br a torneira Nacional com tal funcionalidade, lançada em Julho. Quanto a dúvida do Emerson, na nossa peça ON/OFF há um delay (intervalo de tempo) que despreza acionamentos toques dados em intervalos muito próximos, o que pode explicar a situação tão bem observada.

  • Raul:

    Esta torneira não é nova no mercado, ja vi este tipo de torneira faz um bom tempo em 2 casas.

  • Kibern:

    Qual é a novidade dessa torneira?
    Aos anos que há torneiras e dispensadores de sabonete com sensores, e essas torneiras sensíveis ao toque também já há aí a 2 / 3 anos.

  • phormigon:

    “Digamos assim: as torneiras que você tem em sua casa são Linux, esta torneira com tecnologia Touch2O é o Windows 7.”

    Por um momento, achei que estava em um site sóbrio. Mas depois dessa…
    É extremamente lamentável que alguém com conhecimentos tão limitados se proponha a escrever sobre ciência.

  • @AtomicBlue:

    Gente… a qualidade do HypeScience tá caindo muito!

    E não tem nada de brilhante nesta torneira. Não é que ninguém nunca tenha pensado nisso – e as torneiras que funcionam com um pressionar, como as torneiras de shopping? -, é que não se dispunha de tamanha tecnologia para desenvolver uma torneira que, se hoje é cara, antes seria ainda mais. Só após o fenômeno da tecnologia touch (movimentado principalmente pelos eletrônicos touchscreen) é que tecnologia com sensor de toque barateou consideravelmente; mas isso não significa que seja barata – apenas que o valor diminuiu.

    As torneiras que funcionam com um pressionar, como as de shopping, seguem a mesma idéia, só que de forma MECÂNICA, o que é MUITO mais engenhoso!

  • César:

    Eu não quero torneira, quero uma máquina de lavar louças que funcione. O projeto básico das máquinas atuais é da década de 40 ou 50, ou anterior, era uma madame que estava furiosa por que sua louça chinesa estava sendo sistematicamente trincada, quebrada, e lascada por empregados que não entendiam o valor da louça chinesa…

    Talvez seja o caso de pegar a caixa de ferramentas e pensar no assunto…

  • Marcos Vinícius:

    EMERSON

    A torneira funciona exatamente como um mouse de um laptop. Se você tocar rapidamente ela se ativa, se você a segurar ou prolongar o toque, ela não se ativa.

  • Claudio H. Agra:

    É amigo, acho que o comentário lá em cima foi bastante infeliz, o certo seria assim: As torneiras que você tem em sua casa são Windows , esta torneira com tecnologia Touch2O é o Linux.
    Uso o Linux Slackware há muitos anos, sem alguma decepção!
    Acho que o amigo vai continuar morando numa cozinha com banheiro dentro sentindo aquele cheirinho de cocô “agradável”!

  • Claudio H. Agr:

    É amigo, o comentário foi bastante infeliz, o certo seria assim:
    As torneiras que você tem em sua casa são RWindows, esta torneira com tecnologia Touch2O é o Linux.
    Uso o linux – Slackware há vários anos sem alguma decepção!
    Acho que o amigo lá em cima vai continuar morando num kitnete com um banheiro dentro da cozinha para quando estiver almoçando sentir aquele cheirinho “agradável” de coco!

  • vini:

    uaheuaeheuh Windows 7 eh o q ha! =D

  • Alberto:

    È, pelo que vemos, concluimos que isto é uma invenção inútil. De pouco ou nada adianta. O preço é elevado, depende de manutenção cara e specilizada, etc. Enfim, não usaria.

  • Thiago:

    É lastimável que um site que aborda assuntos sobre tecnologia faça uma comparação medíocre e desncessária sobre Linux e Windows da forma que foi exposta. Absolutamente desnecessário. Apenas retrata que o autor não possui vivência no sistema operacional do pinguim.

  • Silvio Werson:

    Bacana,
    Agora quando acaba a energia ficamos tb sem água na pia,
    E não só sem telefone, já que agora ele é IP !!!
    A modernidade ainda vai nos fazer voltar ao uso da manivela…escreva isso…

  • Marcos:

    “Digamos assim: as torneiras que você tem em sua casa são Linux, esta torneira com tecnologia Touch2O é o Windows 7. (…) E olha que eu nem lavo louça.”

    Caro articulista,

    Você ainda escreve artigos sobre ciência?? Acho melhor você lavar louça.

  • websurffer:

    “Digamos assim: as torneiras que você tem em sua casa são Linux, esta torneira com tecnologia Touch2O é o Windows 7.”

    É por causa de comparações cretinas como essa que o linux continua em baixa.

    É necessário reconhecer avanços, os SOs que usam kernel gnu/linux mudaram e estão mais intuitivos com suas novas GUIs.

  • Emerson:

    Soh uma pergunta.
    Se a torneira é sensível ao toque como foi descrito no vídeo, alguem me explique como foi possível virar a torneira com as mãos para a pia alternativa (00:01:18 do vídeo) sem q a mesma acionasse?

  • fulanoDeTal:

    “Digamos assim: as torneiras que você tem em sua casa são Linux, esta torneira com tecnologia Touch2O é o Windows 7.”

    Pôxa, cara, se for isso mesmo, tem que tomar cuidado. Muito bonitas, mas com uns 2 anos de uso começariam a sair menos água, e precisar de desentupimento frequente. Mesmo não sendo visível, esta torneira tem um registro (eletronicamente ativado), que necessitaria de manutenção anual, no mínimo. Apesar de ser uma torneira, sua pintura não protegeria contra a oxidação e o próprio uso a deixaria enferrujada depois de um tempo. E se você fosse reclamar no fabricante, diriam que a culpa é sua, quem mandou usá-la para água não-aprovada? É sim dever do consumidor da torneira comprar e aplicar pintura especial nestes casos.

  • Jader Lucas:

    KARAk..
    veloh pior que eh tão obvio, naum??
    que ferah, tpw isso deve ser ideia de um otimo observador…
    nussa..
    deu vontadi de comprar uma soh pra dar felicitações pro inventor…

    manoo, muito lokoo

Deixe seu comentário!