Oferecido como alimento a um tigre, bode não mostra medo e acaba virando melhor amigo do felino

Por , em 13.01.2016

A amizade entre um tigre siberiano e um bode têm surpreendido os funcionários e visitantes do Safari Park Primorsky, no sudeste da Rússia. No final do último mês de novembro, o bode foi oferecido como alimento vivo para o tigre de três anos de idade, Amur. Ao invés de caçá-lo, o felino decidiu mantê-lo como amigo.

Amur não costuma mostrar compaixão pelos animais como coelhos e outros herbívoros que são oferecidos a ele duas vezes por semana, e logo os persegue e os mata com suas poderosas garras. Mas este bode mostrou que é diferente e não se impressionou com a presença do gigante felino.

tigre e bode amigos 3

Diante do comportamento corajoso do bode, Amur não soube o que fazer. “O tigre ficou confuso e desistiu”, explicou Dmitry Mezentsev, o diretor do parque. “Isso já aconteceu uma vez com ele, quando outro bode partiu para cima dele e ele resolveu não matá-lo. Mas assim que o bode demonstrou fraqueza – acabou – seu predador o matou. A situação agora é diferente e os animais são melhores amigos”.

tigre e bode amigos 4

O bode foi batizado de Timur, em homenagem ao conquistador turco-mongol Timur-i-Lenk. Juntos, os dois brincam de esconde-esconde e até de dar cabeçadas. “Timur vê Amur como o macho alfa e o segue para todos os lugares”, explica um dos cuidadores dos animais.

tigre e bode amigos 2

Enquanto alguns visitantes pedem para que o bode seja retirado da jaula, o parque tem outros planos: instalar 16 câmeras para transformar esta amizade em um reality show. Assim, a direção do safári pretende tornar possível que as pessoas vejam que o bode não está em perigo, e que na verdade ele gosta de conviver com seu amigo tigre. A dupla até ganhou uma conta no Instagram com fotos e vídeos. [OddityCentral]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!