Apple cria Mouse Mágico [Video]

Por , em 20.10.2009

magic mouse
O Magic Mouse, da Apple

A Apple lançou o Magic Mouse, ou Mouse Mágico, que tem uma superfície touch que permite uma inteiração mais profunda com o computador do que um mouse comum.

Ele aparentemente não tem nenhum botão, ou cabo, mas a sua superfície sensível ao toque permite utilizar tanto as funções conhecidas de clique com botão direito ou esquerdo como outras possibilidades interessantes.

É possível dar “page down” e “page up” passando os dedos sobre o mouse como se estivesse virando uma página. O mouse também permite rolar a tela horizontalmente e também faz outros truques curiosos que podem ser úteis.

É mais uma curiosidade, não vejo como isso poderá revolucionar o mouse, mas acho que eles estão no caminho certo: dar mais funções ao mouse — funções intuitivas e de fácil uso (não enfiar 133 botões nele) — parece ser o futuro. Agora vamos esperar algo similar, possivelmente da Microsoft, aparecer para o PC. Se não custar os olhos da cara, vamos experimentar. [Obrigado Slonik]

7 comentários

  • julio:

    Muito legal o mouse… queria ter um

  • Cássio Godinho:

    Eu não tenho a minima vontade de ter um mouse desses (ta bom, mentirinha, ganhado eu ate aceito).
    Prefiro clicar em um botão fisico, e a unica vantagem relevante que eu consegui encontrar nesse mouse é o scroll 360 graus.
    “Se não custar os olhos da cara”
    Acredito que esse mouse tb não é baratinho =p

  • Gray:

    Sinceramente não achei nada demais… Eu possuo um mouse de 7 botões, e acho muito mais útil que este

    Todas essas funções já estão disponíveis sem a necessidade de usar um mouse touch… Vide Mouse Gestures do Opera (nativo) ou Firefox (por meio de extensão)

    Fora que num mouse de botões, os dedos já ficam no lugar certo, enquanto nesse é preciso mover o dedo sobre o mouse para alguns movimentos, o que certamente é mais demorado

  • Mauricio:

    Na verdade não achei nada neste Con10uum citado acima. É até legal, mas achei muita propaganda em cima de um re-design de tecnologias que ja existem (nos Apple por exemplo). E além do mais, não passa de um enorme touchpad multitouch (como os existentes nos mac). Fora que o exposé do Mac OSX é muito mais prático que aquela “reorganização de janelas” do Con10uum. Ou seja, ainda acho este mouse genial, pois é a prova de que em novas aplicações de tecnologia a Apple geralmente sai na frente, dando novas funcionalidades e criando conceitos inéditos aos seus produtos.

  • Felipe:

    legal, ja comprei um…é maneiro

  • Vinícius Santos:

    Embora seja interessante, acredito que esta alternativa não seja mais viável pois temos tecnologias muito melhores em criação.

    A exemplo disso podes ver o site: http://10gui.com/

    Se quiseres colocar uma matéria sobre o Con10uum me coloca nos créditos pela informação. 😉

    Abraços e parabéns pelas matérias.

  • Maty:

    Só uma correção: no primeiro parágrafo, escreve-se “interação” e não “inteiração”.

    Obrigado.

Deixe seu comentário!