Google tenta ressuscitar o Chrome OS fazendo-o se parecer com o Windows

Por , em 11.04.2012

Apesar de outros softwares começarem a dominar o mercado e da constante modernização, o gigante veterano Windows ainda é uma grande fonte de inspiração.

Embora não admita, o Chrome OS, da Google, parece se inspirar no Windows, a fim de dar um novo rumo para o seu fracasso. Embora números oficiais de venda sejam difíceis de se obter, sabe-se que o projeto foi patrocinado apenas por duas companhias, especificamente a Acer e a Samsung.

Apesar de ter vindo em alguns bons netbooks, o Chrome OS mostrou-se inábil em se conectar adequadamente a redes, como as disponíveis em cafés, o que foi determinante para uma venda bem mal sucedida. E, aliado com uma publicidade pobre, a Acer só conseguiu vender 5 mil notebooks com o Chrome OS em 2011.

Mas o Google não desistiu e iniciou novos trabalhos para melhorar o projeto. E, agora, um pouco de seus planos para revitalizar o Chrome OS foi revelado.

O Google está melhorando seu sistema operacional com uma nova barra de tarefas, com ícones dos programas, que se parece em muito com a do Windows.

A única diferença visual real é a falta de um fundo com sombra na barra de tarefas no projeto do Google. Segundo a empresa, eles “continuarão a fazer atualizações críticas e de segurança sempre que necessário”. [DailyTech]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Orlando Rios:

    Todos são xerox de todos.
    Vejo grandes museus de pequenas novidades, mas copiar o bom, é melhor que inventar o ruim…

  • Paulo Munir Uequed:

    Parabéns, matéria tendenciosa extraída da igualmente tendenciosa INFO. O Chrome perdeu foco agora que a Google tem o Android, e o design é semelhante ao Lxde, não ao Windows.

  • sidnei:

    Sou fã da Google, mas imitar o Windows???? e o pior em uma plataforma que será passado a daqui um 1 ano no máximo??? Ser autentico no mercado de técnologia em minha opnião é que faz a diferença, ai reside as mentes com a de Steve Jobs. Quando dizem que o mundo carece de Lideres, me faz tod sentido isto…

  • Riccardo Luiz Camargo Marquetti:

    Poucos lembram que a Microsoft e a Apple basearam as suas interfaces gráficas (Win X e Apple OS), de forma integral, em um software/OS desenvolvido pela Xerox. Naquela época todas as interfaces eram puramente de tela ‘texto’.
    O incentivo e inspiração de outros sempre foi usado pelo ser humano para criar. A partir deste incentivo, criam-se coisas novas.

  • leandro s.:

    será que um fusca se parece com uma bmw série 1 só porque ambos tem 4 rodas?

    • Everton:

      Neste caso, é uma bicicleta querendo se parecer com um fusca. Sem portas… Sem freio… Mas com WINDOWS! 😀

  • Afonsojr:

    Juro que não entendi a ideia do texto, querer dizer que o Chrome OS esta se baseando no Windows, posso tirar um screenshot do meu Ubuntu aqui e mostrar o quanto 100% se parece com o screenshot do Chrome OS.
    Ah penso tbem que a nova interface do Windows 8 a “Metro” nao passa do Unity maquiada!!

Deixe seu comentário!