Máquina anti-insônia começa a ser vendido na Inglaterra

Por , em 20.11.2009

light sleeper
Light Sleeper: Aparelho para reduzir insônia

Kate Evans, de apenas 25 anos, criou o LightSleeper para ajudá-la a dormir durante suas noites insones enquanto estava na universidade. Agora, testes iniciais se mostraram tão bem-sucedidos que o aparelho está sendo apoiado pelo sistema de saúde pública inglês, que investe aproximadamente 36 milhões de libras (aproximadamente 103 milhões de reais) todos os anos em medicamentos contra a insônia. Além disso, os gastos com este problema aumentam quase 20% anualmente.

O LightSleeper irá custar 125 libras (358 reais) e funciona ao mover uma luz azul pelo teto do quarto. O nome do aparelho faz uma brincadeira com a expressão “light sleeper”, que significa “pessoa de sono leve”, e a palavra “light”, que também significa “luz”. A criadora do LightSleeper afirma que a luz faz com que os olhos se movam lentamente, relaxando o cérebro.

» Para dormir bem, leia estas dicas

“Ler um livro pode deixá-lo mais alerta, mas isso faz com que você se desligue”, diz Evans. “É o primeiro aparelho que oferece uma opção simples, sem medicamentos e natural para as pessoas que têm dificuldade para dormir”, completa a criadora. Neil Stanley, médico especialista em sono que testou o novo dispositivo, firma que ele parece ser muito útil para pessoas que têm problemas para relaxar.

Evans afirma ter tido a ideia enquanto estava na universidade, quando, segundo ela, costumava dormir apenas três horas por noite. O aparelho está sendo produzido pela empresa Quincom, de Oxford, na Inglaterra. “Fiquei chocada quando descobri quantas pessoas têm problemas para dormir e o tamanho do mercado para medicamentos contra a insônia. Uma alternativa era necessária”, afirma a designer.

O aparelho está à venda no site Light Sleeper. [Telegraph]

» 10 fatos extraordinários sobre os sonhos

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • julio:

    Na Leroy Merlin já é vendido…

  • Maty:

    Ao Vanderleis,

    Amigo, creio que o pessoal do hypescience não esteja apto a responder suas perguntas, eles só divulgaram a notícia.

    No site da Light sleeper diz que o mesmo só está disponível no Reino Unido, ou seja, ou vc terá que esperar chegar ao brasil ou, se vc tiver espírito empreendedor, torne-se o primeiro a importar o produto para o Brasil.

  • marcelo:

    Vai ser melhor ainda para quem inventou, porque ela vai dormir bem com a conta bancária cheia………..kkkkkkkkkk

  • Vanderleis Dorneles Espíndola:

    Bom dia, Gostaria de informações bem detalhadas com relalação a insonia, com o uso da maquina a insonia sera curada e qual o tempo de uso ou tera que ser usada pelo resto da vida. Esta maquina é eletrica ou com baterias recarregavel, se com ela ligada o ambiente torna-se quente ou não interfere em relação a temperatura, quel o tempo de vida util do equipamento e se o mesmo tem garantia e assistencia tecnica no Brasil se existe ou não.

    Grato
    Vanderleis

Deixe seu comentário!