Finalmente as grávidas ganharam um pretexto para comerem bacon e ovos

Por , em 4.01.2010

Um estudo realizado em ratos mostrou que uma alimentação rica na substância chamada colina altera fatores genéticos no desenvolvimento dos cérebros dos fetos.

A colina parece ter um papel crucial no desenvolvimento do hipocampo, região do cérebro associada com a memória. O composto químico pode ser encontrado em carnes incluindo porco e ovos de galinha também.

“Talvez nós nunca possamos dizer que o bacon é um alimento saudável com uma cara séria, mas o campo emergente da epigenética já nos está fazendo repensar sobre aquelas coisas que consideramos saudáveis ou não. Esse é outro exemplo que mostra como uma nutrição pré-natal é de vital importância para toda a vida da criança”, disse o Dr. Gerald Weissmann, editor-chefe da revista científica FASEB, onde o artigo científico foi publicado. [Science Daily]

» “Comer por dois” traz consequencias para mamãe e bebê

2 comentários

  • César:

    Clarice, não come o X-bacon que ele vai engordar você. Coma uma alcatra com bacon, ou bacon com ovos, mas evita o pão que ele engorda uma barbaridade. Eu parei de comer pão (e outras fontes de carboidratos) e perdi 25 kg em seis meses.

  • Clarice:

    Adorei! Eu já uso a desculpa de que x-bacon é o melhor pro fígado conseguir metabolizar álcool, agora se tiver que parar de beber pra ter filhos, já sei o que usar! hehehe

Deixe seu comentário!