Pentágono desenvolve organismos imortais

Por , em 10.02.2010

A ciência maluca do Pentágono talvez esteja desenvolvendo seu projeto mais ambicioso. Eles estão tentando criar, para uso militar, organismos, que, teoricamente, podem viver para sempre – e eles também estão pensando em um mecanismo para matá-los, se necessário.

O Pentágono está investindo seis milhões de dólares em um projeto que pretende desenvolver criaturas mais fortes, resistentes à morte que podem ser programadas para viver indefinidamente. A desculpa é que eles querem evitar a aleatoriedade da evolução e pular vários passos, que demorariam muitos e muitos anos, na escala evolutiva para criar um ser imortal.

» Células imortais coletadas em 1951 são usadas até hoje

Claro que eles estão tentando se prevenir que o monstrengo, ou seja lá que forma a criatura terá, passe para as linhas inimigas. Então eles vão embutir a lealdade no DNA dela. Também pensam em uma forma de conseguir matá-la, se necessário.

Possivelmente eles estão indo contra uma lei da natureza e contra normas éticas. Sabe-se que até agora o máximo que eles conseguiram foi aumentar em 20% as estimativas de vida de um rato. No entanto, funcionários se recusam a comentar mais sobre o assunto. [Wired]

46 comentários

  • Elizeu Moreschi:

    Não sinto nem um pouco de medo disso. A imortalidade é a ambição de todo ser vivo e só um hipócrita diria o contrário.
    Um dia alguem vai aprender driblar a morte e, espero que tão cedo isso aconteça.

    • Igor Lemes:

      pois é eu adoraria viver para sempre. kkk
      mas surge um impasse
      se ninguem morrer, o planeta iria ter uma super população
      e teriam que investir na terraformação de marte e lua

  • Leon:

    É incoerente dizer Imortal e logo dizer que procuram criar algo que o mate. O correto para isto seria dizer que o ser em questão tem vida indefinida ou para sempre, ou seja, a não ser por causas externas, não morre. ( não morre de velhice ).

    Ser imortal é ser impossível de experimentar degradação e morte.

  • Ananias:

    Bom isso já se torno um paradóxo se for imortal como vão achar um geito de matar? logo assim não é imortal! Bom eu acho que estes cientistas do pentagano andam olhando muito exterminador do futuro!:D
    E na matéria fala em ir contra natureza ea ética tu acha que os americanos do norte (não generalizando) tem conciência destas palavras???

  • lucas:

    sera que isso tem a ver com o virus progenitor do RE??????

    bem entao vamoss espera ate que algum zumbi infectado com um t-virus real saia andando por ai, :).

  • Jelico:

    Quero chamar atenção para a primeira linha que diz “talvez”. De qualquer sorte, a imortalidade do homem é algo buscado a milênios. Parece-me incoerente, por mais que exista interesse militar nisso, falar que o Pentágono ou quem quer que seja tenha interesse em criar uma criatura imortal quando a própria imortalidade do homem ainda é mera ficção.
    Em tempo: gostei do comentário de Manuel Bravo.

  • Henrique:

    “o humano sera imortal daqui 20 anos com nanotecnologia vcs não acreditão mais foturo esta vimdo e vc temque aceitar ou nos estaremos recusando uma cois que muitos querem muitos mais ainde nao querem pensem nos que querem”

    QUE QUE VOCÊ DISSE CARA. QUE IGNORÂNCIA.. não deu pra entender nada de onde você tirou isso, nossa man.
    * ADOREI seu português.

  • Fabio Marayo:

    TENSO!!!! Imortal pode significar várias coisas, entre elas a de Não Envelhecer, e a de se recuperar tão rapido que nem um Tiro na cabeça o mata, as pessoas morrem de tipo pela destruição das estruturas do corpo, e a irrigação de sangue, mas se isso for “corrigido” muito rapido, a pessoa nao morre… TENSO… Very, Very TENSO

  • anonimo:

    o humano sera imortal daqui 20 anos com nanotecnologia vcs não acreditão mais foturo esta vimdo e vc temque aceitar ou nos estaremos recusando uma cois que muitos querem muitos mais ainde nao querem pensem nos que querem

  • Genivaldo:

    Eles estão cópiando o verdadeiro Chupacabra.

  • SR.DIFERENTE:

    olha so n estamos muito longe disso com a celula cintetica criada recentemente credito q possamos acelerar as celulas do nosso organismo fazendo com q o processo de recuperação seja mais rapido tornado assim possivel um valor de imunidades aceitavel para uitos tipos de doenças …..

    meu nome é Antonio J. tenhu 22 anos de idade e sou fissurado por isso e ra quem bota fé nisso psso lhes garantirem uma coisa ainda n conheço nenhum soldado de nenhum lugar q seja mais habilidoso do q eu ……..c quiserem saber mais sobre mim

    ai esta [email protected]

    abraços

  • Marcos:

    Alex Keher, em 3D, por favor !!!!
    Abraços a todos !

  • felipe:

    Pra mim a natureza nunca erra se a media de um ser humano é 70 80 anos é porque tem que viver até esse tempo é um ciclo não adianta ir contra a natureza, cada espécie tem o seu papel e o tempo para compri-ló.

  • igor souza:

    jader, vc só pode estar desafiando o cara. Quando se diz imortal, quer dizer biologicamente, ou seja, não envelhece, mas se levar um tiro ja era!

  • igor souza:

    eles vão criar é vampiros imortais!
    -VAMOS ESQUARTEJÁ-LO E QUEIMÁ-LO !

  • Bruno:

    Isso e falta de sexo….

  • Jader Lucas:

    Só uma cosita que ficou ecoando no túnel:

    Se é algo imortal, como pode haver um mecanismo para matá-los??

    Contraditório não?

    • Starlark:

      contraditório é tua inteligencia, que se faz de burro e faz um comentario desse pseudo inteligente, burro.

  • Denis Lima:

    Vale lembrar que a seleção natural já quase não afeta mais a raça humana. O homem deve usar de seus meios únicos para evoluir. Mas acho que todos sabem o propósito das pesquisas do pentágono; são no mínimo “não muito nobres”.

  • Maikon:

    Também acredito na força da natureza como condição e ao mesmo tempo dádiva de um princípio energético soberanamente e infinitamente maior, e do qual somos parte e podemos intervir em parte, transformando-a e mudando-a conforme a nossa vontade e esforço. A exemplo disto está o potencial das novas tecnologias como a nanotecnologia, a biotecnologia, o eletromagnetismo, a decodificação do DNA e as pesquisas de células-tronco. Mas não devemos esquecer que ainda não conhecemos tudo a respeito de muitos outros princípios e de seus metaprincípios, e a própria teoria da física quântica tem embasado a priori o quê ainda é desconhecido e é ainda apenas de nível especulativo confirmando sobre o que afirmo. Isto sem comentar na existência de vida e inteligência superior ao do homem, ou seja, se estes seres possuem alguma parcela ou não do surgimento de certas tecnologias ou se estes nos manipulam para seus próprios propósitos e desígnios.

  • mario casprechem:

    maikon penso muito nisso e acho que a vida é como uma rosa que de uma semente nasce uma planta que da flores , frutos e sementes morre e o ciclo sempre se repete de inicio pequenininho e no final grandioso, este ser existe e apenas ele é o resultado de todos os nossos sonhos presente futuro e passado

  • Daniel:

    E a cura pro cancer e aids nada nhe….

    • Starlark:

      tem outras pessoas trabalhando nisso cavalo

  • bruno:

    a o negocio é …se eles querem inverntar um ser imortal…..é só os inimigos inventarem um ser infinito……….facil….facil!!

  • Maikon:

    Mario, e se este Deus já existe?

  • Denis Lima:

    \o/

  • mario casprechem:

    eu acredito na evoluçao, acredito que havera apenas uma criatura no futuro com o material genetico de todas as outras, ser indestrutivel, capaz de armazenar dentro dele todo o conhecimento ate entao existente, energias infinitas e mutavel em qualquer sentido, essa sim sera a ultima criatura viva que existira as outras serao apenas clones dela mesma sera imortal estara em todos os lugares sentira todas as coisas,sei que é loucura falar isso mas acho que o processo final da evoluçao se chama DEUS

  • Maikon:

    Imortal?! Hahaha… Só Deus é imortal! Quanta pretensão…

    E pra quê criar um ser imortal? Pra fazer super soldados é? Neste caso, compensaria mais a qualidade de invulnerabilidade do que imortalidade. E falando em imortalidade, há cientistas que prevêem a imortalidade através das pesquisas em célula tronco.

  • Denis Lima:

    Já existem organismos imortais na natureza como a água viva Turritopsis Dohrnii.

    Entendam como imortal o organismo que não tem a saúde afetada pelo decorrer dos seus anos de vida; esse só pode vir a morrer por quando sofrem um ferimento gravíssimo, tal como ser degolado. (ou não? https://hypescience.com/cabeca-de-cao-e-mantida-viva-por-maquina/)

    Sob este aspecto a água viva leva vantagem porque não pode ser degolada. Connor MacLeod que se cuide.

    Fonte: Revista Superinteressante Fev/2010

  • Karla:

    Super soldados Imortais????? Se for verdade, para variar os EUA vão se ferrar AGAIN…Toda vez que eles armam um pais de terceiro mundo ou criam uma arma diferente, adivinhem com quem é, que eles vão ter problemas depois? O mais ridículo, é que tudo que torna a coisa ” imortal” pode ser desativado, assim basta os inimigos desfazerem “a coisa” ou a reverterem a seu favor. risos. Patético!!!!!!

  • Bugman:

    Sou só eu ou alguém mais aqui achou seis milhões de dólares muito pouco para um projeto tão grande e ambicioso?

  • marcelo said:

    porque só os homens é que estão comentando?

  • Fênix:

    Pronto proximo tema para o cinema lixo americano, com direito a trilogia e tudo….

  • Aldo:

    Nem o pentángono, nem o governo dos Estados Unidos (que permite isto) aprende com os seus erros: Agora querem criar um organismo imortal ! Já criaram monstrinhos por aí que depois ficaram contra como Sadam Hussein ou o proprio Bin Laden. Já até Li que muitas doenças “se escaparam” de laboratorios do pentágono, ex. AIDS, gripe suina,etc. Será que não dá pra parar com tudo isso ? Por que não gastam todos esses bilhões em fazer algo “util” para a humanidade !!!

  • marcus:

    Eu sou meio obcecado com esse negócio de imortalidade. Tanto que eu sonhei ontem que tava no Polo Norte em frene à uma sala de criogênia.

  • Hiago:

    Vam criar o Wolverine !

  • Matheus A.:

    Como eles vão evitar o envelhecimento cromossômico? Para que um ser vivo consiga “viver para sempre”, suas células precisariam estar em constante divisão para manter a integridade do organismo. Se fosse possível “criar” algum método que mantenha a divisão celular e evitar seu envelhecimento, pimba! temos a cura do câncer.

  • Alex Keher:

    Isso facilita muito a vida de qualquer roteirista de filmes de Ficção Científica. O roteiro já está pronto.
    Organismo imortal foge ao controle do Pentágono e ameaça os EUA (e todo o planeta lógico mas só os EUA vão resolver tudo).
    Um John Doe (Zé Ninguém) e uma gata surreal (A Megan Fox por exemplo não pode ser de verdade, deve ter sido criada em 3D) lutam para combatê-lo.
    Resolvem tudo com interferência mínima dos militares e o apoio irrestrito do Presidente que sempre põe a mão na massa.
    Claro que haverá um general cabeça dura querendo defender o monstrengo.

    Pronto. Só adicionar mais 318 clichês e filmar.

  • Manuel Bravo:

    Talvez seja esse o futuro da humanidade, a criação de superhumanos que conseguirão sobreviver ao aquecimento
    global e viver em conições ambientais extremas, viajar para
    outros planetas. Se for verdade, os padrões sociais mudarão
    drásticamente e a ética social será outra.

  • julio:

    É mais ou menos aquele negócio do filme O Soldado do Futuro.

  • eduardo:

    Aposto que o mecanismo de defesa mencionado no texto é fazer com que os ratos combatam com espadas… assim, para matá-los é só cortar a cabeça deles… só resta ensinar para as critauras a famosa frase: “Só pode haver um”… kkkkkkkkk

    Demais essa notícia… acho realmente que a humanidade deveria acelerar a nossa própria evolução… penso que já tenha até gente trabalhando nisso… tecnologia é que não falta…

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Penso que eles deveriam dar uma lida nas revistinhas em quadrinho do Super Homem… onde mostra que os Kriptonianos fizeram um ser assim… que era imortal já que se adaptava as derrotas se tornando cada vez mais resistente… tudo bem que estou falando em estória em quadrinho, mas é algo para se pensar.

  • Joao Rubens:

    mas tem a fonte pow.. todos artigos tem escrito a fonte em baixo :]

  • websurffer:

    Concordo com Jefferson Oliveira Alves de Araujo. Fontes são muito importantes.

  • Lucas:

    Jefferson se vc puder observar a fonte fica no ultimo link após o “.” final do texto
    em [wired]

  • Jefferson Oliveira Alves de Araujo:

    Eu queria saber só uma coisa…
    Porque nunca o Hypescience nunca coloca as fontes?

    Assim fica meio complicado…

    Mas se for verdade… Dá medo!

    []’s

Deixe seu comentário!